Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Sergio M.M. Torres

Registrado: 04/04/07 Mensagens: 47 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Enviada: Ter Abr 17, 2007 9:07 pm Assunto: Esse hume tá bichado ? |
|
|
Esse coitado aí embaixo é o meu hume Bochi.Adquiri-o a um mês mais ou menos e ele levou 15 dias pra chegar pq veio por encomenda normal.Pensei que ja estava morto ,mas notei alguns galhos ainda verdes e até um brotinho mto fraco que secou.Bem estamos no outono e disseram-me que o humus(Hume) perde mesmo as fôlhas no outono.Além disso notei um pozinho tipo serragem na base do tronco, mas de tão pequena quantidade que ñ ví furos de broca.Notei tb uns bastões finíssimos brancos e medindo milímetros tb no tronco e no musgo que veio junto com ele.Esses fileteszinhos são algum tipo de broca ? pulverizei com fumo-de-rôlo e óleo mineral mas ñ estou vendo grandes resultados.Vcs teriam uma sujestão melhor pra mim ? Dêem uma olhada nele e me digam : Sera que se salva ?
 _________________ Sem Natureza,não há vida !!! |
|
|
 |
joaoporto 3.o PASSO

Registrado: 10/11/04 Idade: 56 Mensagens: 589 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
Enviada: Qui Abr 19, 2007 4:22 pm Assunto: |
|
|
se os galhos ainda estiverem verdes há uma chance de brotar mas as vezes eles vão secando todos, aguarde e aplique um pouco de hormonio. _________________ Porto Bonsai
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com |
|
|
 |
|