Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marly
|
Enviada: Sex Jul 28, 2006 8:53 pm Assunto: Marly |
|
|
Olá a todos: Me chamo Marly, sou paulista de nascimento e moro na Espanha (Madrid) faz 24 anos. Adoro todas as plantas! Sempre gostei de ver os bonsais, mas nunca ousei comprar um, porque me disseram que é muito dificil de cuidar! Sou novata e nao entendo nada dessa arte!
Quem me aconselhou a entrar neste fórum foi a minha amiga Nuria (amizade de 35 anos!!) Ela sim é muito paciente para essas artes.
Olha, gente tô nervosa! Comecei a escrever e de repente, notei que estou muito agitada!
Bem, o que eu quero é aprender e vou começar pelo Be a Ba. Se vocês me aceitarem nêste fórum, ficarei agradecida. Ainda nao tenho nenhum bonsai, espero os conselhos dos expertos para comprar um. Muito obrigado.
 _________________ Sempre gostei dos bonsais, mas sempre tive mêdo de conhecer mais profundamente, porque pensava que era muito trabalhoso! Espero aprender e amar essa arte! |
|
|
 |
afonso Fengler 2.o PASSO

Registrado: 13/07/06 Mensagens: 280 Localização: São Miguel das Missões - RS
|
Enviada: Sex Jul 28, 2006 9:12 pm Assunto: quem sou eu |
|
|
Não se preocupe, que o principal de um bonsi é a água e o resto voce aprende, e nenhum bonsai morre de um dia para outro por falta de adubação ou cuidado a não ser falta de água, também não pode exagerar, mas compre uma planta nativa de sua região que seja fácil de cuidar e vá em frente. _________________ O que não tem solução, esta solucionado. |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sex Jul 28, 2006 9:13 pm Assunto: |
|
|
Marly,
com certeza todos terão o maior prazer em recebê-la no fórum. Todos terão boa vontade em ajudar para que consiga comprar seu primeiro bonsai e aumentar sua coleção. Seja bem vinda e espero que possamos ajudar em sua nova experiência.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
marly
|
Enviada: Sex Jul 28, 2006 9:19 pm Assunto: Agradecida |
|
|
Muito obrigado, espero poder aprender coisas interesantes! Amanha continuarei a ler tudo! Agora vou dormir, aquí na Espanha sao 2 horas da madrugada e o sôno começa a aparecer! Até amanha. _________________ Sempre gostei dos bonsais, mas sempre tive mêdo de conhecer mais profundamente, porque pensava que era muito trabalhoso! Espero aprender e amar essa arte! |
|
|
 |
Fabio Cristiano 3.o PASSO

Registrado: 24/03/06 Mensagens: 484 Localização: Campo Limpo Paulista- SP
|
Enviada: Sex Jul 28, 2006 10:48 pm Assunto: |
|
|
Marly,,,,
Seja muito bem vinda ao fórum!!!!
Abraços,,,
Fábio Cristiano _________________ BONSAI, UMA ESCULTURA VIVA!! |
|
|
 |
duprat 5.o PASSO

Registrado: 29/05/06 Mensagens: 942 Localização: Niterói - Rio de Janeiro
|
Enviada: Sáb Jul 29, 2006 1:15 am Assunto: |
|
|
Muito prazer marly, seja benvinda.
Bem já que está ai na espanha não deixe também de colecionar a Bonsai Pasion. Grande revista de primeira qualidade e bem didática. Certamente você não terá dificuldades de encontrar uma bela árvore por ai pois a espanha tem uma turma de primeira. Entretanto para iniciar na arte o ideal é voce comprar uma muda de alguma arvore que goste e voce mesmo criar seu bonsai. Tem um componente importante que é entrar no ritmo de formação e tempo da árvore.
qualquer duvida estamos ai, ou antes (quem me dera ver um montão dos greco, e dos velasques), estamos aqui.
bjs _________________ Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.
Duprat |
|
|
 |
marly
|
Enviada: Sáb Jul 29, 2006 9:01 pm Assunto: Obrigada a todos/as.. |
|
|
Muito obrigado por me receber tao carinhosamente! Vocês sao amáveis e creio que vou ficar muito á vontade!
duprat: realmente em Madrid temos o Museo del Prado que guarda umas coleçoes dos melhores pintores! Junto a êste temos o Museo Reina Sofia que menos sendo mais pequeno reúne outras coleçoes maravilhosas e sobretudo o Guernica de Picasso que vale a pena ver!
Mas êste fórum é de bonsais, pode ser que os responsaveis fiquem bravos de tratar assuntos que nao vem ao caso nao?  _________________ Sempre gostei dos bonsais, mas sempre tive mêdo de conhecer mais profundamente, porque pensava que era muito trabalhoso! Espero aprender e amar essa arte! |
|
|
 |
nuria albareda

Registrado: 20/07/06 Mensagens: 47 Localização: Córdoba Espanha
|
Enviada: Dom Jul 30, 2006 4:41 am Assunto: |
|
|
oi mana, já estás aqui!! muito bem!! e nao fica afobada... paciencia... você leu o be a bá, né? pois é isso aí, paciencia!!!
eu também sou da opiniao de nao comprar por agora nenhum bonsai... é preciso ir entrando pouco a pouco e isso você consegue errando nas mudinhas... mas, nao vamos errar de jeito nenhum!! temos aqui assessores fabulosos e simpáticos, sempre dispostos a dar muitas dicas!!
esteja à vontade por aqui!!!
bjos
Nuria |
|
|
 |
|