FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Marly
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
marly



Registrado: 28/07/06
Mensagens: 5
Localização: madrid -Espanha

MensagemEnviada: Sex Jul 28, 2006 8:53 pm    Assunto: Marly Responder com citação

Olá a todos: Me chamo Marly, sou paulista de nascimento e moro na Espanha (Madrid) faz 24 anos. Adoro todas as plantas! Sempre gostei de ver os bonsais, mas nunca ousei comprar um, porque me disseram que é muito dificil de cuidar! Sou novata e nao entendo nada dessa arte!
Quem me aconselhou a entrar neste fórum foi a minha amiga Nuria (amizade de 35 anos!!) Ela sim é muito paciente para essas artes.
Olha, gente tô nervosa! Comecei a escrever e de repente, notei que estou muito agitada!
Bem, o que eu quero é aprender e vou começar pelo Be a Ba. Se vocês me aceitarem nêste fórum, ficarei agradecida. Ainda nao tenho nenhum bonsai, espero os conselhos dos expertos para comprar um. Muito obrigado. Laughing


_________________
Sempre gostei dos bonsais, mas sempre tive mêdo de conhecer mais profundamente, porque pensava que era muito trabalhoso! Espero aprender e amar essa arte!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
afonso Fengler
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 13/07/06
Mensagens: 280
Localização: São Miguel das Missões - RS

MensagemEnviada: Sex Jul 28, 2006 9:12 pm    Assunto: quem sou eu Responder com citação

Não se preocupe, que o principal de um bonsi é a água e o resto voce aprende, e nenhum bonsai morre de um dia para outro por falta de adubação ou cuidado a não ser falta de água, também não pode exagerar, mas compre uma planta nativa de sua região que seja fácil de cuidar e vá em frente.
_________________
O que não tem solução, esta solucionado.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 27/01/06
Mensagens: 5020
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

MensagemEnviada: Sex Jul 28, 2006 9:13 pm    Assunto: Responder com citação

Marly,


com certeza todos terão o maior prazer em recebê-la no fórum. Todos terão boa vontade em ajudar para que consiga comprar seu primeiro bonsai e aumentar sua coleção. Seja bem vinda e espero que possamos ajudar em sua nova experiência.


T+
_________________
Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
marly



Registrado: 28/07/06
Mensagens: 5
Localização: madrid -Espanha

MensagemEnviada: Sex Jul 28, 2006 9:19 pm    Assunto: Agradecida Responder com citação

Muito obrigado, espero poder aprender coisas interesantes! Amanha continuarei a ler tudo! Agora vou dormir, aquí na Espanha sao 2 horas da madrugada e o sôno começa a aparecer! Até amanha.
_________________
Sempre gostei dos bonsais, mas sempre tive mêdo de conhecer mais profundamente, porque pensava que era muito trabalhoso! Espero aprender e amar essa arte!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Fabio Cristiano
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 24/03/06
Mensagens: 484
Localização: Campo Limpo Paulista- SP

MensagemEnviada: Sex Jul 28, 2006 10:48 pm    Assunto: Responder com citação

Marly,,,,

Seja muito bem vinda ao fórum!!!! Very Happy Very Happy Very Happy



Abraços,,,



Fábio Cristiano
_________________
BONSAI, UMA ESCULTURA VIVA!!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
duprat
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 29/05/06
Mensagens: 942
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Sáb Jul 29, 2006 1:15 am    Assunto: Responder com citação

Muito prazer marly, seja benvinda.
Bem já que está ai na espanha não deixe também de colecionar a Bonsai Pasion. Grande revista de primeira qualidade e bem didática. Certamente você não terá dificuldades de encontrar uma bela árvore por ai pois a espanha tem uma turma de primeira. Entretanto para iniciar na arte o ideal é voce comprar uma muda de alguma arvore que goste e voce mesmo criar seu bonsai. Tem um componente importante que é entrar no ritmo de formação e tempo da árvore.
qualquer duvida estamos ai, ou antes (quem me dera ver um montão dos greco, e dos velasques), estamos aqui.
bjs
_________________
Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.

Duprat
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
marly



Registrado: 28/07/06
Mensagens: 5
Localização: madrid -Espanha

MensagemEnviada: Sáb Jul 29, 2006 9:01 pm    Assunto: Obrigada a todos/as.. Responder com citação

Muito obrigado por me receber tao carinhosamente! Vocês sao amáveis e creio que vou ficar muito á vontade!
duprat: realmente em Madrid temos o Museo del Prado que guarda umas coleçoes dos melhores pintores! Junto a êste temos o Museo Reina Sofia que menos sendo mais pequeno reúne outras coleçoes maravilhosas e sobretudo o Guernica de Picasso que vale a pena ver!
Mas êste fórum é de bonsais, pode ser que os responsaveis fiquem bravos de tratar assuntos que nao vem ao caso nao? Crying or Very sad
_________________
Sempre gostei dos bonsais, mas sempre tive mêdo de conhecer mais profundamente, porque pensava que era muito trabalhoso! Espero aprender e amar essa arte!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
nuria albareda



Registrado: 20/07/06
Mensagens: 47
Localização: Córdoba Espanha

MensagemEnviada: Dom Jul 30, 2006 4:41 am    Assunto: Responder com citação

oi mana, já estás aqui!! muito bem!! e nao fica afobada... paciencia... você leu o be a bá, né? pois é isso aí, paciencia!!!
eu também sou da opiniao de nao comprar por agora nenhum bonsai... é preciso ir entrando pouco a pouco e isso você consegue errando nas mudinhas... mas, nao vamos errar de jeito nenhum!! temos aqui assessores fabulosos e simpáticos, sempre dispostos a dar muitas dicas!!
esteja à vontade por aqui!!!

bjos
Nuria
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Yahoo Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil