FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Tuia verde (ajuda por favor) !!
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
gago
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 02/02/05
Mensagens: 145
Localização: Niterói - RJ

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2005 7:05 pm    Assunto: Tuia verde (ajuda por favor) !! Responder com citação

estou cultivando uma tuia verde e gostaria de informaçoes sobre a mesma se alguem puder colaborar com algumas dicas agradeço desde ja Very Happy

Editado pela última vez por gago em Qui Fev 03, 2005 10:23 pm; num total de 1 vez
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
gago
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 02/02/05
Mensagens: 145
Localização: Niterói - RJ

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2005 9:01 pm    Assunto: Responder com citação

eu achei sobre a jacare, a azul e a prateada mais nao achei da verde Crying or Very sad
será que alguma delas segue o mesmo cuidado??
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
TC
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 12/10/04
Mensagens: 164
Localização: Porto Alegre-RS

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2005 9:36 pm    Assunto: Responder com citação

cara isso é só mais um nome de tuia( aqui no brasil existem dezenas só para um tipo de tuia ou seja cada vendedor inventa um) provavelmente o nome dela é outro .
vc tem foto?
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
gago
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 02/02/05
Mensagens: 145
Localização: Niterói - RJ

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2005 10:04 pm    Assunto: Responder com citação

ainda nao tirei foto nao mais achei uma aqui da arvore

[img]http://www.gfoto.com/GetUserPic.asp?uid=B017035A737646B29AD1783CCFB9318F&alid=44371&pid=607126&size=3[/img]

nao sei pq mais sempre sai assim quando eu tento postar a foto =/ se alguem puder me dar uma ajuda quanto a issu tambem eu agradeceria =D

http://www.gfoto.com/GetUserPic.asp?uid=B017035A737646B29AD1783CCFB9318F&alid=44371&pid=607126&size=3
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 78
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Qui Fev 03, 2005 10:26 pm    Assunto: Responder com citação

Gago, pela foto conheço como tuia anã, provavelmente, errado. Tenho em casa 8 destas árvores com 3,5 mts de altura e que plantei a 25 anos.
Com respeito ao link, pode ser algum comando do proprietário do site visto que a url está correta.

gago escreveu:
ainda nao tirei foto nao mais achei uma aqui da arvore

[img]http://www.gfoto.com/GetUserPic.asp?uid=B017035A737646B29AD1783CCFB9318F&alid=44371&pid=607126&size=3[/img]

nao sei pq mais sempre sai assim quando eu tento postar a foto =/ se alguem puder me dar uma ajuda quanto a issu tambem eu agradeceria =D

http://www.gfoto.com/GetUserPic.asp?uid=B017035A737646B29AD1783CCFB9318F&alid=44371&pid=607126&size=3

_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Sex Fev 04, 2005 6:04 am    Assunto: Responder com citação

Gago,

Faça seu albúm no blig do iG. É tranquilo.

http://blig.ig.com.br/index.php

Ou no Fotolog.

www.fotolog.net

Abração
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
jackson
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 07/08/04
Idade: 65
Mensagens: 516
Localização: São Joaquim da Barra/SP

MensagemEnviada: Sex Fev 04, 2005 11:41 pm    Assunto: tuia verde Responder com citação

gago,

Quais informações vc quer? Posso dizer que os cuidados não são diferentes de outra planta na forma de bonsai, como por exemplo:
1- Trocar a terra: usar como substrato 4 partes de pedrisco, 4 partes de tijolo e 2 partes de carvão triturado, tudo com granulação de 2 a 4 mm.
2- podar 1/3 das raízes eliminando as muito grossas e as danificadas, (manter à meia luz por um mês)
3- eliminar galhos em excesso, pois se não receberem luz e ventilação começam a secar próxim do caule
4- podar brotos somente onde apresentam o ramo verde, pois não brotam se cortar onde estão secos e duros.
5- regas diárias e adubação a cada 30 dias, sem excesso e somente após 30 dias do replante.

Abraços,

Jackson
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil