Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Olimbu

Registrado: 01/02/11 Idade: 31 Mensagens: 29 Localização: Campo Bom-RS
|
Enviada: Ter Fev 01, 2011 6:48 pm Assunto: Ajuda com Shimpaku |
|
|
Vou adiquirir semana que vem meu primeiro bonsai, um Shimpaku.
Quem tiver alguma dica posta ai. |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 1:07 am Assunto: |
|
|
Britz minha dica é: prefira compra um fícus, um ulmus, uma caliandra...
O shimpaku não é bom para iniciantes e pode ser meio frustrante trabalhar com ele. Você não vai poder mexer muito nele e nem descuidar se não ele acaba morrendo. Com um fícus ou outra espécie mais resistente você vai poder por as mãos a obra se ter medo de matar a sua primeira planta. Deixe o Shimpaku para depois.
Abraço! |
|
|
 |
Olimbu

|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 10:44 am Assunto: |
|
|
marco_avelar escreveu: | Britz minha dica é: prefira compra um fícus, um ulmus, uma caliandra...
O shimpaku não é bom para iniciantes e pode ser meio frustrante trabalhar com ele. Você não vai poder mexer muito nele e nem descuidar se não ele acaba morrendo. Com um fícus ou outra espécie mais resistente você vai poder por as mãos a obra se ter medo de matar a sua primeira planta. Deixe o Shimpaku para depois.
Abraço! |
o que voce acha de um Serissa ou um Cedro Nanã |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 10:47 am Assunto: |
|
|
É verdade Britz. Segue o conselho do Marco. Conversa com o Jaime e pede para ele te mostrar outras plantas mais resistentes... Se não vai jogar seu rico dinheirinho fora e aind ficar frustrado com a arte, o que não é verdadeiro. Mesmo bonsaístas com experiência tem dificuldades com algumas espécies, até porque estas espécies tem uma dificuldade natural... Tem plantas muito impertinentes quanto a regas, solo, poda, luminosidade.. Enquanto outras toleram bem as diferenças...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Olimbu

|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 11:36 am Assunto: |
|
|
obg vcs dois
me decidi
vou comprar um Serissa!!! |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 3:22 pm Assunto: |
|
|
Britz a serissa é uma opção mais segura do que o shimpaku e a cedro nana, o cedro é uma planta ainda mais difícil que o shimpaku, até fazendo tudo certo ele pode começar a secar sem que você descubra o que aconteceu.
Com a serissa eu nunca me dei muito bem, as minhas sempre secaram. Ela não aceita muito bem excesso de adubo, se você colocar 1 grama a mais ela morre!
Se você tiver a disposição para comprar um fícus ou um ulmus seriam as melhores opções. Mas se tiver um fícus o melhor é o fícus retusa, se for o fícus boni é melhor não comprar, pois, os galhos dele quebram com muita facilidade. |
|
|
 |
Olimbu

|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 3:32 pm Assunto: |
|
|
marco_avelar escreveu: | Britz a serissa é uma opção mais segura do que o shimpaku e a cedro nana, o cedro é uma planta ainda mais difícil que o shimpaku, até fazendo tudo certo ele pode começar a secar sem que você descubra o que aconteceu.
Com a serissa eu nunca me dei muito bem, as minhas sempre secaram. Ela não aceita muito bem excesso de adubo, se você colocar 1 grama a mais ela morre!
Se você tiver a disposição para comprar um fícus ou um ulmus seriam as melhores opções. Mas se tiver um fícus o melhor é o fícus retusa, se for o fícus boni é melhor não comprar, pois, os galhos dele quebram com muita facilidade. |
obg
mas eu so tenho tres opçoes o Shimpaku o cedro nanã e o Serissa
entaum o mais facil é o Serissa
eu me decidi vou adiquirir o Serissa  |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 4:20 pm Assunto: |
|
|
serissa é de facil cultivo... e alem do mais cada galhinho podado pode ser estaquiado e vira uma nova mudinha.
eu comecei com 2 a um ano, hoje ja tenho umas 20 mudas. _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
Olimbu

|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 4:24 pm Assunto: |
|
|
Leandro Ferraz escreveu: | serissa é de facil cultivo... e alem do mais cada galhinho podado pode ser estaquiado e vira uma nova mudinha.
eu comecei com 2 a um ano, hoje ja tenho umas 20 mudas. |
Legal
Qual foi a maior dificuldade que você enfrentou logo no inicio  |
|
|
 |
Leandro Ferraz 5.o PASSO

Registrado: 08/11/09 Idade: 44 Mensagens: 823 Localização: Itapuranga-GO
|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 4:35 pm Assunto: |
|
|
nem uma... tem segredo não...
mais leia tudo que achar sobre serissa é sempre bom entender a planta. _________________ Não são as espécies mais fortes que sobrevivem,
nem as mais inteligentes,
e sim as que respondem melhor à mudança.
(Charles Darwin)
Meu Facebook |
|
|
 |
Olimbu

|
Enviada: Qua Fev 02, 2011 5:29 pm Assunto: |
|
|
Leandro Ferraz escreveu: | nem uma... tem segredo não...
mais leia tudo que achar sobre serissa é sempre bom entender a planta. |
Já li muitas coisas sobre Serissa (e ainda nem comprei).
Por sorte minha, vou comprar pessoalmente na Floricultura Ideal, que é a mesma do Bonsai Ideal. De brinde vem um guia de cuidados e criação e o pessoal da loja explica tudo!
 |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Fev 07, 2011 4:39 pm Assunto: bonsai |
|
|
A serissa chinesa é um arbusto que não cresce muito alto, mas se plantado no chão por alguns anos, engrossa bem o tronco, permitindo a realização de lindissimos trabalhos. O meu predileto com essa espécie é o estilo raiz sobre rocha, que os japoneses chamam de ISHI TSUKI. No site abaixo, vc encontra informações valiosas sobre como fazer pedras artificiais, que poderão vir a ser utilizadas para formar esse estilo de trabalho com a serissa:
http://www.bonsaimt.com.br/construindo-pedras-artificiais/
A propósito da dica de estaquia, melhor que fazer novas mudinhas a partir de galhinhos é usar segmentos das raizes. Com isso, as mudas adquirem movimentos bem sinuosos e mais interessantes, à medida em que as plantas vão crescendo e engrossando.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|