Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marcelo_Andrade
|
Enviada: Qui Ago 17, 2006 5:15 pm Assunto: creme dental como fungicida....pode? |
|
|
Estou tratando o fungo que apareceu no meu bonsai com creme dental, sera que tem alguma contra idicação? hoje na hora que reguei fiquei um pouco preocupado se quando a agua levasse o creme dental para a terra isso poderia matar o bonsai. Sei que o creme dental tem cloro e isso mata fungos e bacterias mais não sei se pode causar a morte do bonsai
Obs: o fungo que apareceu é branco e parece ser um pouco aveludado, mais sai facilmente com a unha.
Obrigado... |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qui Ago 17, 2006 9:55 pm Assunto: |
|
|
Marcelo,
se o fungo é pequeno retire com escova de dentes. Não se preocupe com a pasta de dentes. A quantidade usada não é significativa para afetar a planta. O cloro que colocamos através da água diariamente deve ser maior que o da quantidade da pasta de dentes.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Marcelo_Andrade
|
Enviada: Sex Ago 18, 2006 10:07 pm Assunto: |
|
|
obrigado darkaso, foi um alivio saber que não faria mau a planta, o creme dental ja esta desaparecendo com a rega, e o fungo ja deve ter ido pra espaço  |
|
|
 |
Marcelo_Andrade
|
Enviada: Sex Ago 25, 2006 6:39 pm Assunto: |
|
|
Socorro, não esta funcionando, eu tirei o creme dental á alguns dias e nada do fungo desaparecer, estou usando kiboa denovo mais mesmo assim não ta fazendo efeito e parece que ta se agravando, E agora o que eu fasso?
vai a foto
 |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sex Ago 25, 2006 10:21 pm Assunto: |
|
|
Marcelo,
compra anti fungo em floricultura. Com certeza eles terão.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
|