Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qui Out 05, 2006 5:15 pm Assunto: Ficus Variegata - Sankan |
|
|
Olá Pessoal,
Aqui vai um Ficus Variegata que já mostrei algum tempo atrás no Fórum, segundo dicas de meu amigo e também professor Valdir, modifiquei sua estrutura, ele já está em sua segunda aramação, e ainda falta muito até chegar no resultado desejado. Mas gostaria da opnião dos amigos sobre como está indo o trabalho. Segue a foto:
Este estilo lembra também o Bunjingi, é meio incomum nos Ficus por isso gosto do atrativo nesta planta, gostei de como ela ficou. Por isso não pretendo fazer coisas muito radicais nela, pois acredito que tiraria a personalidade que a mesma já possue. Opiniões diversas serão bem vindas. Fiquem a vontade para criticar.
Bem vou indo amigos. T+ a todos.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
charlesfmachado 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Out 06, 2006 9:15 am Assunto: |
|
|
Olá Illex, tudo bem amigo. Eu sou suspeito de falar de Ficus pois é a planta que mais admiro. Amigo, sua planta esta indo bem e realmente concordo contigo em não mudar a personalidade dela. A copa mais alta esta mais definida e as copas de baixo ainda estão no caminho. Quem sabe unir mais as duas copas de baixo? é uma idéia. Trabalhar os galhos das duas copas de baixo obtendo mais tarde uma triangulação legal.
Grande abraço _________________ Charles Machado
"Mame Shohin Bonsai" |
|
|
 |
Baduuuu 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Out 06, 2006 1:15 pm Assunto: |
|
|
Illex...
Já cansei de te falar que eu gosto muito desse seu ficus. Desde que eu te conheço, essa planta já era bonita.
Essa foto entao... Quem tirou? Ficou muito boa....
Abraço cara! _________________ Antonio Badu |
|
|
 |
Alecs
Registrado: 24/01/05 Idade: 50 Mensagens: 72 Localização: Nova Odessa
|
Enviada: Sex Out 06, 2006 2:57 pm Assunto: |
|
|
cara, falei que está planta iria ficar muito legal
só ter paciencia e deixar formar melhor as copas...
só q tem um problema... só um...
ela não é minha.....  |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 51 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sex Out 06, 2006 4:11 pm Assunto: |
|
|
...e bem que poderia ser minha
Illex meu amigo, este variegata está cada vez melhor!!! Que vaso heim!!!
Lembrando que neste fórum não é aconselhado críticas e sugestões...
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
daniel_koi
|
Enviada: Sex Out 06, 2006 5:45 pm Assunto: |
|
|
Illex = O mito
´
ótimo trabalho! espero um dia poder ser tão artista qto! _________________ Bonsai atuais:
-Pitangueira - 4 anos |
|
|
 |
marçal lemos pereira Visitante
|
Enviada: Sex Out 06, 2006 11:42 pm Assunto: resposta |
|
|
Oi Illex .
Bela planta amigo , eu num entendo nada de bonsai mas se conseguir um dia transformar uma em algo parecido vou ficar muito feliz.
parabens !!
abraço grande
marçal |
|
|
 |
itamarbl
Registrado: 05/03/05 Mensagens: 48 Localização: João Pessoa Paraíba
|
Enviada: Sáb Out 07, 2006 10:48 am Assunto: |
|
|
Ola Illex,
Agora o tempo irá dizer o que essa planta se tornará, e muito linda mesmo, parabéns.
Tempo e espera, ela será uma grande planta, mande mais fotos dela pra que possamos vislumbrar sua beleza. Um abraço. |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Seg Out 09, 2006 12:15 pm Assunto: |
|
|
Olá Amigos,
Obrigado pelas palavras. Assim que tirar mais fotos posto para que possam ver melhor a estrutura, e acredito que postarei em seguida com estas fotos no Minha Arvore sua Opnião, pois toda ajuda é boa ne? Principalmente de amigos tão talentosos e com grande visualização. No proximo transplante pretendo separar mais os troncos, acho irá ajudar a corrigir alguns defetos, como o tronco central encostando no maior. Melhorar um pouco as copas tambem faz parte do projeto. Enfim, ainda falta muita coisa, mas o caminho esta ai para ser trilhado. Vou caminhando, vamos ver onde chegarei com esta planta. T+ amigos.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
duprat 5.o PASSO

Registrado: 29/05/06 Mensagens: 942 Localização: Niterói - Rio de Janeiro
|
Enviada: Sex Out 20, 2006 1:27 am Assunto: |
|
|
como está Ilex.
Belo trabalho. Mas já que voce deixou a todos bem a vontade, na minha modesta opinião, eu experimentaria tirar o tronco central buscando o estilo SOJU. A proporção dobrada na grossura e altura da arvore direita e esquerda e a dinamica relacionada das duas me parecem perfeitas para este estilo.
agora parabéns. o trabalho realmente tem um caráter todo próprio e determinado. _________________ Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.
Duprat |
|
|
 |
Ricardoamm 1.o PASSO

Registrado: 14/05/06 Idade: 48 Mensagens: 192 Localização: ribeirao preto sao paulo
|
Enviada: Sex Out 20, 2006 1:44 pm Assunto: |
|
|
È isso ai ........show de bola.......
Esta muito bonita,o bom das ficus sao a facilidade de manuseio e cuidado que elas proporcionam!!!
ParAbéns!!!! |
|
|
 |
|