|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Sáb Fev 12, 2005 3:08 pm Assunto: Areia de Praia |
|
|
Gente, hoje me ocorreu uma dúvida...
Em visita à casa de um amigo, o mesmo me deu 3 mudas de acerola, em bom estágio de desenvolvimento e já com alguns anos de vida...
Entretanto, as plantas nasceram embaixo de um grande pé de acerola, por sementes que cairam no chão, e o solo é areia de praia quase pura... no local, existem muitas frutíferas e a adubação que ele usa nelas, é o próprio material orgânico (Galhos folhas, espinha de peixe, etc.) decomposto, também existe um galinheiro no local...
Ocorre que as mudas foram retiradas quase sem o torrão, por ser areia fina, se desmancha e sairam quase que na mão, sem ferramentas.
Será que essas mudas vão se desenvolver bem em terra preta??
Abraços. _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Raijin 1.o PASSO

Registrado: 08/01/05 Idade: 46 Mensagens: 141 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Sáb Fev 12, 2005 3:36 pm Assunto: resiste sim |
|
|
Zappala eu tenho ótimas experiências com acerola ela é extremamente resistente a transplante fora de época e mesmo com poucas raizes eu aconselho a usar um substrato com pedrisco 30% terra preta com grãos grandes tipo 4mm 60% e fibra vegetal tipo pó de xaxin 10% faça o transplante sem socar a mistura e deixe a planta na meia sombra por duas a tres semanas depois é sol direto eu uso esse substrato e minha acerolas estão lindas e com muitas folhas, vale lembrar que se suas mudas estiverem com poucas raizes sera necessario diminir as folhas deixe uma quantidade meio balanceada!  _________________ Mais vale uma gota de exemplo que um oceano de explicações! |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Sáb Fev 12, 2005 5:11 pm Assunto: |
|
|
OK Mago, também tive que fazer uma poda, pois estavam já com o ápice bem desenvolvido, então houve a redução das folhas.
Obrigado pela ajuda.
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|