Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Fev 16, 2005 2:16 pm Assunto: Soprador Térmico |
|
|
Utilizo um soprador térmico para agilizar no processo de formação do JIN. Após retirar a casca, moldo o galho com fio de alúminio na forma idealizada e utilizo o calor do soprador para retirar a umidade, com isso o galho seca. Então espero esfriar, retiro o fio e o Jin fica na forma desejada. Aplico o Lime Sufor e o trabalho fica concluído.
Gostaria de saber se outros fóristas utilizam esse mesmo método para que possa verificar se os procedimentos que sigo estão coerentes.
abraços em todos
Bergson |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Qua Fev 16, 2005 2:21 pm Assunto: |
|
|
Bergson, esse soprador térmico é como um secador de cabelos??
Acho que você também já viu... lembra aquele video aonde o sujeito usava um maçarico??
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Fev 16, 2005 2:31 pm Assunto: |
|
|
Felipe,
O princípio é o mesmo, a potência é maior. Esse soprador é usado originalmente para fazer bolsas em canos. O maçarico é muito bom, porém manter o fluxo de calor de forma homogênea é difícil, para queimar os fiapos de madeira que ficam após retirar a casca é perfeito, melhora e muito o acabamento.
[]s
bergson |
|
|
 |

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Qua Fev 16, 2005 4:39 pm Assunto: |
|
|
Interessante Bergson...
Você já usou essa técnica em Jaboticabeiras?
[]'s _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Fev 16, 2005 5:58 pm Assunto: |
|
|
Felipe,
As minhas jaboticabeiras são pequenas. No entanto tenho uma em que posso testar, se me disser o que pretende faço e te passo o resultado.
[]s
bergson |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Fev 16, 2005 10:55 pm Assunto: |
|
|
Fala Bergson,
Somente fiquei curioso para saber se essa espécie não se presta à esse tipo de trabalho (calor nos galhos).
[]'s _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
|