FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Gilberto Ribeiro da Cunha
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Gilberto Ribeiro da Cunha



Registrado: 01/12/05
Mensagens: 2
Localização: Porto Alegre - RS

MensagemEnviada: Sex Out 27, 2006 12:47 pm    Assunto: Gilberto Ribeiro da Cunha Responder com citação

Tchê, o meu envolvimento com o Bonsai foi esquisito, nunca tinha visto um ao vivo; Sou policial civil tenho 46 anos, casado, pai de de um rapaz e uma rapariga; Estava a procura de alguma coisa para fazer nas horas vagas, além das pescarias que demandam tempo e viagens pois moro a 100 km do mar onde gosto de pescar; Bem, um colega de serviço e eu tentamos produzir hortaliças para consumo próprio na casa deste, pois moro em apartamento, fizemos sementeiras, plantamos, colhemos, comemos e desistimos, daí decidimos que iríamos criar galinhas poederas, compramos algumas que até botaram ovos, mas coitadas, comemos os ovos e elas tambem, humm estava uma delícia, bem gordinhas; Depois ganhamos três filhotes de angolista (galinha da angola), que cresceram e tal, mas como são muito barulhentas tibummm... foram pra panela, nunca tinha comido, uma delícia também; Poxa, e o galinheiro ali vazio, então esta decidido, vamos criar garnizés, adquirimos alguns de varias plumagens, as fêmeas chegaram o por ovos (deliciosos por sinal), mas não resistiram também e.... hahahaha... panela nelas; Ficou então aquele galinheiro de tela ali abandonado e com um pé de butiá no meio; Meu colega tinha umas plantinha em latas ( não era nem pré nem nada, apenas plantinha em potes); Como meu colega conhecia um bonsaista, este nos ensinou os primeiros passos e indicou literatura para pesquisa, pronto, o galinheiro virou estufa e desde 2003/2004 cultivamos bonsai, temos algumas dezenas de pré, mudas e alguns bonsai, e parece que o velho galinheiro var ser estufa por muito tempo, pois adoecemos e não vejo a longo, longo prazo uma cura pra essa doença ( se descobrirem a cura não me avisem hehehe); É isto aí, começou ja era, não para mais.

Abração
Gilberto Cunha

_________________
Tô Dentro
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Danilo Retucci
Visitante





MensagemEnviada: Sex Out 27, 2006 6:34 pm    Assunto: Responder com citação

Ainda bem que as plantas vc nao pode comer, tô brincando, esta arte é muito linda Parabens e seja bem vindo.
Voltar ao topo
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 27/01/06
Mensagens: 5020
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

MensagemEnviada: Sex Out 27, 2006 8:16 pm    Assunto: Responder com citação

Gilberto,


realmente plantas são boas, mas não para comer. Elas com certeza dão menos trabalho que galinhas. Parabéns pela escolha. Elas nos dão prazeres que são sempre a recompensa por cuidarmos bem delas.

Seja bem vindo ao fórum e que possamos trocar muita informação sobre esta arte.

Se puder coloque umas fotos para te conhecermos melhor.

T+
_________________
Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/04/05
Idade: 77
Mensagens: 6407
Localização: Curitiba-PR

MensagemEnviada: Sex Out 27, 2006 9:46 pm    Assunto: Responder com citação

Seja bem vindo Gilberto!
Tenho boas lembranças de POA. Morei 6 anos na Vila São Pedro.
Cara, essa doença é contagiosa e não tem cura. Ah, e é progressiva. Cada vez vc quei mais................rs!!!

Abraço
_________________
Elio

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 16/09/04
Idade: 50
Mensagens: 3929
Localização: RECIFE - PE

MensagemEnviada: Seg Nov 06, 2006 10:42 am    Assunto: Responder com citação

Oi Gilberto

BEM VINDO AO FÓRUM Exclamation

Muito boa esta história do seu envolvimento com o bonsai Laughing Laughing Laughing

abraços
_________________
Abraços

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil