Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Analucia
Registrado: 16/02/05 Mensagens: 8 Localização: Sta Barbara Dóeste-SP
|
Enviada: Seg Fev 21, 2005 9:36 pm Assunto: Começar por onde??? |
|
|
Oi!!
então... to começando com os Bonsai e eu queria saber quais são os mais resistentes, os mais faceis de cuidar e, por ultimo, os que crescem mais rapido (iniciante não tem a paciencia cultivada, hehehhehehe!!)...
Desde já agradeço a todos!!
bjos!  |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Fev 21, 2005 9:46 pm Assunto: |
|
|
Olá proibido o têrmoúcia,
Seja bem vinda ao fórum.
Bem, existem algumas espécies que são mais recomendadas para quem está iniciando: ficus retusa, jabuticabeiras, serissa, ulmus e pitangueira.
Acho que matar um ficus não é tarefa muito fácil.
Um grande abraço,
Sergivaldo |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Seg Fev 21, 2005 10:13 pm Assunto: |
|
|
Ana Lúcia, começou pelo lugar certo... o aprendizado em fóruns é muito veloz e concreto...
Quando você tiver um tempo, dê uma lida em vários tópicos antigos e continue sempre postando o que desejar ou o que não ficar bem entendido... leia com calma, tem muito material.
Eu ainda crescentaria o Buxinho à lista do sergivaldo. É uma planta resistente... se adapta à pouca luz/sol e quase que à qualquer clima. Não exige solo em perfeitas condições, etc.
Em alguns tópicos antigos, você vai ver que muitos dos que iniciam não tem muita noção do tamanho e proporção das mudas... é muito importante comprar bem as mudas... Para não errar, compre de tamanhos variados.
Assim você trabalha com algumas desde bem novas (mais fácil de dar movimento e forma) e com outras em estágio mais avançado (Aramação podas mais vigorosas, etc.)
Abraços. _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
|