FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Jurema do Sergivaldo
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Dom Ago 08, 2004 10:38 pm    Assunto: Jurema do Sergivaldo Responder com citação

Bem, como ele autorizou, estou postando essa foto, pois considero um exemplar muito bonito.

Jurema do Sergivaldo.

Por falar nisso, você tem ela a muito tempo? Como a encontrou?

P.S. Ficou um pouquinho maior em kb, pois tentei melhorar um pouco em um programa. Mas ainda assim está leve.

Vejam:



Abraços.
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
andre
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 23/07/04
Mensagens: 264
Localização: Bezerros-PE

MensagemEnviada: Seg Ago 09, 2004 10:13 pm    Assunto: Muito linda Responder com citação

Gostei muito da sua planta sergivaldo, vc sabe que tipo de jurema é?
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Yahoo Messenger MSN Messenger
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Ter Ago 10, 2004 12:08 am    Assunto: Responder com citação

André, como vai?

Lembro de que ele disse ser uma Jurema Branca...

Esse homem é fera!

Abração.
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 13/07/04
Mensagens: 3311
Localização: Maceió-AL

MensagemEnviada: Ter Ago 10, 2004 12:49 am    Assunto: Responder com citação

Caro amigo Sergivaldo,

Sempre é bom saber notícias, é um belo exemplar!!!

[]s

bergson

ps.: Preciso marcar uma visita a você.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/07/04
Mensagens: 1800
Localização: Cabedelo-PB

MensagemEnviada: Ter Ago 10, 2004 4:48 am    Assunto: Responder com citação

Olá Pessoal,

Assim, vocês me deixam sem jeito...

Muito obrigado pelos elogios!

Felipe, tenho essa planta há três anos. Aqui, é chamada popularmente de JUREMA-BRANCA, conforme você mesmo já falou.

Coletamos no RN (Canguaretama), a convite de um amigo que possui uma pequena propriedade naquela cidade. A jurema-branca é muito fácil de "pegar" e recupera rapidamente do yamadori.

André, até quarta-feira, estarei enviando tuas sementes.

Bergson! Você já visitou meus vizinhos, Recife e Natal, tá devendo mesmo uma visita a João Pessoa. Estou aguardando!

Um abraço a todos,

Sergivaldo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Rodrigo



Registrado: 18/07/04
Mensagens: 27
Localização: Rio de Janeiro-RJ

MensagemEnviada: Ter Ago 10, 2004 9:43 pm    Assunto: Responder com citação

sergivaldo,

nao fique acanhado, mas eu acho que vc deveria mandar foto dessa tua planta para o bonsai cotest, tu tem grande chance de se classificar!!!!
_________________
[]´s a todos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 78
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Qua Ago 11, 2004 1:12 am    Assunto: Jurema Responder com citação

Sergivaldo, todos tem razão, sua planta é magnífica. Todos sabem que lamento a impossibilidade de não coletar pois não consegui autorização do IBAMA embora tenha insistido durante muitos meses. É como digo sempre:
- BON$AI é pequeno!
_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/07/04
Mensagens: 1800
Localização: Cabedelo-PB

MensagemEnviada: Qua Ago 11, 2004 3:33 am    Assunto: Responder com citação

Rodrigo escreveu:
sergivaldo,

nao fique acanhado, mas eu acho que vc deveria mandar foto dessa tua planta para o bonsai cotest, tu tem grande chance de se classificar!!!!


Olá Rodrigo,

Obrigado tb pelos elogios.

Achei legal a idéia dessa planta no WBC. Acho que participar desse concurso já é uma grande vitória.

Um grande abraço,

Sergivaldo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/07/04
Mensagens: 1800
Localização: Cabedelo-PB

MensagemEnviada: Qua Ago 11, 2004 4:05 am    Assunto: Re: Jurema Responder com citação

admin escreveu:
Sergivaldo, todos tem razão, sua planta é magnífica. Todos sabem que lamento a impossibilidade de não coletar pois não consegui autorização do IBAMA embora tenha insistido durante muitos meses. É como digo sempre:
- BON$AI é pequeno!


Olá Mário, como vai?

Infelizmente, esse é o grande problema para nós bonsaístas.

Também fiz uma tentativa de cadastro junto ao IBAMA e não logrei êxito. Para tanto o IBAMA exige uma série de coisas que, para mim, eram impossíveis de serem cumpridas: documento que comprove a posse da área ou autorização do proprietário + escritura, topografia do terreno, tipo de clima, nome da planta (popular, científico), quantidade existente por m2, quantidade a ser extraída, etc).

Ainda faço meus yamadoris, com muito cuidado, em locais que não sejam reservas ecológicas ou de protenção ambiental. Fazer o quê?

Como você mesmo sabe, no Brasil só é permitido fazer grandes derrubadas, em nome do "progresso". Laughing Laughing Laughing

Um grande abraço,

Sergivaldo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 78
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Sáb Ago 14, 2004 12:39 pm    Assunto: Ficha técnica e fotos do tataré Responder com citação

Sergivaldo, como você sabe tenho bastante trabalho na manutenção e desenvolvimento do meu site e, o mesmo é direcionado para auxiliar a todas as pessoas interessadas na Arte Bonsai portanto, gostaria que você me passasse uma ficha técnica do tataré e fotos. Se tiver alguma outra espécie será bem recebida. Na barra de menú em ÁRVORES poderei completar com algumas nativas.
Qualquer amigo que tenha possibilidade de ajudar com outras espécies nesta empreitada sera bem vindo.
_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/07/04
Mensagens: 1800
Localização: Cabedelo-PB

MensagemEnviada: Sáb Ago 14, 2004 5:14 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Mário,

Imagino a trabalheira para manter um site, como o seu, atualizado.

Em relação ao Tataré, vou tentar montar uma coletânea de informações através dos livros que tenho e outras páginas da Internet.

No que se refere as imagens, só disponho de três pré-bonsai para fotografar. Não sei se haverá problemas scaneando algumas fotos desses livros. Ok?

Assim que eu tiver alguma coisa pronta te enviarei por e-mail, para você analisar e depois publicar.

Um abração,

Sergivaldo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 78
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Sáb Ago 14, 2004 6:51 pm    Assunto: Responder com citação

Sergivaldo, acredito que você nem precise ajuda de livros. Enfim, já estou agradecendo. A foto que está no fórum é excelente! Poderia usá-la?


Sergivaldo escreveu:
Olá Mário,

Imagino a trabalheira para manter um site, como o seu, atualizado.

Em relação ao Tataré, vou tentar montar uma coletânea de informações através dos livros que tenho e outras páginas da Internet.

No que se refere as imagens, só disponho de três pré-bonsai para fotografar. Não sei se haverá problemas scaneando algumas fotos desses livros. Ok?

Assim que eu tiver alguma coisa pronta te enviarei por e-mail, para você analisar e depois publicar.

Um abração,

Sergivaldo

_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/07/04
Mensagens: 1800
Localização: Cabedelo-PB

MensagemEnviada: Dom Ago 15, 2004 8:15 am    Assunto: Responder com citação

Mário,

Claro que você pode usar minhas fotos. Será uma honra te-las em sua HP.

Só um esclarecimento: a foto desse tópico, não é um Tataré e sim uma JUREMA-BRANCA. Posso fotografar só a planta (que é o ideal) e postar aqui no fórum, com uma resolução melhor.

Do Tataré enviei apenas uma foto comparando as folhas dessas duas espécies. OK?

Um abração,

Sergivaldo
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 78
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Dom Ago 15, 2004 10:40 am    Assunto: tataré Responder com citação

Sergivaldo, deixe-me aproveitar da situação, se puder mande uma ficha técnica para cada uma. Quanto a imagem, se for muito pesada mande direto para meu e-mail embora não precise ter mais de 100Kb. Para sua informação na home page eu normalmente diminuo para 30Kb caso contrário fica impossível com relação ao pêso de tantas imagens.
No Fórum também não é muito interessante imagens pesadas pela demora em abrir a página.
Desde já obrigado.


Sergivaldo escreveu:
Mário,

Claro que você pode usar minhas fotos. Será uma honra te-las em sua HP.

Só um esclarecimento: a foto desse tópico, não é um Tataré e sim uma JUREMA-BRANCA. Posso fotografar só a planta (que é o ideal) e postar aqui no fórum, com uma resolução melhor.

Do Tataré enviei apenas uma foto comparando as folhas dessas duas espécies. OK?

Um abração,

Sergivaldo

_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Valter Vaz
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 21/07/04
Mensagens: 210
Localização: Leiria - Portugal

MensagemEnviada: Ter Ago 17, 2004 8:48 pm    Assunto: Responder com citação

Sergivaldo,

A espécie não conhecia, é um bonito exemplar, acho que deve seguir o conselho dos colegas.

Em Portugal por enquanto, fazer yamadori não tem essa dificuldade toda, também temos tão poucos bonsaístas e nem todos fazem yamadori, por isso as recolhas tornam-se fáceis.
_________________
Cumptos.
Valter Vaz

www.grupobonsaileiria.com
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil