Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qui Fev 24, 2005 1:10 pm Assunto: Ansiedade de Principiante (Bergson) |
|
|
Oi Bergson, tudo bem?
Embora muito tardiamente, apenas agora comprei a última edição da "Como Cultivar Bonsai" .
Li sua matéria e achei que voce foi perfeito no foco !!!
Todos nós já passamos por aquela fase do quase incontrolável desejo ...... "quero já, todos os bonsai do mundo, prontos, aqui e agora !!!" ...
Com o tempo é que vamos adquirindo aquela serenidade que nos permite perceber com clareza a imensa diferença que há entre:
- atingir um objetivo o mais rápido possivel... e
- trabalhar e saborear lentamente o delicioso processo na busca de um objetivo...
Em resumo.... muito mais foco no CAMINHO que no DESTINO....
Até porque, é no caminho que nos tornamos membros da grande familia....
Parabéns...
Charles |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qua Mar 02, 2005 3:46 pm Assunto: Re: Ansiedade de Principiante (Bergson) |
|
|
Subindo o tópico....
Bergson.... apenas prá te dar minha opinião... |
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Mar 03, 2005 6:34 am Assunto: |
|
|
Caro Charles,
Agradeço o elogio. Mas meu único mérito foi colocar em palavras as fases que passei desde que iniciei na arte bonsai.
Hoje é que percebo que realmente a parte interessante é o Caminho até que possamos chegar a nossos objetivos, poder desfrutar de todas as minúcias de nossas plantas ( existe um grande caminho ainda a ser percorrido para as chamar de bonsai ). Quando observamos percebemos que é traçado um objetivo e nele se concentra o crescimento, desenvolvimento e formação de nossas plantas, tal qual a educação e consolidação de uma grande família. Nosso valor reside em participar de todo esse processo ajudando, contribuindo e nos momentos certos não atrapalhar.
A retribuição de toda nossa dedicação é poder partilhar com todos, o que estamos obtendo na maioria dos casos de forma isolada, é esclarecer nossas dúvidas e principalmente nossas deficiências.
Um grande abraço.
Bergson |
|
|
 |
|