Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Dez 18, 2006 11:43 am Assunto: "FRUTAS BRASILEIRAS e Exóticas Cultivadas" |
|
|
Olá Pessoal,
A aqueles que gostam de pesquisar e saber um pouco mais sobre a diversidade da nossa flora, acaba de ser publicado o livro "FRUTAS BRASILEIRAS e Exóticas Cultivadas":
Trata-se da maior obra sobre frutas jamais publicada no Brasil, contemplando 827 tipos diferentes de frutas nativas e exóticas de consumo in natura. É o resultado de ampla pesquisa sobre o assunto nos últimos 5 anos em todo o território brasileiro.
Editora Plantarum
Autores: Harri Lorenzi, Luis Bacher, Marco Lacerda, Sergio Sartori
Há uma diversidade de espécies muito interessantes e que vale à pena ser cultivadas como bonsai. _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |
bs_freitas 2.o PASSO

|
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Seg Dez 18, 2006 8:36 pm Assunto: |
|
|
Grande Sergivaldo,
com certeza daria para escolher melhor as plantas para bonsai e ainda saber identificar muitas que nos são apresentadas no fórum.
Valeu! _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Dez 18, 2006 9:09 pm Assunto: |
|
|
Bruno, Darkaso,
Posso assegurar que se trata de uma obra muito útil, inclusive para nós, bonsaístas.
Eu me sinto orgulhoso por ter contribuído, ainda que numa parcela muito pequena, na realização dessa obra e por adquirir um exemplar autografado e com dedicatória dos autores.
Existe um número considerável de espécies que, à primeria vista, darão para ser cultivadas como bonsai. Podem ter certeza que estarei correndo atrás de sementes dessas espécies e fazendo os meus experimentos para descobrir se as minhas suspeitas estão certas. _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Ter Dez 19, 2006 11:34 am Assunto: frutas |
|
|
SERGIVALDO, Deve ser fantastico este livro? A capa ja da fome, sou diabetico! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Dez 22, 2006 10:07 am Assunto: Re: frutas |
|
|
EBREO escreveu: | SERGIVALDO, Deve ser fantastico este livro? A capa ja da fome, sou diabetico! ATT. LUCIANO. |
Luciano,
É muito bom mesmo!!! Tem espécies que eu nunca vi ou imaginava que existia. E o melhor: c om folhas pequenas, propícias para o cultivo do bonsai. _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Dez 29, 2006 9:30 pm Assunto: |
|
|
Meus amigos,
Nosso colega Sergivaldo como mesmo afirmou consta como colaborador neste livro, é um orgulho danado para os amigos.
Parabéns!! _________________ []s
Bergson
www.abelhaebonsai.com.br |
|
|
 |
|