FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

"FRUTAS BRASILEIRAS e Exóticas Cultivadas"
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> VARIEDADES
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/07/04
Mensagens: 1800
Localização: Cabedelo-PB

MensagemEnviada: Seg Dez 18, 2006 11:43 am    Assunto: "FRUTAS BRASILEIRAS e Exóticas Cultivadas" Responder com citação

Olá Pessoal,

A aqueles que gostam de pesquisar e saber um pouco mais sobre a diversidade da nossa flora, acaba de ser publicado o livro "FRUTAS BRASILEIRAS e Exóticas Cultivadas":



Trata-se da maior obra sobre frutas jamais publicada no Brasil, contemplando 827 tipos diferentes de frutas nativas e exóticas de consumo in natura. É o resultado de ampla pesquisa sobre o assunto nos últimos 5 anos em todo o território brasileiro.

Editora Plantarum
Autores: Harri Lorenzi, Luis Bacher, Marco Lacerda, Sergio Sartori

Há uma diversidade de espécies muito interessantes e que vale à pena ser cultivadas como bonsai.
_________________
"O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse]
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
bs_freitas
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 03/09/05
Mensagens: 371
Localização: salvador-BA

MensagemEnviada: Seg Dez 18, 2006 8:35 pm    Assunto: Responder com citação

Sergivaldo,


muito bom! este Harri lorenzi faz a maioria destes livros catálogos de flora!conserteza é uma exelente obra!vale a pena procurar.
_________________
Bonsai para sempre....

Bruno S.Freitas

Site: http://br.geocities.com/bahiabonsaiclube

Yahoo Grupos: http://br.groups.yahoo.com/group/salvadorbonsaiclube/

bs_freitas@hotmail.com
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 27/01/06
Mensagens: 5020
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

MensagemEnviada: Seg Dez 18, 2006 8:36 pm    Assunto: Responder com citação

Grande Sergivaldo,


com certeza daria para escolher melhor as plantas para bonsai e ainda saber identificar muitas que nos são apresentadas no fórum.


Valeu!
_________________
Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/07/04
Mensagens: 1800
Localização: Cabedelo-PB

MensagemEnviada: Seg Dez 18, 2006 9:09 pm    Assunto: Responder com citação

Bruno, Darkaso,

Posso assegurar que se trata de uma obra muito útil, inclusive para nós, bonsaístas.

Eu me sinto orgulhoso por ter contribuído, ainda que numa parcela muito pequena, na realização dessa obra e por adquirir um exemplar autografado e com dedicatória dos autores.

Existe um número considerável de espécies que, à primeria vista, darão para ser cultivadas como bonsai. Podem ter certeza que estarei correndo atrás de sementes dessas espécies e fazendo os meus experimentos para descobrir se as minhas suspeitas estão certas.
_________________
"O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse]
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Ter Dez 19, 2006 11:34 am    Assunto: frutas Responder com citação

SERGIVALDO, Deve ser fantastico este livro? A capa ja da fome, sou diabetico! ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/07/04
Mensagens: 1800
Localização: Cabedelo-PB

MensagemEnviada: Sex Dez 22, 2006 10:07 am    Assunto: Re: frutas Responder com citação

EBREO escreveu:
SERGIVALDO, Deve ser fantastico este livro? A capa ja da fome, sou diabetico! ATT. LUCIANO.


Luciano,

É muito bom mesmo!!! Tem espécies que eu nunca vi ou imaginava que existia. E o melhor: c om folhas pequenas, propícias para o cultivo do bonsai.
_________________
"O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse]
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 13/07/04
Mensagens: 3311
Localização: Maceió-AL

MensagemEnviada: Sex Dez 29, 2006 9:30 pm    Assunto: Responder com citação

Meus amigos,

Nosso colega Sergivaldo como mesmo afirmou consta como colaborador neste livro, é um orgulho danado para os amigos.

Parabéns!!
_________________
[]s

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> VARIEDADES Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil