FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

REPRODUÇÃO DE JABUTICABEIRAS POR ESTACAS DE GALHOS
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13, 14  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MATÉRIAS
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Darci



Registrado: 17/08/10
Idade: 68
Mensagens: 49
Localização: Sao Paulo-SP

MensagemEnviada: Sex Nov 12, 2010 5:52 pm    Assunto: Responder com citação

Estou fazendo testes para aprender essa técnica.Vamos ver se consigo algum resultado.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
ALEXNOCERA
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 24/01/09
Idade: 50
Mensagens: 128
Localização: Barra Velha - SC

MensagemEnviada: Sáb Nov 13, 2010 1:26 pm    Assunto: Responder com citação

Estou curioso para saber se alguém já teve resultado com estas técnicas, ou qualquer outra, para reproduzir jabuticabas através de estacas de galhos.
Tentei algumas vezes, e elas sempre brotaram. Se manter a umidade constante, as estacas nunca secam, porém também nunca enraizam.
Joguei várias fora, depois de quase um ano molhando e nada.
Desisti, e adquiri mudas já formadas e produzindo, e fiz a poda radical no inicio da primavera. Aí é só aguardar as novas brotações e começar a formar o seu futuro bonsai. Muito mais simples e mais rápido e não perde tempo.
Mas também não duvido que alguém, algum dia já tenha conseguido, ou até mesmo o Geraldo, criador deste tópico. Se ele pudesse nos exclarecer como foram as suas experiencias, e como estão as suas plantas produzidas por este método, seria uma boa dica.

Até mais,
Alex.
_________________
“Você pode considerar uma planta como uma pincelada numa tela ou como um ponto num bordado, porém não deve esquecer que se trata de um indivíduo.”
Roberto Burle Marx
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Darci



Registrado: 17/08/10
Idade: 68
Mensagens: 49
Localização: Sao Paulo-SP

MensagemEnviada: Sáb Nov 13, 2010 5:53 pm    Assunto: Responder com citação

ALEXNOCERA escreveu:
Estou curioso para saber se alguém já teve resultado com estas técnicas, ou qualquer outra, para reproduzir jabuticabas através de estacas de galhos.
Tentei algumas vezes, e elas sempre brotaram. Se manter a umidade constante, as estacas nunca secam, porém também nunca enraizam.
Joguei várias fora, depois de quase um ano molhando e nada.
Desisti, e adquiri mudas já formadas e produzindo, e fiz a poda radical no inicio da primavera. Aí é só aguardar as novas brotações e começar a formar o seu futuro bonsai. Muito mais simples e mais rápido e não perde tempo.
Mas também não duvido que alguém, algum dia já tenha conseguido, ou até mesmo o Geraldo, criador deste tópico. Se ele pudesse nos exclarecer como foram as suas experiencias, e como estão as suas plantas produzidas por este método, seria uma boa dica.

Até mais,
Alex.

Alex,
Eu estou fazendo testes para aprender essas tecnicas e com 15 dias tenho bastante brotaçao mas vc tá me desanimando.Acho que deve ter uma maneira de produzir essas mudas por estaca ou alporquia ou outro metodo qualquer porque pelo menos aqui em SP é muito facil comprar mudas de porte em vaso e já frutificando por 70 reais.Se a Jabuticaba tem crescimento tao lento,como é possivel tanta muda grande no mercado? Sao duvidas que tenho e espero descobrir.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
andrebervig



Registrado: 05/05/09
Idade: 43
Mensagens: 34
Localização: Florianópolis-SC

MensagemEnviada: Sáb Nov 13, 2010 7:30 pm    Assunto: Responder com citação

No horto aqui perto de casa eles doam mudas de varias especies, as mudas de jaboticaba sabara são todas de estacas, eu tenho uma estaca com uns 3cm de tronco, a estaca foi feita no inverno, hoje esta estaca tem varias brotações mas não sei se tem raiz. esta foi feita da seguinte forma. cortada a estaca, teve 5cm de casca cortada em toda a base este local foi passado banha e foi envolvido por lã de ovelha e colocado na terra.

estou aguardando para ver se vinga.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Faugustobr
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 03/07/09
Idade: 50
Mensagens: 214
Localização: Osasco / SP

MensagemEnviada: Ter Nov 16, 2010 9:20 am    Assunto: Responder com citação

Fiz uma estaquia já faz 6 meses com uma estaca pequena de 5cm de altura e 2cm de diâmetro ela tem brotado, porém não sei se enraizou, mas estou aguardando. Qualquer novidade, posto aqui.

Fábio
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
lorencini



Registrado: 09/03/11
Idade: 36
Mensagens: 58
Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES

MensagemEnviada: Qui Mar 10, 2011 9:35 am    Assunto: Responder com citação

esse fds estarei indo a roça e vou pegar um galho de jabuticabeira para fazer a estaca e ver no que vai dar!! kkkkkk
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
SMART2
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 07/04/11
Idade: 38
Mensagens: 381
Localização: Buritis-RO

MensagemEnviada: Seg Maio 09, 2011 2:52 pm    Assunto: Responder com citação

tenho 1 duvida, eu fiz algumas mudas com essa tecnica, embora modificada, tipo eu cortei 1 litro de refrigerante desses de 2 litros, e virei a parte de cima dentro da parte de baixo, a parte q foi virada eu enchi de terra e a parte descascada fico vazando dentro do buraco da tampa e dentro da agua da parte do fundo. mais ou menos igual a imagem a seguir.

essa imagem não ta passando a parte de baixo pq ja e muda com raiz, so o quero mostra o modelo da vasilha.

o problema veio agora, em 2 mudas de acerola e pitanga as mudas depois de nacerem brotos viçosos comessaram a muxar tipo como se tivessem sendo queimadas, achei q seria o sol, mais aparentemente não é.
a duvida e se tenho q molhar com frequencia a parte de cima, ja q plantei com areia, ou devo deixa-la seca mesmo, ou regar muito poko. acho q o cale de 1 delas esta apodrecendo. a de amora ta com raiz saindo em baixo ja plantado no mesmo dia. eu estava regando todos os dias ate pra repor a agua de baixo eu colocava em cima.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Lrgullo
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 05/05/10
Idade: 40
Mensagens: 260
Localização: Limeira-SP

MensagemEnviada: Seg Maio 09, 2011 3:33 pm    Assunto: Responder com citação

Opa! eu fiz uma estaquia em casa, mas parece q ela ta ficando bem fraquinha... só q fiz de um jeito q não da para ver se tem agua no recipiente, então todo dia eu coloco, esta ideia da garrafa pet parece ser mais eficiente, quanto a ver a agua, e bem mais pratica..
_________________
Lucas Gullo
"E o Senhor Deus fez brotar da terra toda qualidade de árvores agradáveis à vista e boas para comida..." Gn 2:9a
Minhas mudas
http://lrgullo.wordpress.com/vida-pessoal/projetos-de-bonsais/
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
ALEXANDRE SUZIGAN



Registrado: 01/08/11
Idade: 44
Mensagens: 3
Localização: JARAGUÁ DO SUL-SC

MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2011 6:34 pm    Assunto: Consigo por esse método fazer com estaca de pitanga? Responder com citação

Aguardo uma posição.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Otoniel Santos
3.o PASSO
3.o PASSO


Registrado: 16/06/11
Mensagens: 484
Localização: Barreiras - Ba

MensagemEnviada: Ter Ago 02, 2011 11:12 pm    Assunto: Re: REPRODUÇÃO DE JABUTICABEIRAS POR ESTACAS DE GALHOS Responder com citação

muito legal!!!
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Renan Leite Gaigher
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 12/07/11
Idade: 32
Mensagens: 303
Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES

MensagemEnviada: Seg Ago 08, 2011 6:17 pm    Assunto: Re: REPRODUÇÃO DE JABUTICABEIRAS POR ESTACAS DE GALHOS Responder com citação

Fiz todas as técnicas, uma por uma no sitio nesse fim de semana que passou queria saber se alguem ja teve o enraizamento ?
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Marcos Castilho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 08/12/07
Idade: 42
Mensagens: 1213
Localização: Colatina-ES

MensagemEnviada: Sex Ago 19, 2011 1:01 pm    Assunto: Responder com citação

Experiência própria 1 ano e 3 meses com estacas verdes e muita brotação inclusive com frutos nas estacas e depois secaram e quando fui verificar sem raiz nenhuma.
_________________
Sub auxiliar, do auxiliar de ajudante do quarto reserva de um possível bonsaísta.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Vanderlei Jose da Rosa



Registrado: 15/09/11
Idade: 44
Mensagens: 42
Localização: Francisco Beltrão-PR

MensagemEnviada: Ter Nov 08, 2011 11:37 pm    Assunto: MINHAS EXPERIÊNCIAS Responder com citação

OLHA, PESSOAL, EU TAMBÉM JÁ FIZ ESTÁ TECNICA, MUITO COMENTADA,
É NÃO DEU CERTO, FICOU VIVA POR VARIOS MESES E SECOU, NO MOMENTO ESTOU FAZENDO, A MESMA TECNICA, MAS COM GARAFA PET,
NO ENTANTO PERCEBI, QUE A ÁGUA APODRECE MUITO RAPIDO, DEVE SER TROCADO NO MINIMO DUAS VEZES POR SEMANA, E LAVADO A GARAFA POR DENTRO, IMAGINAMOS ENTÃO, ESSE PROCESSO, EM UMA LATA DE BAIXO DA TERRA, FICOU CLARO PRA MIM QUE ESSA ÁGUA APODRECERÁ, E É CLARO, OCASSIONANDO A MORTE TOTAL DA ESTACA,,, VOU MANTER ESSE NESSE RITMO PRÁ VER SE TENHO SUCESSO,,,NOVIDADES ESTAREI PASSANDO,,,
EU TAMBÉM TENHO OUTRO ESPERIMENTO COM JABUTICABA, QUE PODERÁ SER VISTO NO ENDEREÇO ABAIXO,,,

ATT;;

http://bonsaisudoestepr.blogspot.com/2011_10_01_archive.html
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
SMART2
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 07/04/11
Idade: 38
Mensagens: 381
Localização: Buritis-RO

MensagemEnviada: Qua Nov 09, 2011 10:00 am    Assunto: Re: MINHAS EXPERIÊNCIAS Responder com citação

Vanderlei Jose da Rosa escreveu:
OLHA, PESSOAL, EU TAMBÉM JÁ FIZ ESTÁ TECNICA, MUITO COMENTADA,
É NÃO DEU CERTO, FICOU VIVA POR VARIOS MESES E SECOU, NO MOMENTO ESTOU FAZENDO, A MESMA TECNICA, MAS COM GARAFA PET,
NO ENTANTO PERCEBI, QUE A ÁGUA APODRECE MUITO RAPIDO, DEVE SER TROCADO NO MINIMO DUAS VEZES POR SEMANA, E LAVADO A GARAFA POR DENTRO, IMAGINAMOS ENTÃO, ESSE PROCESSO, EM UMA LATA DE BAIXO DA TERRA, FICOU CLARO PRA MIM QUE ESSA ÁGUA APODRECERÁ, E É CLARO, OCASSIONANDO A MORTE TOTAL DA ESTACA,,, VOU MANTER ESSE NESSE RITMO PRÁ VER SE TENHO SUCESSO,,,NOVIDADES ESTAREI PASSANDO,,,
EU TAMBÉM TENHO OUTRO ESPERIMENTO COM JABUTICABA, QUE PODERÁ SER VISTO NO ENDEREÇO ABAIXO,,,

ATT;;

http://bonsaisudoestepr.blogspot.com/2011_10_01_archive.html


poie é com o tempo comessão a apodrecer raizes tb... porem 1 enorme problema q encontrei em estaquias de amora aki (nesse processo ae) e na hora do transplante... o bico da garrafa pet e muito duro e imposibilita o corte dele, e pra passar as raises ou remover a terra de cima complica muito, mais pelomenos da pra acompanhar, no momento num to testando em nenhuma especie mais se for tentar denovo vo corta o bico e deixa so akela parte mais mole apesar de ser tudo muito maleavel tb
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Vanderlei Jose da Rosa



Registrado: 15/09/11
Idade: 44
Mensagens: 42
Localização: Francisco Beltrão-PR

MensagemEnviada: Qua Nov 09, 2011 8:52 pm    Assunto: COMO EU FAÇO! Responder com citação

SMART2....

EU FAÇO DE FORMA DIFERENTE, UTILIZO DA GARAFA PET,
SOMENTE A PARTE MAIS GROSSA, VEJA ABAIJO..





É TAMBEM NÃO ESTOU DEIJANDO CRESCER OS BROTOS, POIS PENSO QUE ESSES BROTOS, ESTARÃO DESVIANDO A FORÇA EXISTENTE NA ESTACA PARA O OBJETIVO, "RAIZ"

ATT..
http://bonsaisudoestepr.blogspot.com/
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MATÉRIAS Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13, 14  Próximo
Página 12 de 14

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil