Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marrom

|
Enviada: Ter Jul 29, 2014 8:20 pm Assunto: Importação - É possível trazer na bagagem para o Brasil? |
|
|
Caros colegas, após pesquisar e não chegar a um consenso, gostaria de saber se é possível viajar do exterior para o Brasil levando Bonsais. Atualmente estou morando nos EUA e gostaria muito de levar meus bonsais comigo. Constantemente vejo lojas importando plantas e afins. Não sei se as regras variam de companhia pra companhia tb. Enfim, alguém já teve esta experiência?
PS. Não sei se o tópico está postado no local correto. Em caso de incompatibilidade, já adianto minhas desculpas aos amigos moderadores _________________ .
*´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` ** Abraços marronzados!! ** |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Ter Jul 29, 2014 9:18 pm Assunto: |
|
|
Marron, é complicadérrimo trazer plantas do exterior legalmente, para não dizer impossível. Requer licenças, atestados, e uma papelada que quase inviabiliza. Se quiser trazer escondido na mala pode ocorrer duas coisas: passar sem ser visto, ou eles detectarem e a planta vai para incineração. O grau de risco de ocorrer eu não sei. Não estou aconselhando, só estou dizendo que sei de gente que já trouxe sem ser notado e também de gente que tentou trazer e perdeu tudo...
Abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Marrom

|
Enviada: Ter Jul 29, 2014 10:17 pm Assunto: |
|
|
Poxa, valew Élio! To aqui tristão com a resposta mas esperançoso kkkkk
Talvez seja uma boa levar plantas de alporquia, sem folhas, em uma sacola. Creio que a maioria das plantas irão aguentar até eu colocar o pé no lado de fora do aeroporto. Melhor do que nada né?
De qualquer maneira, obrigado pelo tempo investido mestre.
Com apreço
Marrom _________________ .
*´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)
(¸.·´ (¸.·` ** Abraços marronzados!! ** |
|
|
 |
|