FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Kakemono
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> KUSAMONO - KAKEMONO - BAMBU e TRABALHOS GERAIS
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Nuvem_Branca
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 20/06/05
Mensagens: 266
Localização: Santarém - PORTUGAL

MensagemEnviada: Sex Jan 05, 2007 10:13 am    Assunto: Responder com citação

Shocked Shocked Shocked Que lindo!!! quando vi essas imagens imaginei logo que lindos quadros para a minha sala!!! Shocked Shocked Shocked

Lindo Lindo Lindo!!!

Parabéns!
_________________

http://www.bonsaimilenar.com
http://aufauf.blogs.sapo.pt
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Ter Jan 09, 2007 10:29 pm    Assunto: pinturas chinesas Responder com citação

SERGIVALDO e DUPRAT, E de dar no na cabeca de qualquer um ! E muita beleza colocada em NANQUIM E PAPEL DE ARROZ as em SEDA, entao! ATT. LUCIANO.
Voltar ao topo
duprat
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 29/05/06
Mensagens: 942
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Ter Jan 09, 2007 11:56 pm    Assunto: Responder com citação

Nuvem_Branca escreveu:
Shocked Shocked Shocked Que lindo!!! quando vi essas imagens imaginei logo que lindos quadros para a minha sala!!! Shocked Shocked Shocked

Lindo Lindo Lindo!!!

Parabéns!


obrigado obrigado obrigado nuvem branca. Gentiliza sua.
_________________
Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.

Duprat
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
duprat
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 29/05/06
Mensagens: 942
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Ter Jan 09, 2007 11:57 pm    Assunto: Re: pinturas chinesas Responder com citação

EBREO escreveu:
SERGIVALDO e DUPRAT, E de dar no na cabeca de qualquer um ! E muita beleza colocada em NANQUIM E PAPEL DE ARROZ as em SEDA, entao! ATT. LUCIANO.

valeu luciano. Tô catando um lugar para imprimir. Vamos ver.
_________________
Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.

Duprat
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Ter Fev 13, 2007 8:08 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Duprat, excelente kakemono!!! Shocked Parabenizo voce pela perfeição técnica, esmero e maestria, ao elaborar tão complexo trabalho, além de agradecer a oportunidade dada por voce a todos nós, que extasiados, ficamos a admirar a profundidade e beleza eternizados nesse lindo desenho. Very Happy

Aliás, copiei para meu arquivo não só esse mas os outros desenhos feitos por voce, que estão na pagina do Atelier, em que retrata tambem com maestria impar os estilos dos bonsai. Very Happy
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
duprat
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 29/05/06
Mensagens: 942
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Qua Fev 14, 2007 11:58 pm    Assunto: Responder com citação

Puxa Nicky, fico lisonjeado por ter gostado tão entusiasticamente. Agradeço de coração .
_________________
Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.

Duprat
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Ter Abr 17, 2007 11:07 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Duprat,

Com toda essa correria que voce tem demonstrado estar fazendo atualmente, inclusive criando um forum!!! como está seu trabalho na area dos kakemono? Algum trabalho novo? Alguma perspectiva para breve? Shocked
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
duprat
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 29/05/06
Mensagens: 942
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Sex Abr 20, 2007 3:50 am    Assunto: Responder com citação

Caro Nickyfury,
De fato devido a correria acabei demorando em lhe responder.

O segundo kakemono que estava a fazer na verdade ainda não cheguei a uma conclusão satisfatória no que foi o seu objetivo inicial. O provável é que mude de rumo acrescentando mais elementos e assim me afastando do vazio que pretendia manter.

Mas imprimi o primeiro na versão que vocês conhecem e em uma outra verão "noturna". Nela foi acrescentada mais uma queda d'agua, as constelações da bandeira nacional e mais alguns detalhes.
Encontrei finalmente um biro que faz impressões de arte. Foi impresso em tela com uma tinta a prova de agua e luz com duração garantida de 200 anos. Sou suspeito mas achei o resultado melhor ainda do que tinha imaginado, com um acabamento acetinado tipo casca de ovo que não perdeu em nado os detalhes mais delicados da gravura.

A base dos kakemonos também está pronta faltando só montar.

Estou para montar uma pagina no meu site com todos os detalhes dimensão, tiragem foto dele montado e outros detalhes para tentar comercializar.

a versão noturna ficou assim.

_________________
Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.

Duprat
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 13/07/04
Mensagens: 3311
Localização: Maceió-AL

MensagemEnviada: Sáb Abr 21, 2007 6:38 am    Assunto: Responder com citação

Caro Duprat,

Belo e contagiante.

Parabéns pelo trabalho.
_________________
[]s

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 27/01/06
Mensagens: 5020
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

MensagemEnviada: Dom Abr 22, 2007 7:46 pm    Assunto: Responder com citação

Duprat,


ficou muito bom. Deu uma ar de eternidade a ele. Lembrando como algo que sempre existiu e existirá mesmo sem a humanidade. Muita viagem a minha, mas me deu essa impressão.


T+
_________________
Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Seg Abr 23, 2007 10:14 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Duprat,

Voce está cada vez melhor, meu amigo. Seu trabalho realmente nos surpreende e encanta de uma maneira toda especial, vez que ficamos todos enlevados com a maestria e perícia dessas composições.

Se antes tinhamos que pesquisar exaustivamente na net em busca de algo que expressasse tanto, agora eis que temos bem aqui, em nosso meio, um artista como voce, com um raro talento para compor um lindo trabalho como esse.

E, atenção aos detalhes: nesse kakemono não faltou nem mesmo o caprino que orna seu penjing!!!! Shocked

Parabens, meu amigo. Está magnifico!!!! Very Happy
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
duprat
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 29/05/06
Mensagens: 942
Localização: Niterói - Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Ter Abr 24, 2007 5:55 pm    Assunto: Responder com citação

Caros Bergson,
Obrigado pelo apoio e incentivo.
Darkaso, de fato mudou bem o clima. Para ser sincero nunca havia trabalhado o céu assim. Em minhas pinturas ele não passa de um cantinho ínfimo de azul em um dos cantos. As estrelas deram uma dimensão ... E tudo foi por puro acaso. Mexendo no original, nem sei mais porque, errei uma ação e troquei a cor do fundo para um tom bem escuro, gostei e acabei indo de uma coisa a outra seguindo o que me pareceu uma luz noturna.
Nickyfury, creio que é sua generosidade que está cada vez maior. Você bem viu a dificuldade que estou a travar com o segundo.,,, Acredite, neste primeiro se trata de pura sorte de iniciante que se debruça sobre um outro tipo de trabalho. Sem falsa modéstia também me encantei por este trabalho. Mas isso torna o próximo passo bem mais difícil. Fazer qualquer coisa pior do que o que já se fez é decepcionante. Mas deixa isso para lá que isso é puro ceticismo de um capricorniano. A hora agora é de aproveitar a alegria propiciada por um bom resultado.
O bodinho também é mania minha por ser eu um capricorniano. Não podia deixar de colocar um bode montes escalando as montanhas ...



Enfim demorou, mas conclui pelo menos este primeiro trabalho. Estou com duas versões em mãos, um noturno e um diurno. Se souberem de alguém que tenha interesse em adquiri-los, ou se vocês o tiverem, acessem minha página teclando sobre a imagem..... lá tem todos os detalhes. O preço, para ser sincero, devido a certo preciosismo que tenho com a qualidade do material, não ficou tão bom quanto eu gostaria. De qualquer modo, para os amigos aqui do fórum que tenham interesse, eu aceito qualquer proposta. É só me mandar uma mensagem por mail.
_________________
Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.

Duprat
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
flavio bonsai
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 15/03/07
Mensagens: 936
Localização: brasilia df

MensagemEnviada: Sáb Jan 19, 2008 7:18 pm    Assunto: Responder com citação

muito bom seus desenhos ,to sem palavras , parabens.
_________________
Se creres verás a glória de Deus.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> KUSAMONO - KAKEMONO - BAMBU e TRABALHOS GERAIS Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil