|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Dom Jun 03, 2007 8:07 pm Assunto: Fícus trançado no chão. |
|
|
Colegas,
venho deixar as fotos de um fícus benjamina trançado que vi em uma calçada. Já está com uns dois metros ou mais. Ainda assim não sumiram as marcas da trança. Nem mesmo nas proximidades da base.
Acho que isto pode ajudar a definir o uso, ou escolha, de uma planta desta para cultivo de bonsai. O tronco ficou parecendo que tem um monte de umbigos.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
murilo 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 04, 2007 7:37 am Assunto: |
|
|
darkaso, eu acho que esse fícus são trançados com mudas grandes. Eu vejo muitos desses em jardins por aqui. Se fosse daqueles pequenos as marcas já teriam sumido. |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Seg Jun 04, 2007 9:03 pm Assunto: |
|
|
Murilo,
não acredito que seja assim. As mudas grandes de fícus benjamina são bem difíceis de trançar da forma das mais novas. Possivelmente eles não foram plantados e dimensionados para o tamanho maior, já que o valor é outro se for planta grande.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
murilo 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Jun 08, 2007 10:10 am Assunto: |
|
|
Não sei se é o caso da planta que você fotografou, mas eu já vi plantas grandes recém transadas, isso é um fato. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|