Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
sdlucca 1.o PASSO

Registrado: 09/07/06 Mensagens: 111 Localização: Cafelândia - Pr
|
Enviada: Qua Fev 14, 2007 3:39 pm Assunto: MOSCA BRANCA |
|
|
Esta época do ano é mesmo muito propicia para pragas, minhas plantas já foram atacadas com ácaros brancos e vermelhos, cochonilhas, pulgão, e agora é a vez da “MOSCA BRANCA”. As outras pragas eu eliminei muito facilmente com produtos químicos comerciais e produtos repelentes caseiros a base de alho. Mais a mosca branca não ta tendo jeito, não morre com nada a única solução que ameniza o ataque é o uso de um jato de água na parte inferior da planta, mais só resolve por algumas horas depois o ataque continua.
Desejo saber se há alguma solução caseira ou comercial que de solução para este problema.
Muito obrigado!!
Silvio de Lucca. |
|
|
 |
GERALDO INOCÊNCIO 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 14, 2007 8:37 pm Assunto: |
|
|
Lucca,
Não tenho muita experiência com mosca branca, pois por aquí quase não houve ataques. Mas está havendo infestações dela nos cajueiros do nordeste e eles estão combatendo usando um defensivo orgânico à base de óleo de algodão e detergente neutro com bons resultados. Experimente fazer um pouco e escolha uma planta de menor importância para testar. Se funcionar nos informe para que possamos passar para outros amigos.
Do amigo Geraldo Inocêncio _________________ web: www.bonsaimorrinhos.com
msn: bonsaimorrinhos@hotmail.com
E-mail: bonsaimorrinhos@bol.com.br |
|
|
 |
joaoporto 3.o PASSO

Registrado: 10/11/04 Idade: 56 Mensagens: 589 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
Enviada: Qui Mar 01, 2007 10:11 am Assunto: |
|
|
aplique diazinon a cada 15 dias durante 45 dias que deve resolver, _________________ Porto Bonsai
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com |
|
|
 |
|