FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Novo Fórum: FAÇA VOCÊ MESMO
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  

Você acha interessante este novo Fórum?
SIM
94%
 94%  [ 34 ]
NÃO
5%
 5%  [ 2 ]
Total de votos : 36

Autor Mensagem
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Fev 27, 2005 10:28 am    Assunto: Novo Fórum: FAÇA VOCÊ MESMO Responder com citação

Dê sua opinião a respeito.....

Editado pela última vez por Mário A G Leal em Qui Mar 03, 2005 11:10 pm; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Analucia

MensagemEnviada: Dom Fev 27, 2005 10:34 am    Assunto: SIM! Responder com citação

Mario,
acho que um forum especifico pra quem ta tentando fazer o prorpio bonsai é muito valido.. Eu to tentando fazer os meus, e tenho muitas duvidas, mastem coisas que a gente aprende fazendo, não adianta... A experiencia é tudo, mas uma ajudinha as vezes é bom...
Eu gostei muito dessa ideia do novo forum!!
abraços! Cool
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Fev 27, 2005 10:45 am    Assunto: Responder com citação

Caro Mário,

Um fórum Faça Você Mesmo, é um facilitador. Torna viável do ponto de vista do conhecimento e econômico. Tenho aprendido bastante com a experiência passada por outros que já testaram e comprovaram eficácia e baixo custo.
Coloque esse item e passaremos a colocar nossas experiências em um único lugar, temas como fazer irrigação, mesa giratória, vasos de cimento.etc.

Sempre conte com minha participação.

[]s

bergson
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Paulo Viana

MensagemEnviada: Dom Fev 27, 2005 12:10 pm    Assunto: Faça voce mesmo Responder com citação

Muito boa a idéia Sr Mario. É sempre bom aprender macetes e outras tecnicas que ajudem o desenvolvimento da arte.
Paulo Viana
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Fev 27, 2005 1:49 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Mário,

Acho que um um fórum que aglutine o máximo de informações úteis, será sempre necessário e muito bem vindo.

Penso que não só temas ligados ao "Faça Você Mesmo" devem merecer destaque. Temos visto diversos tópicos interessantíssimos serem debatidos aqui e, por conta da própria dinâmica do fórum, vão sendo sucumbidos pela avalache de novas postagens. Como exemplo cito os tópicos relacionados à adubação. ao uso da mamadeira + escorredor e às calliandras.

São tópicos que, a priori, não deixam nada a desejar. Servem como ponto de referência para todos os visitantes.

Então penso que poderíamos transformar estes tópicos "referências" em matérias fixas. Um novo fórum intitulado: "MATÉRIAS'

Um abração,

Sergivaldo
GroZNI

MensagemEnviada: Dom Fev 27, 2005 2:13 pm    Assunto: Responder com citação

oi oi!

excelente ideia!! Wink

cumprimentos lusos! Very Happy
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Fev 27, 2005 3:26 pm    Assunto: Responder com citação

A idéia do Sergivaldo deve ser analisada... muito boa.
Mas será que cabe nessa estrutura?
Abraços.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Anselmo Dutra

MensagemEnviada: Dom Fev 27, 2005 4:59 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Mario,
realmente é muito interssante pois a diversidade dos assuntos tem sido tamanha, que muitas vezes não dá para acompanhar os diversos assuntos comentados, pois vão se ramificando que o acompanhamento fica difícil.
Com este novo forum saberemos que um determinado comentário estará lá. Tenho certeza que nenhum outro lugar no mundo se comente tanto sobre bonsai como neste forum que todos nós fazemos parte graças a você que tem se empenhado muito para que este "nosso" interesse fosse divulgado. Esta é a grande arte do bonsaista.
Mais uma vez parabéns pela bela iniciativa.

Um abraço
Anselmo Dutra
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
jackson
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Fev 27, 2005 5:11 pm    Assunto: faça vc mesmo Responder com citação

Sr, Mário

Muito boa idéia, pois poderemos trocar informações sobre nossas descobertas e aprender muito com outras pessoas.

Abraços,

Jackson
Lando
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Fev 27, 2005 5:13 pm    Assunto: Responder com citação

Amigos,

Acho muito interessante essa abertura para mostrarmos, em específico, algumas de nossas experiências, como nessa nova seção: FAÇA VOCÊ MESMO...
De fato, este é o fórum mais organizado dos quais eu já participei e participo.
Como sugestão, passei para o amigo Tomio um esquema baseado na organização deste fórum.

Em minha postagem comentei o seguinte: "Outra sugestão legal para organizar o nosso fórum seria dividi-lo em seções, como a do Mário. Por exemplo, abriria uma seção com o título: CUIDADOS COM O BONSAI; aí ele subdividiria em várias seções específicas, uma seção só para ADUBOS, outra só para REGAS, outra só para REENVASAMENTO, outra só para ARAMAÇÂO, outra para PODAS, e assim vai... Depois uma seção com o título MEU PRÉ-BONSAI, e o outro MEU BONSAI - nesta seção entraria o sub-título: ESTILOS: aí viria as subdivisões de classificação: MAME, SHORIN, KENGAI, SHAKAN, YOSE-UE, etc. Teriamos também outras seções como: FORMA COMO OBTEVE O BONSAI... E se dividiria em: SEMENTES, MUDAS, ALPORQUIA, ESTAQUIA, YAMADORI... Dessa maneira os foristas poderiam postar algo a respeito, com ou sem fotos, etc. Isso foi só um exemplo que pode se extender muito mais... Ficaria interessante, organizado, de fácil comunicação e de se encontrar determinados tópicos.

Um abraço a todos,

Orlando (Lando)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Fev 27, 2005 5:52 pm    Assunto: Responder com citação

Olá a todos,

Pela experiência que vamos tendo em foruns, dá para ter uma ideia que por mais sub-dividido ele esteja, vamos sempre (embora sem querer) abordar outros assuntos que não é o do Post Original, é fruto de uma interacção sadia existente entre membros, que torna isto quase que uma conversa Smile Very Happy .

Que esse tipo de secções facilitam a pesquisa isso não há duvidas e tornam qualquer o "site" estecticamente mais agradavel, o que isso representa em termos de trabalho isso...Confused

Eu acho que será dar mais um passo em frente...Sou a favor.

[ ]s

Castro
Valter Vaz
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Fev 27, 2005 8:38 pm    Assunto: Responder com citação

Sim, acho que o tema merece e vai contribuir para a troca de conhecimento.

www.grupobonsaileiria.com
Cláudio C. Ratto
Visitante

MensagemEnviada: Seg Fev 28, 2005 7:42 am    Assunto: Responder com citação

Caro Mário,

Muito boa iniciativa e faço votos para que outras deste tipo venham a preencher ainda mais este fórum, que para min é o melhor entre todos já existentes no Brasil.

Um abraço,
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Fev 28, 2005 8:53 am    Assunto: Responder com citação

Oi Mario,

Estou de acordo com todos os comentários acima.
Voto a favor da inclusão deste novo forum "faça voce mesmo"...

Parabéns pela forma interativa com que voce conduz o forum!

Abraço,
Charles
Júlio César de Souza

MensagemEnviada: Seg Fev 28, 2005 11:57 am    Assunto: Novo Fórum Responder com citação

Olá à todos,

Sem dúvida nenhuma, com os fóruns já criados aqui é possível se obter uma "avalanche" de informações e poder contar com a ajuda de pessoas experientes e compartilhar com suas experiências, é de fato FANTÁSTICO. No entanto, minha única dúvida na criação do "FAÇA VOCÊ MESMO" é se não estaria desistimulando a participação no fórum "SOU PRINCIPIANTE", pois me parece algo semenlhante. Não tenho ainda bem claro, quais são realmente os objetivos do novo fórum e talvez conhecenco melhor o foco, seria possível avaliar melhor antes de dar um parecer.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: