FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Diego Medeiros Guedes
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
dieguedes



Registrado: 13/01/07
Mensagens: 7
Localização: Recife-PE

MensagemEnviada: Ter Jan 16, 2007 8:42 am    Assunto: Diego Medeiros Guedes Responder com citação

Olá pessoal.

Sempre admirei a arte dos bonsais, porém nunca tive algo que me estimulasse a cultivar bonsais. Porém recentemente estive na cidade de São Paulo, mais especificamente na feirinha dominical do bairro da liberdade, e acabei comprando um pequeno bonsai da espécie Juniperus Squamata Meyeri ou o Junipero Azul. A partir de então numa forte desconfiança de como cuidar dela, que passei a buscar literaturas acerca dos bonzais. O vendedor disse que 1 rega a cada dois dias era o suficiente, porém me esqueci do pequeno detalhe de que eu a levaria à pernambuco, onde o clime é totalmente diferente do de São Paulo.

A partir dai resolvi testar a técnica em algumas plantas daqui da minha casa, a primeira vítiva foi um galho de jasmim que minha avó achou num lixo aqui perto da minha casa.

Consequentemente adquiri uma muda de acerola e uma nova muda do Junipero azul, e agora estou tentando fazer com que uma figueira se desenvolva.

Moro em um apartmento com uma área de serviço muito pequena, o que impossibilita de aumentar o número de espécies cultivadas.

Tenho 21 anos, estou prestes a concluir o curso de ciências farmacêuticas, porém nunca me vi cuidando de plantas, as aulas de botâniuca que o digam, porém hoje valem muito, por saber da anatomia da planta e um pouco da fisiologia da mesma.

Bom, acho que já escrevi demais, espero que os membros do fórum possam me ajudar em algumas dúvidas, muitas delas com certeza são torpes e elementares, mas tudo tem que ter um começo.

Obrigado a todos
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 13/07/04
Mensagens: 3311
Localização: Maceió-AL

MensagemEnviada: Ter Jan 16, 2007 11:39 am    Assunto: Responder com citação

Caro Diego,

Seja bem vindo!

Aqui com certeza será bem orientado, pois todos são amigos e dispostos a ajudar.

Com certeza a base para o seu aprendizado é estudar bastante e formar um sólido conhecimento sobre Bonsai.
_________________
[]s

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 16/09/04
Idade: 50
Mensagens: 3929
Localização: RECIFE - PE

MensagemEnviada: Ter Jan 16, 2007 7:27 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Diego

BEM VINDO AO FÓRUM Exclamation Exclamation Exclamation Laughing

Muito bom ter mais um amigo forista de Recife!
Como o Bergson bem escreveu, aqui todos estão sempre prontos em ajudar e aprender mais sobre esta arte maravilhosa Very Happy

Depois, se possível, coloque uma foto sua para lhe conhecermos melhor... sim, O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: BONSAI VICIA E LOGO LOGO SUA ÁREA DE SERVIÇO ESTARÁ LOTADA Laughing Laughing Laughing brincadeira... com um pouco de verdade Wink Laughing

abraços
_________________
Abraços

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 27/01/06
Mensagens: 5020
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

MensagemEnviada: Ter Jan 16, 2007 8:20 pm    Assunto: Responder com citação

Diego,


Seja bem vindo ao fórum. Com certeza todos poderão ajudar a parte que lhe falta que é a técnica, assim como poderá ajudar com a fisiologia que muitos de nós não sabemos.


T+
_________________
Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 22/12/04
Idade: 80
Mensagens: 6143
Localização: Niterói-RJ

MensagemEnviada: Ter Jan 16, 2007 10:29 pm    Assunto: Responder com citação

Alô Diego !!!!!! Laughing Laughing Laughing

Muito prazer !!!!!! Very Happy Very Happy Very Happy

Seja muito bem vindo ao forum e que possamos trocar experiências e aprendermos juntos.

Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil