Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Fabiano Brino Visitante
|
Enviada: Seg Fev 05, 2007 2:49 pm Assunto: Cerejeira do Rio Grande |
|
|
Este artigo eu já havia escrito anteriormente, porém apareceu com o nome do Mario.
Características: árvores de até 15 metros, tronco ereto, cinza-esverdeado, meio cilíndrico (de até 40cm de diâmetro) e de casca lisa e descamante. Tem copa arredondada com flores solitárias e esbranquiçadas. Já os frutos são vermelhos-brilhantes, tipo drupa, medindo cerca de 2cm, polpa carnosa, doce, comestível e envolvendo até 3 sementes. A madeira é pesada, compacta, muito resistente e de boa durabilidade.
Onde Ocorre: Rio Grande do Sul / MG e em Florestas Estacionais Semideciduais de Altitude e Cerrado.
Solo: gosta de clima quente e úmido, sendo encontrada principalmente em matas e áreas raramente sujeitas a inundações.
Informações Ambientais: espécie que perde suas folhas em determinado período do ano, adaptada a ambientes expostos a luz direta.
Floração e Frutificação: flores e novas folhas aparecem de setembro a novembro, enquanto os frutos, entre outubro e dezembro. O ideal é colher os frutos quando começarem a cair.
Época para Colheita de Sementes: suas sementes são produzidas em grande quantidade, e devem ser colhidas a partir fevereiro.
Produção de Mudas: despolpe as sementes e plante-as diretamente em recipientes individuais, contendo substrato organo-argiloso. Mantenha em local sombreado e regue 2x ao dia. Em 40 dias estão brotando. O desenvolvimento da planta é lento. Frutifica somente após 7 ou 8 anos.
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Fev 10, 2007 6:07 pm Assunto: |
|
|
Fbrino,
Boa ficha da espécie. Agora os amigos que possuem esta espécie poderia completar com a poda, replantio e tudo mais que souber, até as experiências próprias que observou, vamos ajudar.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Sáb Mar 03, 2007 12:52 pm Assunto: |
|
|
Caro Fabiano, não apareceu COM MEU NOME, apenas postei a matéria que está ASSINADA POR VOCÊ. Leia antes de fazer a observação desagradável. TODOS SABEM QUE RESPEITO OS DIREITOS ALHEIOS E PEÇO QUE TODOS, TAMBÉM RESPEITEM.
VEJA NO FINAL DO TEXTO! LEIA!
Por favor RETIRE A SUA OBSERVAÇÃO POIS NÃO GOSTEI.
Se quiser fazer propaganda do seu site, tenho os banners acima, é só entrar em contato. _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
Fabiano Brino Visitante
|
Enviada: Sex Mar 16, 2007 4:10 pm Assunto: |
|
|
Caros,
A minha intenção não é prejudicar o forum pelo contrário contribuir.
Tanto é este o motivo do esforço que estou desenvolvendo com um grande grupo de amigos em torno de 25 associados, um clube de bonsai aqui em Rib.Preto.
Peço até desculpas se a minha explicação foi equivocada ou mal compreendida, mas em um primeiro momento apareceu outro nome e não o meu e depois isso foi solucionado.
Bom quanto a divulgação como banner como poderia fazer? |
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

Registrado: 28/05/09 Idade: 48 Mensagens: 722 Localização: Jacobina-BA
|
Enviada: Sex Out 14, 2011 11:04 am Assunto: |
|
|
Tenso...
Entrei aqui para recolher informações sobre a cereja do rio grande, a minha está sofrendo aqui na bahia, quase não desenvolve.Seria o clima quente na maior parte do ano, o responsável por esse estacionamento? Alguém obteve sucesso com essa espécie no Nordeste? _________________ A felicidade é como a borboleta:
quando a perseguimos nos escapa;
quando desistimos de persegui-lá, pousa em nós. |
|
|
 |
Kuruta

Registrado: 28/10/11 Idade: 31 Mensagens: 63 Localização: Cruz das Almas-BA
|
Enviada: Sáb Nov 05, 2011 9:24 am Assunto: |
|
|
Tenso mesmo, aqui ela deu um estouro de crescimento quando o clima estava quente, estacionou agora que o clima ficou frio, segundo o que eu lí e a minha experiencia(pouca mais tenho) ela gosta de solos umidos mais não exarcados, temperaturas quentes mais não escaldantes, e aprecia luz do sol, às vezes até diretamente.
PS: O que acelerou o crescimento da minha planta foi o NPK(4-14- ,(Era epoca de adubação quimica). Agora já é epoca de adubação organica.
Boa sorte
Abraço, Kuruta.
----------------------------------------------------------------------
迷いは消えて行くから 走り出せ まだ見ぬ世界へ. (Mada minu sekai he - ARASHI) |
|
|
 |
|