|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
AgronomoAndre
Registrado: 21/02/05 Mensagens: 9 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Seg Mar 14, 2005 10:38 am Assunto: Recepa e Poda de Raízes!! |
|
|
Amigos,
Quando a partir de uma muda eu vou transformá-la nun Bonsai, eu posso fazer a recepa ( aquela poda que só fica o caule) e a poda de raízes nesta mesma õcasião? Ou tenho que realizar a recepa e depois de um tempo eu faço o transplante!!
Grande abraço, _________________ Andre de Sousa e Silva
016-81210751
Ribeirao Preto sp Brasil
agronomoandre@gmail.com |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Mar 14, 2005 12:59 pm Assunto: Re: Recepa e Poda de Raízes!! |
|
|
AgronomoAndre escreveu: | Amigos,
Quando a partir de uma muda eu vou transformá-la nun Bonsai, eu posso fazer a recepa ( aquela poda que só fica o caule) e a poda de raízes nesta mesma õcasião? Ou tenho que realizar a recepa e depois de um tempo eu faço o transplante!!
Grande abraço, |
André,
Poder você pode, mas não é o mais recomendado. O ideal é efetuar a poda, aguardar a brotação, definir a estrutura da planta e depois transplantá-la.
Um abração,
Sergivaldo _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |
tomas.nogueira
|
Enviada: Ter Mar 15, 2005 1:17 am Assunto: |
|
|
Olá a todos!
Aproveitando o gancho, gostaria de perguntar: como se faz a recepa para que a árvore se reestabeleça sem marcas? Pergunto isso pois aqui em casa, tenho uma pequena árvore, que dava algumas laranjinhas, e ela, por algum motivo que não me recordo (nem me interesava por bonsais na época), recebeu uma poda dessas.
Deve fazer cerca de, pelo menos, 2 ou 3 anos desde que ocorreu a poda. Porém, até hoje, o tronco não se refez completamente logo acima de onde o corte foi feito e dá para ver
Isso é normal?
Obrigado! _________________ Abraços,
Tomás |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|