|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
elenita soares silvestre
Registrado: 17/03/07 Mensagens: 73 Localização: Florianopolis - SC
|
Enviada: Qui Abr 26, 2007 7:51 pm Assunto: elenita soares silvestre |
|
|
Eu sempre tive uma fascinação por flores e arvores. Mas nunca tinha pensado em cultivar um bonsai. Há uns três anos atrás , meu marido estava prestes a se aposentar, e como ele adora jardinagem comprei duas revistas na banca sobre bonsai e achei que ele iria se interessar pelo novo entretenimento. Porém, ele achou legal, mas achou que seria muito complicado. Eu fiquei namorando as revistas estes três anos e pesquisando na internet e comprando alguma literatura sobre o asssunto. No início deste ano, eu vi que as arvores que esão na praia, lá em casa, há mais de dez anos não se desenvolviviam, ficaram mirradas, não davam flor nem frutos. Mas eu não queria perdê-las. Aí, surgiu a ideia de fazer delas um bonsai. Desde então, fiquei viciada em estacas, mudas e sementes de plantas, asssim aproveitei os fundos da minha casa e fiz um pequeno viveiro de plantas. Com a ajuda de meu marido e de amigos que me presenteiam com plantas, já tenho mudas , pré-bonsai de 60 espécies. Cada folhinha que nasce, uma flor é uma grande alegria, um grande contentamento. Mas o que me impulsiona todos os dias são os amigos que fiz neste fórum , que me ajudam com conselhos e matérias maravilhosas e partilham comigo suas experiências. Sou advogada, mestra em literatura brasileira e graduada em língua e literatura italiana. Cultivar bonsai é uma experiência gratificante , me desestressa bastante. Hoje, todos os dias quando desperto, vou correndo ver se alguma sementinha me fez uma grata surpresa, ou uma nova folhina brotou para mais um deleite da mãe natureza. Outro dia posto uma foto.
Agradeço o carinho e ensinamentos que tenho recebido neste fórum! |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Abr 26, 2007 11:56 pm Assunto: |
|
|
Oi Elenita
BEM VINDA AO FÓRUM
Compartilhamos dessa alegria, onde a arte bonsai nos proporciona pelas pequenas alterações diárias que nos transforma (bonsai e bonsaísta)!
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Franz Lopes 3.o PASSO

Registrado: 28/02/07 Idade: 50 Mensagens: 522 Localização: João Pessoa - PB
|
Enviada: Sex Abr 27, 2007 11:17 pm Assunto: |
|
|
Deve ser muito bacana este seu viveiro Elenita.
Continue se dedicando, pois você tem um espaço e tanto...
Seja bem vinda...
Digo isso, porque moro em "apertamento"!!!
Já pensou?
Abraços. |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qui Maio 03, 2007 6:55 pm Assunto: |
|
|
Alô crianças !!!!!!!!!!
Elenita querida, agora só falta a foto !!!!!!!!!!!!!!!!
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qui Maio 03, 2007 7:49 pm Assunto: |
|
|
Oi Elenita,
Que alegria ver mais um florianopolitano no fórum do atelier!
Seja muito bem vinda e se precisar de alguma coisa de alguém que está pertinho, não se esqueça que pode contar comigo!
Grande abraço, quem sabe um dia eu visitarei seu viveiro??
Fabiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
elenita soares silvestre
Registrado: 17/03/07 Mensagens: 73 Localização: Florianopolis - SC
|
Enviada: Qui Maio 10, 2007 9:44 pm Assunto: Pessoal! |
|
|
Obrigada pelas boas vindas, pois apesar de principiante estou sempre disposta a colaborar com os amigos, obrigada pelas dicas!
Atenciosamente,
Elenita |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 45 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Sex Maio 11, 2007 10:07 am Assunto: |
|
|
elenita...seja bem vinda......
que bom que somos conterraneos.....pelo que li na suas mensagens vc me parece ser bem experiente....podemos nos conhecer um dia para conversarmos sobre esta manignifica arte. _________________ Felipe Costa
Clube Floripa Bonsai
https://www.facebook.com/pediquejardinagem
http://pedique.blogspot.com.br/ |
|
|
 |
joaoporto 3.o PASSO

Registrado: 10/11/04 Idade: 56 Mensagens: 589 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
Enviada: Qui Maio 24, 2007 4:11 pm Assunto: |
|
|
Olá Elenita e como é bom ver suas palavras entusiasmadas, dá pra sentir daqui, obrigado por se manifestar, tenho certeza que vai gostar de particiopar, de vez em quando surgem algumas discussões mais acaloradas mas não se assuste é assim mesmo quando se trata de paixões humanas, espero que permaneça entre nós por muito tempo.
um abraço _________________ Porto Bonsai
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|