FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Forum da Luso-Bonsai em Portugal
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Valter Vaz
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 21/07/04
Mensagens: 210
Localização: Leiria - Portugal

MensagemEnviada: Ter Ago 17, 2004 10:15 pm    Assunto: Forum da Luso-Bonsai em Portugal Responder com citação

pessoal,

Vou deixar aqui o endereço do melhor forum de bonsai prtuguês onde participo habitualmente. Penso que pode ser interessante o intercambio, pois todos partilhamos o mesmo. Eu assisti ao crescimento destes dois foruns e acho que teem em comum e lingua, o facto de serem muito parcidos e terem crescido a uma boa velocidade. Isto devido não só a quem os criou como também aos colegas bonsaístas participantes. O mesmo eu partilhei com os colegas do forum Português. aqui fica.


http://www.luso-bonsai.com/forum/viewforum.php?f=3
_________________
Cumptos.
Valter Vaz

www.grupobonsaileiria.com
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Qui Ago 19, 2004 2:08 am    Assunto: Responder com citação

Beleza Valter...

Todo esse material é de grande ajuda...
Gostei de um tópico que fala sobre excesso de água em Serissa...
Não tinha idéia dessa informação.

Abração
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Valter Vaz
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 21/07/04
Mensagens: 210
Localização: Leiria - Portugal

MensagemEnviada: Qui Ago 19, 2004 11:42 am    Assunto: Responder com citação

Felipe,

Ainda bem que gostou, conseguiu ver imagens Question

Somos dois países com muita distancia mas com a mesma lingua, e acho que podemos tirar boas trocas disso.

Este fórum, acho que está crescendo ainda mais depressa que o que o meu português, e a conclusão que tiro, é que estes dois foruns como base teem uma coisa em comum, que é o facto dos seus proprietários serem aficçionados e professionais a tempo inteiro, o que cria este ambiente maravilhoso e abre novos horizontes.

O amigo Mário, dispensa apresentações todos conhecemos. O responsavel pelo forum português é o Sr. Jorge Silva proprietário de um dos melhores viveiros de bonsai de Portugal e Espanha, digo porque conheço. Este é o seu site:

http://www.luso-bonsai.com/
_________________
Cumptos.
Valter Vaz

www.grupobonsaileiria.com
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Qui Ago 19, 2004 12:44 pm    Assunto: Responder com citação

Valter, mais uma vez muito obrigado.
Esse Site eu ainda não conhecia...
Mais um bleo trabalho!

[]'s
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
ligia spuldaro



Registrado: 04/08/04
Mensagens: 17
Localização: rio dos cedros

MensagemEnviada: Sex Ago 20, 2004 9:43 am    Assunto: Responder com citação

Caro Valter,
gostei muito do forum e das plantas Very Happy
o acer é uma das espécies que mais gosto, mas devido ao clima não tenho muito sucesso, porém depois de ver as fotos decidi tentar novamente...um dia dará certo Exclamation
Grande abraço
Ligia
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
andre
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 23/07/04
Mensagens: 264
Localização: Bezerros-PE

MensagemEnviada: Sex Ago 20, 2004 9:57 am    Assunto: Responder com citação

fica aqui o meu agracimento a vc por nos proporcionar mais uma fonte de conhecimento.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Yahoo Messenger MSN Messenger
Valter Vaz
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 21/07/04
Mensagens: 210
Localização: Leiria - Portugal

MensagemEnviada: Sex Ago 20, 2004 3:41 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigado a todos.


Ligia quais os problemas que tem com os áceres e qual o seu tipo de clima, húmido, seco, com inverno rigoroso etc. .
_________________
Cumptos.
Valter Vaz

www.grupobonsaileiria.com
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Cláudio José Teixeira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/02/06
Mensagens: 1147
Localização: Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Seg Jun 04, 2007 9:18 pm    Assunto: Responder com citação

Olá,

Estou inscrito em fóruns portugueses e acho que o caminho é este mesmo, a troca de informações e experiências é de grande valia e quanto maior o número de participantes, melhor.

Abraços,

Cláudio.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 11/11/04
Idade: 63
Mensagens: 7679
Localização: Brasilia-DF

MensagemEnviada: Ter Jun 05, 2007 12:24 am    Assunto: bonsai Responder com citação

Apenas lembrando a todos os colegas que, se em nosso imenso Brasil temos a observar a grande diversidade climática, que influi de maneira diferenciada no cultivo das especies escolhidas, então que dizer da terrinha, Portugal, que sofre a ação climatica totalmente diversa da nossa? Very Happy

Devemos, pois, pensar bem nisso, antes de sugerirmos qualquer coisa no forum da Luso, para não sermos considerados inoportunos em nossas colocações. Shocked

Participo, as vezes, desse forum, bem como do Parlons bonsai, da France bonsai, ótimo ponto de encontro de bonsaistas franceses e outros, que usam essa lingua para trocar idéias, informações e experiencias, úteis, mesmo considerando a diversidade climática, pois certas técnicas continuarão a ser as mesmas que usamos aqui. Very Happy

Com o dominio de outros idiomas, podemos ainda participar ativamente de forum de discussão de diversos países: Italia, Espanha, Russia, EUA, China, Japão, Austrália, Indonésia (aceitam bem nosso portugues), dentre outros. É a comunidade bonsaistica internacional por excelencia. Very Happy

De vez em quando, é sempre bom estar visitando, nem que seja só para observar e aprender uma ou duas coisinhas, sem opinar nem nada. Very Happy
_________________
que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.


http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 79
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Ter Jun 05, 2007 8:33 am    Assunto: Responder com citação

Valter, meu amigo, quanto tempo! Muito bom que esteja de retorno. Importante o seu convite aos nossos amigos propiciando mais uma fonte de informação e troca de experiência.
Um grande abraço a toda comunidade portuguêsa.
_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 23/08/04
Mensagens: 1277
Localização: Lisboa - Portugal

MensagemEnviada: Ter Jun 05, 2007 11:11 am    Assunto: Responder com citação

Olá Amigo Mário Leal

Pois é...de facto, uma grande ausência...

Infelizmente este caso, é um tópico puxado dos confins do Fórum (2004), pelo amigo Cláudio Teixeira...que em boa hora o fez, porque o tema em questão será de facto intemporal.

Tanto quanto sei, o amigo Valter não tem participado (de forma activa)nos foruns que nos são/eram comuns...
O site deles infelizmente para nós, encontra-se "off-line", mas ainda continuam activos.

Pode ser que consiga saber algo na próxima actividade da Associação a que pertenço, uma vez que esta tem alguns amigos próximos do mesmo.

Ou então que ele passe por aqui, a dizer para dizer um "Olá " a todos Wink

No entanto também foi importante revê-lo por se encontrar (na minha opinião) outro membro não menos importante, o amigo Felipe Zappala...um grande abraço


[ ]s

Castro
_________________
Bonsai não é o nome, mas sim o despertar

Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 79
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Ter Jun 05, 2007 11:56 am    Assunto: Responder com citação

Caro Castro, é verdade. As vezes um assunto trás amigos de volta como o Felipe que tem andado ausente e, a nossa amiga Lígia que a muito não nos dava o prazer da presença.
Meu abraço a todos.
_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
EBREO
Visitante





MensagemEnviada: Ter Jun 05, 2007 12:22 pm    Assunto: forum Responder com citação

Valter, Tenho frequentado sempre o forum e sempre busco o teu trabalho! Muito belo e competente! Att. Luciano.
Voltar ao topo
andre
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 23/07/04
Mensagens: 264
Localização: Bezerros-PE

MensagemEnviada: Ter Jun 05, 2007 12:58 pm    Assunto: Responder com citação

É realmente o trabalho do Valter é de otima qualidade e sempre procuro ver seus topicos que na maioria trazem varias fotografias, algumas semanas atras ele tava online no msn, mais eu não falei com ele, da proxima vez que ele tiver online vou convidar ele novamente para frequentar nosso forum.
_________________
André Monteiro
www.artenopalito.com.br
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Yahoo Messenger MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil