|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
maapadrizap
Registrado: 05/03/05 Mensagens: 6 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Seg Mar 07, 2005 6:57 pm Assunto: Polyscias guilfoiley "Victorie" pode virar Bonsai |
|
|
Sr. Mário,
Tenho vasos em casa com as seguintes plantas :
Polyscias guilfoiley
Polyscias guilfoiley "Victorie"
Polyscias fruticosa
Polyscias pinnata
Retirei algumas estacas para multiplicar a Polyscias guilfoiley "Victorie", mas como estou entusiasmado com o bonsaísmo, gostaria de saber como posso montar um bonsai desta planta.
Alguém pode me ajudar ?
Um abraço.
Marco Aurélio |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Ter Mar 08, 2005 1:01 am Assunto: |
|
|
Marco, eu infelizmente não posso.
Não conheço essa espécie, mas com certeza alguém pór aqui deve conhecer!
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Ter Mar 08, 2005 10:47 am Assunto: Re: Polyscias guilfoiley "Victorie" pode virar Bon |
|
|
Marco Aurélio, tive entre as minhas plantas a Polyscias fruticosa, conhecida como "árvore da felicidade". Arbustiva, que pode ser mantida dentro de casa próximo a uma janela. Da família das araliaceaes, originária da Ásia (Polinésia). De fácil manutenção, ela vai formando galhos, que não são lenhosos ( Sua estrutura é fibrosa ) mas que, com cuidado, podem ser modelados com arame. Pode ficar uma planta muito agradável para estar entre as outras assim como a bananeira. Desconheço o nome dado a este tipo de formação de tronco.
As outras variedades, não conheço.
Qual a sua cidade Marco Aurélio?
maapadrizap escreveu: | Sr. Mário,
Tenho vasos em casa com as seguintes plantas :
Polyscias guilfoiley
Polyscias guilfoiley "Victorie"
Polyscias fruticosa
Polyscias pinnata
Retirei algumas estacas para multiplicar a Polyscias guilfoiley "Victorie", mas como estou entusiasmado com o bonsaísmo, gostaria de saber como posso montar um bonsai desta planta.
Alguém pode me ajudar ?
Um abraço.
Marco Aurélio |
_________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
Cissa 1.o PASSO

Registrado: 07/12/04 Mensagens: 172 Localização: Carapicuiba/SP
|
Enviada: Ter Mar 08, 2005 10:56 am Assunto: |
|
|
Olá Marco,
essa planta deve ser a árvore da felicidade "macho".
Você não teria como postar uma foto para darmos uma ajuda????
Abração
Cecilia |
|
|
 |
maapadrizap
|
Enviada: Sáb Mar 12, 2005 8:32 pm Assunto: |
|
|
Sr. Mário,
Sou de Ribeirão Preto.
Aliás, moramos no mesmo bairro (Jardim Califórnia) !!!
Um abraço.
Marco Aurélio |
|
|
 |
maapadrizap
|
Enviada: Sáb Mar 12, 2005 8:48 pm Assunto: |
|
|
Cissa,
Realmente entre as plantas que citei está a arvore da felicidade "macho" (Polyscias guilfoiley) e a fêmea também (Polyscias fruticosa), mas estas denominações pelo que pesquisei até agora na internet são falsas. São usadas aqui no Brasil para diferenciar uma planta da outra.
Nas nossas condições elas não florescem, mas na região de origem (Ásia) cada uma delas tem sua inflorescência característica.
Tenho todas as plantas que citei por um motivo interessante. Sempre quis ter uma árvore da felicidade. Morava em Recife quando pesquisei na internet sobre estas plantas...Viajando pelos Estados do nordeste (principalmente pelo sertão nordestino) fui encontrando as plantas que tinha visto na internet e fui pegando :
Polyscias guilfoilei - peguei uma estaca em Recife (PE)
Polyscias guilfoilei "Victorie" - peguei uma estaca em Joazeiro do Norte (CE)
Polyscias pinnata - peguei uma estaca em Macaíba (RN)
Quando cheguei em Ribeirão Preto, comprei uma muda de Polyscias fruticosa
São plantas delicadas e muito bonitas, com crescimento lento e que requerem cuidados diários... É como se fosse um filho...Bem parecido com o Bonsai, prática que iniciei em Dezembro/04.
Como os seus ramos são moles (herbáceos) acho que deve ser um pouco difícil de transformar esta planta em Bonsai... Por isso queria saber se alguém já teve esta esperiência. Como são plantas que eu gosto muito, gostaria de transformar algumas estacas em futuros bonsai
Um abraço.
Marco Aurélio, |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Sáb Mar 12, 2005 10:08 pm Assunto: |
|
|
Marco Aurélio, este é o endereço para correspondência. É a casa do meu filho. Moro no Recreio Internacional. Quando quiser, por favor, entre em contato e venha conhecer. Será um prazer recebê-lo.
maapadrizap escreveu: | Sr. Mário,
Sou de Ribeirão Preto.
Aliás, moramos no mesmo bairro (Jardim Califórnia) !!!
Um abraço.
Marco Aurélio |
_________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|