|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Sergio M.M. Torres

Registrado: 04/04/07 Mensagens: 47 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Enviada: Sex Abr 06, 2007 11:58 pm Assunto: Meu primeiro Penjing |
|
|
Gente , como meu primeiro trabalho acho que ficou razoavel.
Muito embora eu tenha alguns problemas com certas plantas como : 1 Buxus e 1 Jasmim mirim. Bom ,o jasmim foi atacado por cochonilhas e o buxus, por excesso de humidade ou acidez.Não sei ao certo.O fato é que tive de substituir o buxus por outro e quanto ao jasmim,fui aconselhado a usar óleo mineral.Assim fiz.dei uma podada nele,enxuguei mais o solo pelo aumento de nº de buracos de drenagem e estou vendo no que dá.Mas ja aprendi uma lição que pode parecer óbvia para os experientes,mas para mim foi descoberta.É que num penjing deve-se usar plantas harmônicas entre sí,ou seja, plantas que gostem do mesmo tipo de ambiente.Bem aqui esta o resultado da encrenca, podem apreciar à vontade.
 _________________ Sem Natureza,não há vida !!! |
|
|
 |
GIULLIANO CARNEIRO 2.o PASSO

Registrado: 06/11/06 Idade: 52 Mensagens: 250 Localização: Porto Velho/RO
|
Enviada: Sáb Abr 07, 2007 2:45 pm Assunto: |
|
|
Sergio,
A foto ficou muito pequena, não dá para visualizar muito bem. Se você puder, coloque uma foto maior. _________________ GIULLIANO CARNEIRO COSTA |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|