Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Raijin 1.o PASSO

Registrado: 08/01/05 Idade: 46 Mensagens: 141 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Qua Mar 02, 2005 9:29 pm Assunto: Pessegueiro de folhas vermelhas |
|
|
Beleza gente, bem eu arrumei uma planta meio mosca branca, pelo menos nunca tinha visto, é uma muda de pessego de quase 2m de altura mas as folhas são vermelhas.Bem eu quero saber se alguem sabe como fazer um alporque em um pessegueiro de forma que o mesmo não vá pra caixa prego, pois eu mesmo ja matei uns 3!Bem quem souber a época e o tipo de alporque poste que eu vou tentar( tem uma dica curiosa pois em um site ingles diz que tanto torniquete como aereo deveriam ter dado certo e que no torniquete não deve-se usar arame de cobre pois a planta sofre contaminação quem souber por favor me explique o porque)http://www.bonsai4me.com/SpeciesGuide/Prunus.html
Bem nas cerejeiras do tipo yama-zakura, fuji-zakura e yabai eu fiz alporque na primavera e no fim do verão e todas estão vivas mas nos pessegos  _________________ Mais vale uma gota de exemplo que um oceano de explicações! |
|
|
 |
Lando 4.o PASSO

Registrado: 01/12/04 Mensagens: 608 Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ
|
Enviada: Qua Mar 02, 2005 10:29 pm Assunto: |
|
|
Mago,
Pode ser por causa da oxidação quando em contato com a água... Utilize cobre encapado.
Um abraço,
Orlando (Lando) |
|
|
 |
Cissa 1.o PASSO

Registrado: 07/12/04 Mensagens: 172 Localização: Carapicuiba/SP
|
Enviada: Sex Mar 04, 2005 11:29 am Assunto: |
|
|
Olá Mago,
eu tive 100% de sucesso fazendo alporquias em pessegueiros tanto na primavera como no auge do verão.
A técnica que utilizo sempre é a do anel de malpighi completo.
Este seu, eu acho melhor esperar, porque agora não é o momento de se fazer alporquia.
Abração
Cecilia |
|
|
 |
Raijin 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Mar 24, 2005 9:00 pm Assunto: Até que enfin |
|
|
Descrição do tal pessego de folhas vermelhas:
Arvore de formato arbustivo de 6-7m de altura com galhos abertos e ascendentes,tronco de casca lisa e escura,copa ampla e arredondada, folhas caducas simples alternadas elipticas de 2-7cm de comprimento borda serrilhada e apice ponteagudo, flores normalmente solitarias de 2-2,5cm de diametro brancas ou rosas ,frutos de 2,5cm de diametro vermelhos e esfericos
Nome cientifico:Prunus Pisardii Carrièri ou Prunus Atropupurea
nativo da asia e caucaso começa a frutificar normalmente após os trinta anos pós plantio!  _________________ Mais vale uma gota de exemplo que um oceano de explicações! |
|
|
 |
Mizuno

|
Enviada: Sex Mar 25, 2005 11:19 pm Assunto: |
|
|
quanto à intoxicação, não é só em pessegueiro, mas em todas as rosáceas, deve-se encapar o arame de cobre com papel. O arame de alumínio não tem problema nenhum.
Isso aparece em todos os livros e revistas japonesas. _________________ []s
Eduardo Mizuno
"may the force be with you" |
|
|
 |
Durval C Gasparetti
Registrado: 28/01/05 Idade: 72 Mensagens: 72 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Seg Mar 28, 2005 6:53 pm Assunto: |
|
|
Mizuno escreveu: | quanto à intoxicação, não é só em pessegueiro, mas em todas as rosáceas, deve-se encapar o arame de cobre com papel. O arame de alumínio não tem problema nenhum.
Isso aparece em todos os livros e revistas japonesas. |
Isso se aplica também a aramação com arame de cobre ?
e quanto ao uso de sulfato de cobre ?
[ ]s
Durval |
|
|
 |
Raijin 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Mar 28, 2005 9:02 pm Assunto: Será? |
|
|
Mizuno me explica direito isso que vc disse! Sobre a toxidade do cobre nas rosáceas, pois aparenta ser uma inverdade ja que na familia rosácea temos os generos Malus(maçãs) Pyrus(peras) Prunus(pessegos-ameixas)Crataegus-Cydonia(karin)-Pseudocydonnia(boke-chojubai) Amelanchier-Bencomia-Eriobotrya-Heteromeles-Mespilus-Photinia-Quillaja-Raphiolepis- Sorbus-Stranvaesia.......aproximadamente 3000 especies conhecidas olha que na crataegus eu uso cobre na maçã eu uso cobre e na pera tambem uso cobre e elas estão belas e brotando mesmo estando no outono uo seja sem sinal aparente de intoxicação! caso eu esteja errado manda uma explicação  _________________ Mais vale uma gota de exemplo que um oceano de explicações! |
|
|
 |
Mizuno

|
Enviada: Qua Mar 30, 2005 5:17 pm Assunto: |
|
|
Mago, o que estou passando é o que se lê nas revistas especializadas do Japão.
Eles usam encapar o cobre em todas as rosáceas, inclusive crataegus, malus e pirus.
No caso vc usa fio elétrico?? se for fio emaltado já está protegido.
Além disso, pelo que eu entendi, é um tipo de intoxicação cumulativa, que vai enfraquecendo aos poucos. _________________ []s
Eduardo Mizuno
"may the force be with you" |
|
|
 |
|