| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico   | 

| Autor | 
		Mensagem | 

Raijin 1.o PASSO

Registrado: 08/01/05 Idade: 46 Mensagens: 141 Localização: Sorocaba-SP
  | 

Enviada: Qua Mar 02, 2005 9:29 pm    Assunto: Pessegueiro de folhas vermelhas | 
				     | 

| 

Beleza gente, bem eu arrumei uma planta meio mosca branca, pelo menos nunca tinha visto, é uma muda de pessego de quase 2m de altura mas as folhas são vermelhas.Bem eu quero saber se alguem sabe como fazer um alporque em um pessegueiro de forma que o mesmo não vá pra caixa prego, pois eu mesmo ja matei uns 3!Bem quem souber a época e o tipo de alporque poste que eu vou tentar( tem uma dica curiosa pois em um site ingles diz que tanto torniquete como aereo deveriam ter dado certo e que no torniquete não deve-se usar arame de cobre pois a planta sofre contaminação quem souber por favor me explique o porque)http://www.bonsai4me.com/SpeciesGuide/Prunus.html

Bem nas cerejeiras do tipo yama-zakura, fuji-zakura e yabai eu fiz alporque na primavera e no fim do verão e todas estão vivas mas nos pessegos   _________________ Mais vale uma gota de exemplo que um oceano de explicações! | 

| 

| 

| 

Lando 4.o PASSO

Registrado: 01/12/04 Mensagens: 608 Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ
  | 

Enviada: Qua Mar 02, 2005 10:29 pm    Assunto:  | 
				     | 

| 

Mago,

Pode ser por causa da oxidação quando em contato com a água... Utilize cobre encapado.

Um abraço,

Orlando (Lando) | 

| 

| 

| 

Cissa 1.o PASSO

Registrado: 07/12/04 Mensagens: 172 Localização: Carapicuiba/SP
  | 

Enviada: Sex Mar 04, 2005 11:29 am    Assunto:  | 
				     | 

| 

Olá Mago,

eu tive 100% de sucesso fazendo alporquias em pessegueiros tanto na primavera como no auge do verão.

A técnica que utilizo sempre é a do anel de malpighi completo.

Este seu, eu acho melhor esperar, porque agora não é o momento de se fazer alporquia.

Abração

Cecilia | 

| 

| 

| 

Raijin 1.o PASSO

| 

Enviada: Qui Mar 24, 2005 9:00 pm    Assunto: Até que enfin | 
				     | 

| 

Descrição do tal pessego de folhas vermelhas:

Arvore de formato arbustivo de 6-7m de altura com galhos abertos e ascendentes,tronco de casca lisa e escura,copa ampla e arredondada, folhas caducas simples alternadas elipticas de 2-7cm de comprimento borda serrilhada e apice ponteagudo, flores normalmente solitarias de 2-2,5cm de diametro brancas ou rosas ,frutos de 2,5cm de diametro vermelhos e esfericos

Nome cientifico:Prunus Pisardii Carrièri ou Prunus Atropupurea

nativo da asia e caucaso começa a frutificar normalmente após os trinta anos pós plantio!   _________________ Mais vale uma gota de exemplo que um oceano de explicações! | 

| 

| 

| 

Mizuno

| 

Enviada: Sex Mar 25, 2005 11:19 pm    Assunto:  | 
				     | 

| 

quanto à intoxicação, não é só em pessegueiro, mas em todas as rosáceas, deve-se encapar o arame de cobre com papel. O arame de alumínio não tem problema nenhum.

Isso aparece em todos os livros e revistas japonesas. _________________ []s

Eduardo Mizuno

"may the force be with you" | 

| 

| 

| 

Durval C Gasparetti

Registrado: 28/01/05 Idade: 72 Mensagens: 72 Localização: São Paulo-SP
  | 

Enviada: Seg Mar 28, 2005 6:53 pm    Assunto:  | 
				     | 

| 

| Mizuno escreveu: | 	 		  quanto à intoxicação, não é só em pessegueiro, mas em todas as rosáceas, deve-se encapar o arame de cobre com papel. O arame de alumínio não tem problema nenhum.

Isso aparece em todos os livros e revistas japonesas. | 	  

Isso se aplica também a aramação com arame de cobre ?

e quanto ao uso de sulfato de cobre ?

[ ]s

Durval | 

| 

| 

| 

Raijin 1.o PASSO

| 

Enviada: Seg Mar 28, 2005 9:02 pm    Assunto: Será? | 
				     | 

| 

Mizuno me explica direito isso que vc disse! Sobre a toxidade do cobre nas rosáceas, pois aparenta ser uma inverdade ja que na familia rosácea temos os generos Malus(maçãs) Pyrus(peras) Prunus(pessegos-ameixas)Crataegus-Cydonia(karin)-Pseudocydonnia(boke-chojubai) Amelanchier-Bencomia-Eriobotrya-Heteromeles-Mespilus-Photinia-Quillaja-Raphiolepis- Sorbus-Stranvaesia.......aproximadamente 3000 especies conhecidas olha que na crataegus eu uso cobre na maçã eu uso cobre e na pera tambem uso cobre e elas estão belas e brotando mesmo estando no outono uo seja sem sinal aparente de intoxicação! caso eu esteja errado manda uma explicação   _________________ Mais vale uma gota de exemplo que um oceano de explicações! | 

| 

| 

| 

Mizuno

| 

Enviada: Qua Mar 30, 2005 5:17 pm    Assunto:  | 
				     | 

| 

Mago, o que estou passando é o que se lê nas revistas especializadas do Japão.

Eles usam encapar o cobre em todas as rosáceas, inclusive crataegus, malus e pirus.

No caso vc usa fio elétrico?? se for fio emaltado já está protegido.

Além disso, pelo que eu entendi, é um tipo de intoxicação cumulativa, que vai enfraquecendo aos poucos. _________________ []s

Eduardo Mizuno

"may the force be with you" | 

| 

| 

| 

|