Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Luis Gustavo
|
Enviada: Qui Maio 10, 2007 10:26 pm Assunto: Caliandra |
|
|
Caros amigos eu consegui 2 caliandras já relativamente grande com o tronco em média de 8cm de diametro e várias estacas também de caliandra (as estacas são pequenas e finas). Todos estão plantados no escorredor. As caliandras grandes foram retirados do chão e colocadas logo em seguida no escorredor.
Aqui em Fortaleza faz muito calor, e a época de chuva já está acabando. Com isso eu gostaria de saber com que frequencia eu deveria agoa-las, já que como elas foram retiradas a pouco tempo e seu sistema radicular está debilitado e elas não possuem ainda nenhuma folha. Eu sei que não posso ficar agoando sempre, mas as vezes eu fico na duvida se deixo a terra ficar totalmente seca para agoar novamente ou se deixo ele sempre levemente umida. Lembrando que a caliandra é uma planta de sertão.
Desde já Muito Obrigado a todos! |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Maio 10, 2007 10:55 pm Assunto: Re: Caliandra |
|
|
Oi Luis
Luis Gustavo escreveu: | Eu sei que não posso ficar agoando sempre, mas as vezes eu fico na duvida se deixo a terra ficar totalmente seca para agoar novamente ou se deixo ele sempre levemente umida. |
fica bem no meio termo... regue sempre que a terra estiver começando a secar (verifique colocando a mão ou uma vareta no solo). Coloque água até que começe a vazar pelos furos de drenagem. No calor do nosso nordeste, dependendo do local e do substrato, fica em uma, duas ou até três regas por dia
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
|