Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
rafaelvitorio 1.o PASSO

Registrado: 11/04/07 Mensagens: 128 Localização: cachoeirinha - rs
|
Enviada: Seg Abr 23, 2007 2:27 pm Assunto: urgente como usar produtos para pragas e doenças |
|
|
ola
Primeiro gostaria de agradecer a todos que colaboram com esse forum nos ensinando e passando seus conhecimentos, cada dia aprendo mais só lendo foruns aqui no atelier do bonsai.
agora vamos a questão, não sei se estou correto mas hoje fiz uma limpeza geral em minhas plantas e fiz o seguinde procedimento:
1º limpei todas com água e um pouco de detergente
2º lavei as folhas e o tronco
3º depois lavei toda a planta so com água
4º reguei todas para tirar do solo algum residuo de detergente
5º depois misturei o oléo vegetal com um pouco de sulfado de cobre e um pouco de malathion e pulverizei sobre as folhas.
agora as minhas dúvidas "que deveriam ser tiradas antes de fazer tudo isso" são:
1º o detergente pode fazer algum mal efeito sobre a planta mesmo em pequenas quantidades?
2º a mistura destes produtos malathion sulfato de cobre e oleo mineral podem fazer algum mal efeito sobre a planta? |
|
|
 |
GERALDO INOCÊNCIO 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Abr 25, 2007 8:54 am Assunto: |
|
|
Rafael,
Você fez tudo certo. Os remédios aplicados normalmente não fazem mal às plantas, são de uso corrente. Quanto ao detergente não costumo utilizar, mas já ví vários colegas citando-o como boa opção. Quando for aplicar remédios em vasos, corte uma ´circunferência de plástico, faça um furo no centro e um corte reto da borda ao centro fazendo uma espécie de saia. vista no seu bonsai aplique o remédio, deixe escorrer e pode tirar a saia. Guarde-a para outros procedimentos. Evita que os remédios caiam no substrato. _________________ web: www.bonsaimorrinhos.com
msn: bonsaimorrinhos@hotmail.com
E-mail: bonsaimorrinhos@bol.com.br |
|
|
 |
|