|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
potojunior
Registrado: 24/12/05 Mensagens: 13 Localização: Ouro Preto - Minas Gerais
|
Enviada: Qui Abr 19, 2007 10:49 pm Assunto: Castanha do Pará |
|
|
Olá a todos, estou trabalhando atualmente no Pará e em uma caminhada no mato esses dias encontrei um ouriço de castanha do Pará que está com algumas castanhas germinando e pra dizer a verdade em processo bem adiantado... Acredito que seja algo novo essa planta e ainda pouco explorado mas quero tentar fazer um bonsai dela e conto com a ajuda de todos aqui se souberem de alguma dica melhor sobre a planta...
Qualquer coisa que souberem será útil, pois apesar de conhecer bem a planta por aqui ainda não sei bem como ela pode reagir sendo criada da forma que pretendo...
Muito obrigado a todos... _________________ <===O Extraordinário Reside no Caminho das Pessoas Comuns===> |
|
|
 |
joaoporto 3.o PASSO

Registrado: 10/11/04 Idade: 56 Mensagens: 589 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
Enviada: Sex Abr 20, 2007 10:52 am Assunto: |
|
|
Olá junior,
Se for possivel poste fotos , para que a visualização seja melhor, e para que possamos emitir conselhos mais esclarecedores.
um abraço _________________ Porto Bonsai
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com |
|
|
 |
potojunior
Registrado: 24/12/05 Mensagens: 13 Localização: Ouro Preto - Minas Gerais
|
Enviada: Sex Abr 20, 2007 12:20 pm Assunto: |
|
|
 _________________ <===O Extraordinário Reside no Caminho das Pessoas Comuns===> |
|
|
 |
Smoke 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Abr 20, 2007 5:56 pm Assunto: |
|
|
nossa que legal!
saiba que essas sementes demoraram mais de 18 meses para germinar cara de sorte eu devia guardar umas sementes e plantar e aguardar até o outro ano! |
|
|
 |
Bruno
|
Enviada: Dom Maio 06, 2007 9:32 pm Assunto: |
|
|
Prezado,
Realmente teve muita felicidade em encontrar essas sementes germinando. Tenho tentado, porém sem sucesso, prodzir mudas de castanha aqui em casa, mas é mesmo um pouco complicado.
Não sei se é uma boa espécie para o bonsai pois é uma árvore de porte e folhas grandes, mas vale a tentativa, até porque no fórum existem boas dicas para reduzir o tamanho das folhas.
Se após a tentativa perceber que não obterá sucesso, não exite em plantá-la, porque com certeza será uma bela árvore.
Um abraço.
Bruno |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|