| 
			
				|  | FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal 
 QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
 
 ---   SEJA BEM VINDO!   ---
 
 |  
 
 | 
	
		| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |  
		| Autor | Mensagem |  
		| Marcio Garcia 2.o PASSO
 
  
 
 Registrado: 22/12/04
 Idade: 46
 Mensagens: 346
 Localização: Sao gotardo/MG
 
 | 
			
				|  Enviada: Dom Maio 06, 2007 11:31 am    Assunto: Conselho pra vencer a anciedade! |   |  
				| 
 |  
				| Caros amigos foristas, meu mais saudoso cumprimento a todos! 
 Este topico que resolvi criar, me dirijo principalmente a iniciantes como eu mesmo, que mesmo a dez anos que conheco e pesquiso a arte nao possuo nenhuma planta, as unicas que eu possuiam eram todas "pre" e morreram quase todas com minha mudanca pro exterior ( ninguem cuida delas melhor que o dono), as que restaram porque pedi que plantassem no chao pra engrossar e la elas estao sobrevivendo.
 Ja vimos varias pessoas postando fotos de mudinhas em  vasos, plantinhas pequenas de um ano ou pouco mais e intitula-las de Bonsai, e necessario um verdadeiro entendimento quanto a  o que e um bonsai, nao podemos chamar a qualquer mudinha de bonsai, o que  causa isto com certeza e a anciedade de ter uma planta e chama-la de Bonsai, coloca-la na mesinha central da sala no domingo, chamar os amigos pra ve-la, isso e natural, creio que todos ja passaram por isso.
 Entao fica aqui minha sugestao aos que estao comecando assim como eu, faca um pequeno investimento e adquira uma planta ja formada e envasada, pra conter a anciedade. Adquira algumas plantas ja em estado avancado, isso reduzira em muitos anos de trabalho e espera.
 E assim em pouco tempo vc tera condicoes de ter uma pequena colecao e uma serie de plantas a caminho, vencendo assim essa tal de anciedade!
 
 Que a paz de Jesus esteja com todos!
 
 Abracos,
 _________________
 Marcio Garcia
 marciogarcia79@hotmail.com
 |  |  
		| Voltar ao topo |  |  
		|  |  
		| SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE
 
  
 
 Registrado: 20/02/06
 Idade: 65
 Mensagens: 3658
 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
 
 | 
			
				|  Enviada: Seg Maio 07, 2007 11:53 am    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| De fato Márcio, especialmente os principiantes como eu ficam muito ansiosos em fazer alguma coisa com a planta tentando agilizar a transformação dela num bonsai. Ficar horas em dormir imaginando podas e aramações, e coisas deste tipo. Sua sugestão é muito pertinente. Também seria interessante que o iniciante tivesse diversas plantas para ir trabalhando e não ficar o tempo todo "em cima" de uma ou duas. Assim ele acaba "torturando" a planta a toda hora levando a um stress e reduzindo o seu desenvolvimento, quando não matando.
 
 Abraços
 
 Elio LUis Secchi
 |  |  
		| Voltar ao topo |  |  
		|  |  
		| GERALDO INOCÊNCIO 5.o PASSO
 
  
  
 Registrado: 29/07/04
 Mensagens: 965
 Localização: Morrinhos-GO
 
 | 
			
				|  Enviada: Ter Maio 08, 2007 9:01 am    Assunto: |   |  
				| 
 |  
				| Márcio, 
 Concordo contigo e com o Elio. A dica do Elio é uma das melhores para  conter a nossa ansiedade de ficar burilando a planta a todo instante. É melhor ter uma pequena coleção onde sua atenção possa diversificar  entre as plantas do que ter apenas um ou dois bonsai e ficar tentado a mexer nele a toda hora.  Fui fazendo isto e hoje conto com uma coleção de mais de quatrocentos bonsai em vaso e quase outro tanto formando no chão.
 
 
 Do amigo Geraldo Inocêncio
 _________________
 web: www.bonsaimorrinhos.com
 msn: bonsaimorrinhos@hotmail.com
 E-mail: bonsaimorrinhos@bol.com.br
 |  |  
		| Voltar ao topo |  |  
		|  |  
		|  |  
  
  
|  | 
 
 | Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum
 Você não pode editar suas mensagens neste fórum
 Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
 Você não pode votar em enquetes neste fórum
 
 |  |