Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
renatosiqueira2003
|
Enviada: Sáb Maio 05, 2007 12:07 pm Assunto: urgente (pingo de ouro) |
|
|
meu pingo de ouro caiu e quebrou bem no meio do caule e gostaria de saber os cuidados.  |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Sáb Maio 05, 2007 1:48 pm Assunto: Re: urgente (pingo de ouro) |
|
|
Olá Renato,
Seria conveniente o amigo postar a duvida no Fórum Principiante ou Minha Arvore Sua Opiniao com foto se possivel. Porque aqui nao terá tantas respostas como la. Mas ja lhe adianto algo, se ele quebrou no meio, voce pode tentar fazer um corativo, amarrando bem firme e tentando unir ao maximo as duas parte lesionadas. So será possivel se o tronco nao tiver sido ceifado completamente, se ele tiver sido, o conveniente é aparar da melhor maneira possivel e esperar novas brotações. Uma dia, tire uma foto, e poste, assim poderemos analisar melhor. T+ amigo, esperot er ajudado.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Maio 05, 2007 4:13 pm Assunto: Salvamento |
|
|
Renato
Já movi o tópico como sugerido pelo Illex. Espero que a operação de salvamento de sua árvore seja um sucesso. Boa sorte. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
duprat 5.o PASSO

Registrado: 29/05/06 Mensagens: 942 Localização: Niterói - Rio de Janeiro
|
Enviada: Sáb Maio 05, 2007 4:46 pm Assunto: |
|
|
Minha primeira arvore que trabalhei era um pingo de ouro com o qual aconteceu o mesmo. Infelizmente ele morreu. Hoje em dia, diga-se de passagem intuitivamente, eu faria o curativo mas enterraria a planta até que o local estivesse submerso e burrifaria as folhas na hora da rega por um bom tempo. _________________ Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.
Duprat |
|
|
 |
renatosiqueira2003
|
Enviada: Sáb Maio 05, 2007 9:32 pm Assunto: obrigado |
|
|
obrigado a todos  |
|
|
 |
Willian 3.o PASSO

Registrado: 21/02/05 Idade: 39 Mensagens: 471 Localização: Campo Grande-RJ
|
Enviada: Sáb Maio 05, 2007 11:54 pm Assunto: |
|
|
Olá Renato...
Quebrei uma serissa aramando... Enverguei a danadinha de mais Bom, peguei hipoglos passei em volta do local e peguei uma fita "veda junta", utilizada pra vedar canos e dei algumas voltas no tronco, justamente em cima do corte... Depois de um tempo colou direitinho, hoje nem vejo a marca!
Espero ter ajudado...
Um abraço... _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
 |
renatosiqueira2003
|
Enviada: Dom Maio 06, 2007 8:21 pm Assunto: |
|
|
Assim eu fiko ate mais tranquillo com vcs aqui p tirar qualquer duvidaaaa
muito obrigado e boa semana |