Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Minotauro 1.o PASSO

Registrado: 09/08/06 Mensagens: 100 Localização: Nilópolis, RJ.
|
Enviada: Sex Abr 27, 2007 3:06 pm Assunto: Bouganville |
|
|
Olá mais uma vez aos amigos bonsaístas. Tenho uma bouganville e não sei o q fazer. Auando comprei estava com seus galhos todos secos e enormes. Podei e ele ficou bem melhor. Agora estou perdido!!! O q fazer???
Começou a brotar galhor por todos os lados. rsrsrs
Grato!
 |
|
|
 |
joaoporto 3.o PASSO

Registrado: 10/11/04 Idade: 56 Mensagens: 589 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
Enviada: Sex Abr 27, 2007 4:16 pm Assunto: |
|
|
duas possibilidades
linhas vermelhas para corte
linha marrom para continuidade do caule
 _________________ Porto Bonsai
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com |
|
|
 |
Minotauro 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Abr 28, 2007 9:52 am Assunto: |
|
|
Obrigado pela atenção em responder. Acho q vou escolher a segunda opção. Num sei nada de bonsai mesmo. Tava td errado...rsrsrs.
Vc acha q devo colocar no escorredor/mamadeira??? |
|
|
 |
joaoporto 3.o PASSO

Registrado: 10/11/04 Idade: 56 Mensagens: 589 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
Enviada: Qua Maio 02, 2007 8:34 am Assunto: |
|
|
coloque em um escorredor mas não na mamadeira agora, aguarde um ano e só depois coloque na mamadeira.
um abraço _________________ Porto Bonsai
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qui Maio 03, 2007 6:32 pm Assunto: |
|
|
Minotauro,
a primavera é uma planta muito versátil e aceita muitos estilos. Eu vi em sua planta algo quase pronto, um literati.
Basta dar uma curvada no último segmento da planta e terá algo com boa difinição do estilo.
Dê uma olhada.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Minotauro 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Maio 04, 2007 10:08 am Assunto: |
|
|
Caro Darkaso, muito obrigado pela dica. Eu não havia observado desse ângulo, mas agora já é tarde demais para seguir essa orientação. Resolvi seguir a segunda orientação do colega joaoporto, ma com uma alteração. Ele orientou que eu cortasse no tronco da planta(segunda foto). Vou fazer isso, mas, para não perder o restante da árvore resolvi, antes de tudo, aproveitar o galho através de um alporque. Acho q vai dar certo e terei duas plantas. Assim que ficar pronto, daqui a uns 45 dias eu posto as fotos das duas já no escorredor.
Obrigado!!! |
|
|
 |
|