Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
macjames

Registrado: 05/03/07 Mensagens: 65 Localização: Bento Gonçalves - RS
|
Enviada: Ter Maio 01, 2007 11:40 am Assunto: Quem sou eu??? |
|
|
Gente
Achei está mudinha perdida num canto duma floricultura e resolvi fazer uma boa ação ( para mim é claro ) e comprei-a. Entretanto, a danada era orfã de nome e estou inseguro para identificá-la. Seria um ligustrum sp?
 _________________ "Algum dia eu chego lá" |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |
GIULLIANO CARNEIRO 2.o PASSO

Registrado: 06/11/06 Idade: 51 Mensagens: 250 Localização: Porto Velho/RO
|
Enviada: Ter Maio 01, 2007 4:47 pm Assunto: |
|
|
Concordo com o fabianoscosta que seja um ficus, mas como ele, também não sei mencionar de qual espécie se tratar. _________________ GIULLIANO CARNEIRO COSTA |
|
|
 |
Gilson Mendes de Góis 1.o PASSO

Registrado: 26/04/05 Idade: 60 Mensagens: 197 Localização: Campo Mourão - Paraná
|
Enviada: Ter Maio 01, 2007 8:02 pm Assunto: |
|
|
Macjames e amigos,
Na minha opinião essa planta é um ligustrum, tanto pela observação do tronco quanto pelas folhas.
Abraços
Gilson _________________ Bonsaísta é um poeta que não escreve, modela seu poema vivo... e também é modelado pela árvore! |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Ter Maio 01, 2007 8:44 pm Assunto: |
|
|
Ligustrum, o tronco do fícus é bem mais marrom e as folhas mais brilhantes. _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
macjames

Registrado: 05/03/07 Mensagens: 65 Localização: Bento Gonçalves - RS
|
Enviada: Ter Maio 01, 2007 9:02 pm Assunto: |
|
|
Putz. Temos um impasse. 2 ficus x 2 ligustrum. Olhando melhor a muda, na folha , há um afilamento no final, muito parecido com o do ficus benjamina, entretando realmente seu tronco não me lembra nenhum ficus que eu havia conhecido...  _________________ "Algum dia eu chego lá" |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Ter Maio 01, 2007 9:10 pm Assunto: |
|
|
Fícus benjamina tem folhas muito brilhantes desde novo. Ainda tem os entrenós que são mais longos. _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
|