|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Diego Abrahão

|
Enviada: Qua Maio 02, 2007 8:22 pm Assunto: Acerola "Morrendo" |
|
|
Olá pessoal,
Como ainda não possuo nenhum bonsai resolvi por um pé de acerola ainda novo em um vaso de bonsai... sei que deveria por primeiro em um escorredor/mamadeira para que ela se desenvolvesse melhor, mas sou principiante - anciedade é meu nome. rss. Não acho que ela está morrendo, está na estufa há uns 20 dias e continua fraca. Será que ela vai se recuperar, alguém pode me explicar o que está acontecendo?
Ah! O que devo fazer para que o tronco engrosse?
Segue as fotos:
Obrigado. _________________ Diego Abrahão |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Maio 02, 2007 9:31 pm Assunto: bonsai |
|
|
Diego,
Veja só:
Se voce cortou as raízes ou parte delas, antes de acondicionar a planta nesse vaso, é quase certo que sua planta não irá sobreviver. A acerola é meio complicada, para se trabalhar com ela dessa forma.
Mas se não mexeu nas raízes, então mantenha sua planta na area externa de casa, em local sombreado. As folhas murchas logo irão cair, e em pouco tempo, virão novas brotações. Lembre-se: não se aduba planta em recuperação, doente ou enfraquecida. O substrato tem que ser bem drenante, tambem, para evitar o encharcamento, que mata as raizes.
No mais, se tudo der certo, boa sorte com sua planta. Dentro de 45 dias após o envase, inicie a adubação, para favorecer o desenvolvimento de sua planta, ok?  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Fabiana Ribeiro Costa 1.o PASSO

Registrado: 30/03/07 Mensagens: 134 Localização: triunfo - rio grande do sul
|
Enviada: Qui Maio 03, 2007 1:13 am Assunto: |
|
|
Sou principiante aqui tambem, mas uma coisa eu aprendi aqui no forum...quando a coisa fica feia (quando vc ver que esta dificil de recuperar a planta), plante a muda na terra...e nao adube.
Abraço |
|
|
 |
Diego Abrahão

|
Enviada: Dom Maio 06, 2007 9:20 am Assunto: |
|
|
nickyfury, de fato, eu fiz uma poda de raízes na pequena muda mas acho que ela está se recuperando.
Fabiana, eu acho que vou colocala em um escorredor/mamadeira e espera que ela se recupere por completo e se desenvolva mais para que eu possa dar continuidade aos trabalhos.
Obrigado pela atenção e paciência. _________________ Diego Abrahão |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|