|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marcelo Floriano
|
Enviada: Sex Maio 04, 2007 4:40 pm Assunto: Espécies com crescimeto rápido |
|
|
Boa tarde a todos... ,
Recorro mais uma vez a este fórum que tem me ajudado muito.
Gostaria de saber o nome, popular e ciêntifico, de algumas espécies que tem um crescimeto rápido e como se diferencia um crescimento rápido do lento ou normal?
Grato a todos desde já...  _________________ Marcelo Floriano de Rezende |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sex Maio 04, 2007 6:12 pm Assunto: |
|
|
Marcelo,
uma planta boa de crescimento rápido é o fícus. Na sua maioria tem crescimento acelerado. Fícus retusa, benjamina, boni e carica(figo) são boas opções de inicício. Mas não leve em consideração apenas o crescimento. As serissas, ulmus, piracantas e outras são boas para iniciar pr serem fortes e aceitarem os erros que cometemos no início de todo aprendizado.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
duprat 5.o PASSO

Registrado: 29/05/06 Mensagens: 942 Localização: Niterói - Rio de Janeiro
|
Enviada: Sex Maio 04, 2007 7:55 pm Assunto: |
|
|
Caro Darkaso,
Voce esqueceu de nossa Pitecolobium Tortum, que em minha experiencia tem um crescimento ainda mais acelerado que o ficus e aguentou até o presente as mais variadas barberragens que eu tenha feito sem dar a menor pelota. _________________ Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.
Duprat |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Maio 04, 2007 10:56 pm Assunto: |
|
|
Dá pra incluir nas de crescimento rápido: Calliandra, Shefflera, angico, Bougainvíllea, Lantana, álamo prateado, Hibisco, pingo de ouro.
Ah, e o Marcelo quer saber das de crescimento lento. Que me lembro, Pinheiro Negro, Shimpaku, Buxinho, Nana.
Abraços _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Willian 3.o PASSO

Registrado: 21/02/05 Idade: 39 Mensagens: 471 Localização: Campo Grande-RJ
|
Enviada: Sáb Maio 05, 2007 3:03 am Assunto: |
|
|
Olá a todos...
Minha contribuição. Crescimento rápido: Pata de vaca e Amoreira, apesar das folhas grandes, elas com desfolhas diminuiem rápidamente e considerávelmente o tamanho das folhas, uma pinçagem já diminue significativamente as folhas.
Uma coisa que tenho notado, mas não sei se vale como regra geral. Plantas com folhas grandes geralmente se desenvolvem rapidamente...
Um abraço e até mais. Se falei besteira podem me corrigir. _________________ "A Paciência te espera!" |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|