FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Conselho pra vencer a anciedade!
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Marcio Garcia
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Maio 06, 2007 11:31 am    Assunto: Conselho pra vencer a anciedade! Responder com citação

Caros amigos foristas, meu mais saudoso cumprimento a todos!

Este topico que resolvi criar, me dirijo principalmente a iniciantes como eu mesmo, que mesmo a dez anos que conheco e pesquiso a arte nao possuo nenhuma planta, as unicas que eu possuiam eram todas "pre" e morreram quase todas com minha mudanca pro exterior ( ninguem cuida delas melhor que o dono), as que restaram porque pedi que plantassem no chao pra engrossar e la elas estao sobrevivendo.
Ja vimos varias pessoas postando fotos de mudinhas em vasos, plantinhas pequenas de um ano ou pouco mais e intitula-las de Bonsai, e necessario um verdadeiro entendimento quanto a o que e um bonsai, nao podemos chamar a qualquer mudinha de bonsai, o que causa isto com certeza e a anciedade de ter uma planta e chama-la de Bonsai, coloca-la na mesinha central da sala no domingo, chamar os amigos pra ve-la, isso e natural, creio que todos ja passaram por isso.
Entao fica aqui minha sugestao aos que estao comecando assim como eu, faca um pequeno investimento e adquira uma planta ja formada e envasada, pra conter a anciedade. Adquira algumas plantas ja em estado avancado, isso reduzira em muitos anos de trabalho e espera.
E assim em pouco tempo vc tera condicoes de ter uma pequena colecao e uma serie de plantas a caminho, vencendo assim essa tal de anciedade!

Que a paz de Jesus esteja com todos!

Abracos,
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Maio 07, 2007 11:53 am    Assunto: Responder com citação

De fato Márcio, especialmente os principiantes como eu ficam muito ansiosos em fazer alguma coisa com a planta tentando agilizar a transformação dela num bonsai. Ficar horas em dormir imaginando podas e aramações, e coisas deste tipo. Sua sugestão é muito pertinente.
Também seria interessante que o iniciante tivesse diversas plantas para ir trabalhando e não ficar o tempo todo "em cima" de uma ou duas. Assim ele acaba "torturando" a planta a toda hora levando a um stress e reduzindo o seu desenvolvimento, quando não matando.

Abraços

Elio LUis Secchi
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
GERALDO INOCÊNCIO
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Maio 08, 2007 9:01 am    Assunto: Responder com citação

Márcio,

Concordo contigo e com o Elio. A dica do Elio é uma das melhores para conter a nossa ansiedade de ficar burilando a planta a todo instante. É melhor ter uma pequena coleção onde sua atenção possa diversificar entre as plantas do que ter apenas um ou dois bonsai e ficar tentado a mexer nele a toda hora. Fui fazendo isto e hoje conto com uma coleção de mais de quatrocentos bonsai em vaso e quase outro tanto formando no chão.

Do amigo Geraldo Inocêncio
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: