Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
diogommartins
Registrado: 25/05/09 Idade: 45 Mensagens: 4 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Ter Maio 26, 2009 6:09 pm Assunto: Dremel 300 |
|
|
Caros amigos, sou novo aqui no forum. Gostaria de dicas de voces. Adquiri uma dremel 300 e estou iniciando o uso dela em bonsai, porém os acessórios que vem com ela, poucos tem utilidade em bonsai, gostaria saber de alguem que tenha esta micro retifica ou similar, quais acessorios mais utilizam para trabalhar madeira morta e outras utilidades desta ferramenta na arte do bonsai. Abraço |
|
|
 |
rogeriosaba
Registrado: 03/04/09 Idade: 43 Mensagens: 83 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Ter Maio 26, 2009 7:01 pm Assunto: |
|
|
No proprio manual da dremel tem varios tipos de fresa que podem ser usados... cada uma com suas utilidades.
Eu particularmente uso tb a pedra para lixar , a pedra para acabamento e tb a escova de aço.
Uma boa coisa é pegar um galho morto de outra arvore e ir testando os varios efeitos que se consegue.
Abraço. |
|
|
 |
diogommartins
|
Enviada: Ter Maio 26, 2009 7:10 pm Assunto: |
|
|
Voce diz aquelas pedras para afiar??? voce usa elas na madeira??? E a escova de aço tu usa para que?
Abraço |
|
|
 |
rogeriosaba
|
Enviada: Ter Maio 26, 2009 8:23 pm Assunto: |
|
|
A escova de aço eu uso quando a madeira é muito velha e preciso dar uma limpada nela (limo, fungos, etc), geralmente em troncos duros e "rugosos" eu uso.
As pedra que eu uso são as pedras para polir e a para afiar pequena. Uso para dar um bom acabamento onde a fresa entrou... as veses a fresa fica artificial ai entro com um desbaste mais leve na madeira.
Já usei para fazer jins tb e funcionou muito bem.
Qq coisa tamos ai.
Abraço. |
|
|
 |
diogommartins
|
Enviada: Ter Maio 26, 2009 8:27 pm Assunto: |
|
|
Quais as fresas que tu usas, pois so veio uma fresa no meu kit e gostaria de adquirir mais, tu sabes as referencias delas? Aqueles tubos de lixas são bons também, andei testando ontem num toco, mas so tenho o tubo grande, acho que o menor deve ser bom também para os detalhes. As pedras usei também mas achei que elas esquentam demais e parece que mudam a cor...
Rogerio, obrigado pelo interesse em me ajudar e pelas respostas.
Grande abraço |
|
|
 |
rogeriosaba
|
Enviada: Ter Maio 26, 2009 9:26 pm Assunto: |
|
|
Referencias:
http://www.dremel.com.br/acessorios_esculpirgravar.html
A que eu tinha éra a 196 se não me engano... pois perdi ela a pouco.
Já usei a 121 e é bem melhor do que a que eu tinha.
Quanto as pedras uso algumas de marcas genericas compradas onde vende peças para retificas... mas o formato delas lembram muito as de referencia 9933, 9934 e 9935.
Dependendo a velocidade que você utiliza a pedra ela muda sim um pouco a cor da madeira (queima) o que as vezes é bom.
Qualquer duvida tamos ai.
Abraço. |
|
|
 |
|