FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

HELP!!! PARTIDA do amigo Antonio Castro...
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Priscila Torres

MensagemEnviada: Qui Maio 03, 2007 7:36 pm    Assunto: HELP!!! PARTIDA do amigo Antonio Castro... Responder com citação

Os foristas mais frequentes não devem ter notado a triste partida do Amigo Castro... Sad Sad Sad
Vi que ele pos um ultimo comentário hoje de manha mas acabaram apagando sua despedida, porque haviam colocações que transgridem a nova norma do fórum... Não sou nada contra porque sei que o motivo era prah melhorar, mas me dah um GRANDE vazio no coraçao saber que se foi sem niguem saber e nem poder deixar uma mensagem de despedida... Fica minha critca que sei não valer muito mas moderadores, serah que não existe uma maneira de apagar somente o que querem no texto e deixar sua mensagem? E lah se vai um dos ultimos experts e um dos mais antigos de nossa FAMILIA... Quantos de nos ele tanto ajudou... Quantas ideias maravilhosas lah da Europa...Pode ser que nao queiram mas aqueles que o admiravam, POR FAVOR CHAMEM DE VOLTA!!!!! Tah certo que depende dele tambem então se assim ele jah decidiu, então vamos agradece-lo por tudo que nos ensinou ateh HOJE, por respeito e por Amor aos entes de nossa FAMILIA.

Eh o que peço a voces foristas, por favor…. Crying or Very sad

Gostei da nova lei. agora sei que a PAZ poderah reinar novamente como antigamente…

Bjs e…
Inté… Crying or Very sad
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Maio 03, 2007 8:15 pm    Assunto: Responder com citação

Alô crianças !!!!!!!!!!!!!!! Laughing Laughing Laughing

Não vi a mensagem de despedida do patrício, portanto não posso opinar e

Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
sergioturbo10
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Maio 03, 2007 11:13 pm    Assunto: Responder com citação

COM + VIVER.
Como é dificil o interagir entre seres humanos, buscamos nas nossas plantas a harmonia com a natureza e por vezes esquecemos que nossos amigos que pensam diferente de nós tambem é natureza.

Assim aos poucos eles vão indo, alguns com razão outros sem, me pergunto: Se não temos paciencia, tolerancia e respeito com os da nossa raça, como poderemos entender as plantas?!!

Quem sabe dizemos que gostamos e somos apaixonados por elas somente porque elas aceitam silenciosamente o nosso agir sobre elas?

Ainda bem que as plantas não questionam as tecnicas de cultivos sejam elas quais forem, caso contrario não existiriam mais plantas e nem bonsaistas.

abraços
Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)

http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Alfamega
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Maio 04, 2007 10:08 am    Assunto: Responder com citação

espero sinceramente que nosso amigo Antonio Castro possa rever essa despedida e continuar conosco, para mim pelomenos farágrande falta pelas suas colocações sempre no sentido de orientar a todos recebendo criticas e as pesando de forma moderada e sempre ético, não gostaria de ter o desprazer de perder suas opiniões neste forum.

Alexandre

"O homem nasce para se conduzir nobremente na vida." (Confúcio)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Felipe
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Maio 04, 2007 11:31 am    Assunto: Responder com citação

...
http://pedique.blogspot.com.br/
fabianoscosta
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Maio 04, 2007 12:00 pm    Assunto: Responder com citação

CASTROOOOOO

Por favor amigo, estou até gritando para ver se vc nos ouve! Laughing

Grande companheiro, muitos já se agraciaram com sua experiência e equilíbrio, gostaria eu também, por ser novo aqui, continuar a amizade e compartilhamento de conhecimentos com o nobre colega.

Espero que pense melhor e atenda ao apelo dos aflitos amigos deste fórum, se porventura o descontentamento com um ou dois colegas o fez tomar esta decisão, no qual tbm n li, leve em consideração àqueles que o querem bem, e com certeza os que os tem descontentado, tbm o querem muito bem.

Grande abraço e espero seu retorno ansiosamente,
Fabiano
www.floriculturaflorabrasil.com.br
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Maeda

MensagemEnviada: Sex Maio 04, 2007 9:15 pm    Assunto: Responder com citação

A árvore mais bela permanece escondida onde ninguém ainda a encontrou. Esta também é uma das razões de sua beleza.
Na busca da perfeição, transformamos toda a beleza de um Bonsai em pura técnica. Mas nem toda técnica garante um belo resultado.
Em conclusão, só posso afirmar que, o homem, enquanto puser as diferenças técnicas puramente humanas, juntamente com seus ressentimentos, à frente da mensagem que uma planta nos transmite, continuará a ressaltar todos os seus defeitos, ratificando a condição de homem.

O que eu gostaria de transmitir é que somos todos imperfeitos e devemos aceitar os amigos 'defeituosos' assim como a beleza da planta se faz por meio das adversidades pelas quais ela passa, ensinando-nos a viver.
Gostaria também que não entendessem isto com parcialidade. Só resolvi escrever porque acredito ser um círculo de amigos bonsaistas o último lugar para reinar o desentendimento.

Trata-se apenas de uma mensagem para o coração de todos do fórum. Sem partido, sem chamados, sem qualquer intenção de resgatar ninguém e tampouco de criar polêmica.

Talvez seja mesmo um apelo para a serenidade. Wink

Abraços.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Maio 04, 2007 10:00 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Maeda san,

Mais que um apelo à serenidade, creio que seus argumentos contém a sintese do que realmente importa em nosso forum: bonsai.

Assino embaixo, acorde totalmente com suas colocações. Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Priscila Torres

MensagemEnviada: Sex Maio 04, 2007 10:16 pm    Assunto: Re: bonsai Responder com citação

Wink muitos Bjs e...
Inté...
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Maio 05, 2007 7:38 pm    Assunto: Responder com citação

Amigos,

não vi a mensagem que se refere a Priscila, mas se algo desse tipo aconteceu a melhor forma de entrar em contato com o Castro é mandarmos e-mails para que ele veja aqueles que se interessam pela sua volta ao fórum.

T+
Cláudio José Teixeira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Maio 07, 2007 8:21 pm    Assunto: Responder com citação

Olá a todos,

Tenho me mantido afastado do fórum por um longo período, contudo, não posso deixar de me pronunciar diante do afastamento de alguém por quem aprendi a respeitar durante meu convívio aqui neste espaço.

É lamentável que percamos de tempos em tempos alguns preciosos colaboradores, ainda mais por motivos de desentendimentos e discuções, que nada acrescentam à nossa evolução como bonsaistas.

Espero que um dia o bonsai possa ser o nosso foco, sem vaidades e imposições de metodologias, que normalmente nos conduzem por caminhos tortuosos.

Deixo meu sentimento de respeito ao Castro e a tantos outros que pelo mesmo motivo acabaram se afastando do nosso convívio.

Grande abraço a todos,

Cláudio.
joaoporto
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Maio 14, 2007 3:16 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Pessoal,

Eu também não vi a despedida do castro, peço que reconsidere e volte a postar, o que ocorre aqui não devem ser encaradas como desavenças somo amigos pois temos uma paixão em comum, e por mais que pareçam cansativas e irritantes as considerações são sempre fonte de conhecimento, devemos sempre tentar aproveitar o máximo deste conhecimento, eu também peço: Amigo Castro, volte, não vire as costas para os seus amigos por causa apenas de uma ou duas discussões, como diz uma música famosa "...o artista tem que ir onde o povo está...", e meu amigo o povo está em boa quantidade por aqui.

um grande abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Alex Di Martella Orsi
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Maio 14, 2007 5:08 pm    Assunto: Responder com citação

Antonio,

Espero que reconsidere, pois gostaríamos que continuasse postando e participando do fórum, sua participação só enriquecia nossos conhecimentos.

O essencial não é o que você está dando - pérolas, santidade, amor - ou a quem você está dando; esse não é o ponto. O ponto é que você está dando. Quando você tiver, dê.

Gurdjieff costumava dizer: "Tudo o que acumulei se perdeu, e tudo o que eu dei é meu. Tudo o que eu dei ainda está comigo, e tudo o que eu guardei se perdeu."

É verdade: você tem somente aquilo que compartilhou. O amor não é uma propriedade para ser acumulada; é uma fragrância a ser compartilhada. Quanto mais você compartilha, mais você tem; quanto menos compartilha, menos tem. Quanto mais você compartilha, mais vai brotar do âmago do seu ser - é infinito; mais estará jorrando. Tire água do poço, e mais água fresca corre para dentro do poço. Não tire água, feche o poço, e as nascentes deixarão de funcionar. Pouco a pouco as nascentes irão morrendo, ficando bloqueadas; e a água que está no poço morrerá, ficará estagnada, suja. A água que flui é fresca... o amor que flui é fresco.

Para caminhar em direção ao amor é preciso compartilhar, compartilhar sua vida, compartilhar tudo o que você tem. Tudo que houver de belo em você, jamais o acumule. Sua sabedoria, compartilhe-a; seu amor, sua felicidade, seu prazer, compartilhe-os. Compartilhe com as rochas - mas compartilhe.

Porque o importante é compartilhar.

E quando der, não se importe se será retribuído ou não. Sinta-se grato à pessoa que lhe permitiu compartilhar algo com ela. Sinta a gratidão por ela estar pronta a ouví-lo, a compartilhar alguma energia com você; por ela estar pronta a ouvir sua canção, a ver sua dança; grato porque, quando você veio para dar, ela não rejeitou... O compartilhar é uma das virtudes mais espirituais, uma das maiores virtudes espirituais."

Continue compartilhando, fazendo prosperar nossa arte, nossa sabedoria.
Abraços.
fabianoscosta
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Maio 14, 2007 6:38 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Alex,

Mesmo qdo fazemos citações, no meu jeito de ver as coisas, qdo falamos palavras de terceiros, fazemos delas as nossas, por isso, eu lhe agradeço por permitir a mim e meus amigos no bonsai que estão acompanhando este tópico, bem como nosso estimado amigo lusitano que tanto esperamos o retorno.

Suas palavras e sua citação, me fizeram lembrar da filosofia do TAO, onde o artista faz e deixa o feito, não se vangloria e nem espera agradecimentos ou elogios, pois ele virá com certeza, de inúmeras formas...

Creio ainda que este seu texto, era motivo para um novo tópico, onde todos poderiam lê-lo, no fórum central.

Concordo e compartilho suas palavras e pensamentos, parabéns por tão nobres frases.

Grande abraço
Fabiano
www.floriculturaflorabrasil.com.br
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
paulocamara

MensagemEnviada: Qui Maio 17, 2007 8:10 am    Assunto: Responder com citação

António Castro entããão vaaa lááá reconsidere,olhe que voce faz falta em que forum seja Sad
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: