|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Maio 04, 2007 9:20 pm Assunto: Mudar meus bonsai de lugar |
|
|
Caros amigos e colegas foristas:
Estou pensando em mudar algumas das minhas plantas de lugar. Para isso, recomendaram a mim a turma abaixo, que disseram serem os "caras". Gostaria que opinassem se devo ou não contratar esse pessoal:
Só não gostei do local onde colocaram essa "plantinha"
Cansei de dizer que era para colocarem na porta de entrada aqui da chacara e não encostada no muro:
Pensando bem: esse pessoal é muito relaxado. Melhor procurar outros, hein?  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
luiz Fernando 2.o PASSO

Registrado: 15/11/05 Idade: 58 Mensagens: 278 Localização: Pirassununga SP
|
Enviada: Sex Maio 04, 2007 10:39 pm Assunto: . |
|
|
Amigo NICKY, que maravilha de Planta, quanto ao pessoal tenho que concordar, não fizeram um bom trabalho, se fosse eu não pagaria o serviço.
Luiz Fernando |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Sex Maio 04, 2007 11:25 pm Assunto: Re: . |
|
|
[Olá Nicky,
Fizeram maior panca de profissionais e no final fazem um serviço destes? Tambem concordo com o Luiz e com você, apesar que ela na entrada da minha casa ficaria melhor , mas deixa pra otra. ótima planta, muito bela, o trabalhinho valeu a pena. T+ amigos.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Maio 05, 2007 11:11 am Assunto: Baixinho careca perdido! |
|
|
Caro Nicky
Se a maioria dos seus bonsai forem deste porte, acho que em uma futura oportunidade de visitar e apreciar seu viveiro, considerando meu baixo porte terei que providenciar um GPS para não me perder entre eles! _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Sáb Maio 05, 2007 11:37 am Assunto: |
|
|
Nick,
Acho que o trabalho de transplante e o vaso não me agradaram, e acho também que tinha poucos orientais mexendo naquela plantinha, acho também que por ser uma muda novinha, deveriam tirá-la do sol depois de transplantá-la!
No mais, se vc não tiver mais a fim desta muda insignificante, irei hoje mesmo buscá-la, com meu patinete!
Grande abraço
Fabiano
PS:ótima postagem _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Sáb Maio 05, 2007 12:41 pm Assunto: |
|
|
Nick,
Acho que o trabalho de transplante e o vaso não me agradaram, e acho também que tinha poucos orientais mexendo naquela plantinha, acho também que por ser uma muda novinha, deveriam tirá-la do sol depois de transplantá-la!
No mais, se vc não tiver mais a fim desta muda insignificante, irei hoje mesmo buscá-la, com meu patinete!
Grande abraço
Fabiano
PS:ótima postagem _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
eu 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Maio 07, 2007 8:41 am Assunto: |
|
|
Por incrivel que pareça tenho 6 plantinhas deste tamanho e maiores e ainda não pensei em como eu vou move-las ou em que vaso vou coloca-las, vou ter de fazer o vaso, mas a sugestão do guincho me pareceu boa.
Abraços
Pedro Torquato |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Maio 10, 2007 11:16 pm Assunto: bonsai |
|
|
Torquato,
Que tal voce tirar umas fotos dessas suas "plantinhas" e postar aqui no Forum, para que todos nós possamos apreciá-las, e quem sabe dar uma ajudinha na hora de sugerir maneiras de transplante e acondicionamento em vasos?
A título de exemplificação, o link a seguir mostra alguns "vasinhos" especiais, para acondicionar "mudinhas" como as suas:
http://www.bonsainorthshore.com/large_bonsai_pots%20with%20Dennis.htm _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|