FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Caliandra
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Luis Gustavo

MensagemEnviada: Qui Maio 10, 2007 10:26 pm    Assunto: Caliandra Responder com citação

Caros amigos eu consegui 2 caliandras já relativamente grande com o tronco em média de 8cm de diametro e várias estacas também de caliandra (as estacas são pequenas e finas). Todos estão plantados no escorredor. As caliandras grandes foram retirados do chão e colocadas logo em seguida no escorredor.
Aqui em Fortaleza faz muito calor, e a época de chuva já está acabando. Com isso eu gostaria de saber com que frequencia eu deveria agoa-las, já que como elas foram retiradas a pouco tempo e seu sistema radicular está debilitado e elas não possuem ainda nenhuma folha. Eu sei que não posso ficar agoando sempre, mas as vezes eu fico na duvida se deixo a terra ficar totalmente seca para agoar novamente ou se deixo ele sempre levemente umida. Lembrando que a caliandra é uma planta de sertão.
Desde já Muito Obrigado a todos!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Maio 10, 2007 10:55 pm    Assunto: Re: Caliandra Responder com citação

Oi Luis

Luis Gustavo escreveu:
Eu sei que não posso ficar agoando sempre, mas as vezes eu fico na duvida se deixo a terra ficar totalmente seca para agoar novamente ou se deixo ele sempre levemente umida.

fica bem no meio termo... regue sempre que a terra estiver começando a secar (verifique colocando a mão ou uma vareta no solo). Coloque água até que começe a vazar pelos furos de drenagem. No calor do nosso nordeste, dependendo do local e do substrato, fica em uma, duas ou até três regas por dia Wink

abraços

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: