|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Luis Gustavo
|
Enviada: Qui Maio 10, 2007 10:26 pm Assunto: Caliandra |
|
|
Caros amigos eu consegui 2 caliandras já relativamente grande com o tronco em média de 8cm de diametro e várias estacas também de caliandra (as estacas são pequenas e finas). Todos estão plantados no escorredor. As caliandras grandes foram retirados do chão e colocadas logo em seguida no escorredor.
Aqui em Fortaleza faz muito calor, e a época de chuva já está acabando. Com isso eu gostaria de saber com que frequencia eu deveria agoa-las, já que como elas foram retiradas a pouco tempo e seu sistema radicular está debilitado e elas não possuem ainda nenhuma folha. Eu sei que não posso ficar agoando sempre, mas as vezes eu fico na duvida se deixo a terra ficar totalmente seca para agoar novamente ou se deixo ele sempre levemente umida. Lembrando que a caliandra é uma planta de sertão.
Desde já Muito Obrigado a todos! |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Maio 10, 2007 10:55 pm Assunto: Re: Caliandra |
|
|
Oi Luis
Luis Gustavo escreveu: | Eu sei que não posso ficar agoando sempre, mas as vezes eu fico na duvida se deixo a terra ficar totalmente seca para agoar novamente ou se deixo ele sempre levemente umida. |
fica bem no meio termo... regue sempre que a terra estiver começando a secar (verifique colocando a mão ou uma vareta no solo). Coloque água até que começe a vazar pelos furos de drenagem. No calor do nosso nordeste, dependendo do local e do substrato, fica em uma, duas ou até três regas por dia
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|