FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Sementes de Kuro matsu
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 13/07/04
Mensagens: 3311
Localização: Maceió-AL

MensagemEnviada: Sex Jul 30, 2004 6:12 am    Assunto: Responder com citação

Caro Valter Vaz e Mariotti,

Assim que adquirir as sementes de pinheiro negro, dividirei com vocês. Minha preferência são plantas a partir de semente, embora infinitamente demoradas, nos propicia um aprendizado sem igual, onde se pode elaborar uma memorial fotográfico passo-a-passo.

[]s

bergson
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
mariotti



Registrado: 14/07/04
Idade: 67
Mensagens: 55
Localização: Cerquilho-SP

MensagemEnviada: Sex Jul 30, 2004 9:16 pm    Assunto: Responder com citação

Bergson, tudo bom....

Também curto muito semeadura, sei que demora mas para mim é gratificante.

Outra coisa é que não fico em paz enquanto não conseguir , são, sementes de ficus nerifólia e ficus exótica, nem sei se pega.

Nosso amigo Valter Vaz se não me engano foi para Portugal, ele bem que podia trazer umas azeitonas virgens , para semearmos, será que pega ?

Obrigado por lembrar de mim quando conseguir sementes, certamente tambem lembrarei.

[]’s
Mariotti
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 79
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Sex Jul 30, 2004 9:28 pm    Assunto: Mariotti Responder com citação

Valter Vaz é de Portugal, Leiria. Já esteve no Brasil mas, com certeza, deverá voltar.

mariotti escreveu:
Bergson, tudo bom....

Também curto muito semeadura, sei que demora mas para mim é gratificante.

Outra coisa é que não fico em paz enquanto não conseguir , são, sementes de ficus nerifólia e ficus exótica, nem sei se pega.

Nosso amigo Valter Vaz se não me engano foi para Portugal, ele bem que podia trazer umas azeitonas virgens , para semearmos, será que pega ?

Obrigado por lembrar de mim quando conseguir sementes, certamente tambem lembrarei.

[]’s
Mariotti

_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
andre
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 23/07/04
Mensagens: 264
Localização: Bezerros-PE

MensagemEnviada: Sex Jul 30, 2004 9:33 pm    Assunto: oi Responder com citação

cara queria saber se que tipo de ficus é a figueira, vi em um site falar que a figueira é ficus retusa mais vi em outro a foto de um ficus benjamina com o nome de figueira.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Yahoo Messenger MSN Messenger
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 79
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Sex Jul 30, 2004 9:39 pm    Assunto: Figueira Responder com citação

Caro andré, todo ficus é uma figueira, se é benjamina, retusa, etc é a variedade do mesmo. Os fícus se caracterizam pela emissão de seiva quando feridos. Uns dão frutos pequenos como o benjamina, outros figos que podemos comer.
_________________
Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
andre
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 23/07/04
Mensagens: 264
Localização: Bezerros-PE

MensagemEnviada: Sex Jul 30, 2004 9:54 pm    Assunto: figueira Responder com citação

eu tenho uma figueira tbm dessa que da figo e pode se comer da mesma variedade da q tem na ultima reportagem da revista o universo do bonsai que variedade é ela?
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Yahoo Messenger MSN Messenger
mariotti



Registrado: 14/07/04
Idade: 67
Mensagens: 55
Localização: Cerquilho-SP

MensagemEnviada: Sex Jul 30, 2004 10:53 pm    Assunto: Responder com citação

André

Este ficus que comemos a fruta é o ficus carica .

[]’s
Mariotti
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
mariotti



Registrado: 14/07/04
Idade: 67
Mensagens: 55
Localização: Cerquilho-SP

MensagemEnviada: Sex Jul 30, 2004 11:01 pm    Assunto: Responder com citação

André

Outra coisa meu amigo, não misture assuntos nos tópicos, ficus é no tópico de ficus e não de sementes de Pinheiro Negro, senão vira bagunça e perde-se a referência dos assuntos. Ok

[]’s
Mariotti
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
andre
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 23/07/04
Mensagens: 264
Localização: Bezerros-PE

MensagemEnviada: Sex Jul 30, 2004 11:22 pm    Assunto: ok Responder com citação

cara sem querer ser chato mais vc que puxou o assumnto e se disviou:

"Outra coisa é que não fico em paz enquanto não conseguir , são, sementes de ficus nerifólia e ficus exótica, nem sei se pega.

Nosso amigo Valter Vaz se não me engano foi para Portugal, ele bem que podia trazer umas azeitonas virgens , para semearmos, será que pega ? "


ok, então se não quer misturar assuntos começe por si proprio.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Yahoo Messenger MSN Messenger
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Sex Jul 30, 2004 11:50 pm    Assunto: Responder com citação

Caros André e Mariotti, tudo bem?

Quanto as sementes de Pinheiro Negro, acho que a melhor solução é esperar a D. Ilza Romagnole receber mais e divulgar o recebimento aqui. Com certeza vocês vão ficar sabendo pelo fórum.


Abraços.
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
mariotti



Registrado: 14/07/04
Idade: 67
Mensagens: 55
Localização: Cerquilho-SP

MensagemEnviada: Sáb Jul 31, 2004 7:38 am    Assunto: Re: oi Responder com citação

andre escreveu:
cara queria saber se que tipo de ficus é a figueira, vi em um site falar que a figueira é ficus retusa mais vi em outro a foto de um ficus benjamina com o nome de figueira.



Andre

Eu vim no seu embalo meu amigo, errei tambem...

Sem problemas ok....
E so para nao misturar assuntos , porque depois fica ruim para pesquisar..

[]'s
Mariotti
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Valter Vaz
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 21/07/04
Mensagens: 210
Localização: Leiria - Portugal

MensagemEnviada: Dom Ago 01, 2004 7:54 pm    Assunto: Responder com citação

Eu sou realmente português, e aqui não é habitual semear oliveiras, como temos muitas propagamos por estaca. Temos 2 variedades mais comuns, a "Olea Europea" que dá azeitonas e a "Olea Europea Silvestris" que dá uma folha mais pequena e não dá azeitonas, esta variedade dá bonsai de muita qualidade e está a ser muito trabalhada na europa, inclusive já ganhou um concurso no japão, o que não é muito fácil para alguem que não seja japonês. Este senhor chama-se Angel Mota e este é o seu site e obra.

http://www.angelmota.com/

Quanto ás sementes de azeitona penso que posso arranjar vou-me informar melhor, se as sementes das azeitonas não enlatadas servirem, será fácil.
_________________
Cumptos.
Valter Vaz

www.grupobonsaileiria.com
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
mariotti



Registrado: 14/07/04
Idade: 67
Mensagens: 55
Localização: Cerquilho-SP

MensagemEnviada: Dom Ago 01, 2004 8:27 pm    Assunto: Responder com citação

Valter

Que beleza de fotos hein !!

Aquelas fotos das oliveiras in natura nos campos são simplesmente espetaculares, da muito prazer e motivação para nós.
Aqui no Brasil só vi até hoje oliveiras enxertadas, este é o problema, tem sempre um calo para resolver.

Creio que as azeitonas in natura devem ser um bom teste, embora eu ja tenha lido em um site uma vez que após colhidas devem ser plantadas imediatamente , quando te sobrar tempo e oportunidade da uma pesquisada para nós.

[]’s
Mariotti
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
ligia spuldaro



Registrado: 04/08/04
Mensagens: 17
Localização: rio dos cedros

MensagemEnviada: Qui Ago 05, 2004 8:00 pm    Assunto: Sementes de Pinhero Negro (kuro matsu) Responder com citação

Very Happy
Caro Bergson
Adquiri as sementes de pinheiro negro ano passado na Nipon Bonsai, aliás de exelente qualidade, tive praticamente 100% de germinação.
Fiz a semeadura em fevereiro e em agosto transplantei fazendo a poda de raizes, conforme as orientações dadas pelo amigo Tomio. Felizmente minhas plantas já estão sendo aramadas e transplantadas para o escorredor de macarrão.
O endereço do ouro: www.niponbonsai.com.br
Sua amiga
Ligia
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Felipe Frango Zappala
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 20/07/04
Mensagens: 1339
Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ

MensagemEnviada: Sex Ago 06, 2004 1:03 am    Assunto: Responder com citação

Ligia, como vai?

Será que você conseguiria postar uma foto dos Pinheiros atualmente??

Abração.
_________________
"You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Página 2 de 3

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil