Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
andre jackson

Registrado: 14/05/07 Idade: 44 Mensagens: 10 Localização: são paulo SP
|
Enviada: Seg Maio 14, 2007 10:43 am Assunto: andre jackson |
|
|
Ola para todos!!meu nome vcs ja sabem,idade e profissão também, oque falta saber é q eu adimiro a arte do bonsai a muitos anos mas só agora resolvi me meter nela. Sou completamente ignorante nessa arte e pesso para que todos tenham paciencia e me ajudem. Não conheço nem os termos usados mas já comprei meu primeiro bonsai e pesquisei na net sobre os cuidados basicos para, pelo menos, mante-lo vivo e saldavel. agradeço antecipadamente e um grande abraço a todos!!!  _________________ Nàixïn shì yïzhöng mëidé |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Seg Maio 14, 2007 2:11 pm Assunto: Re: andre jackson |
|
|
Oi André...
Seja bem-vindo ao fórum!
Voce já tem em mãos os principais ingredientes para começar a praticar a arte bonsai!...
1- a vontade
2- a planta
3- as informações...
Pensando bem, falta um "detalhezinho".... ... as ferramentas!...
Aqui no fórum voce vai poder conhecer as ferramentas básicas para bonsai ou ainda, se preferir, como adequar o uso de ferramentas "normais" ao bonsai!...
Colocando isso em prática, logo voce estará aqui nos relatando seus trabalhos, resultados e crescimento nessa arte maravilhosa!...
Boa sorte e um abraço,
Charles |
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Maio 14, 2007 2:13 pm Assunto: |
|
|
Caro André,
Seja Bem vindo!
Inicialmente dê uma olhada nos tópicos postados que com certeza irão ser esclarecedores.
Veja também a página www.atelierdobonsai.com.br , o tópico O BONSAI, tem dezenas de matérias que ajudarão e muito.
No mais pergunte e comente, pois sempre terá um amigo disposto a ajudar, afinal nos formamos uma grande família na arte Bonsai. _________________ []s
Bergson
www.abelhaebonsai.com.br |
|
|
 |
andre jackson

Registrado: 14/05/07 Idade: 44 Mensagens: 10 Localização: são paulo SP
|
Enviada: Seg Maio 14, 2007 3:24 pm Assunto: |
|
|
muito obrigado pelas saudações sempre bem calorosas, eu já tenho olhado muitos tópicos q tem ajudado muito. Esse forum é bem esclarecedor e logo colocarei minhas proprias perguntas (q são varias ). Quanto as ferramentas,já tenho algumas normais q tento adaptar mas assim q sobrar uma graninha quero comprar ferramentas especias para bonsai. ja percebi q vou conseguir tudo q eu preciso aki no forum! Mais uma vez obrigado pela ajuda e um grande abraço!  _________________ Nàixïn shì yïzhöng mëidé |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qui Maio 17, 2007 9:13 pm Assunto: |
|
|
Alô crianças !!!!!!!!!!!!!!
Olá André !!!!!!!!!!!!
Muito prazer e seja muito bem vindo.....
Será um prazer trocar idéias e sugestões com você.
Abraços e
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |
joaoporto 3.o PASSO

Registrado: 10/11/04 Idade: 56 Mensagens: 589 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
Enviada: Qui Maio 24, 2007 4:07 pm Assunto: |
|
|
Olá André,
todos nós já fomos ou ainda somos iniciantes você não é o único, não se acanhe em perguntar e perguntar é para isso que o forum existe, e se você aprende perguntando todos aprendemos respondendo também.
um abraço _________________ Porto Bonsai
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com |
|
|
 |
|