|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
lpzin 1.o PASSO

Registrado: 19/09/06 Mensagens: 107 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Seg Maio 21, 2007 1:45 pm Assunto: Aquisição de mudas! |
|
|
Olá pessoal,
Recentemente venho encontrando dificuldades em conseguir boas mudas para bonsai inclusive de algumas espécies que mais admiro como bonsai.
Moro no Rio de Janeiro, capital, sei que tem mtos bonsaistas em lugares proximos como o Luciano de teresopolis, porem estou com dificuldades para excutar uma viagem do tipo.
Moro em Jacarepagua onde tem algumas lojas do ramo, porem algumas especies das minhas preferidas quando encontro por aqui, por serem raras aqui no RJ fica muito caro comprar uma planta e muitas vezes de tronco bem fino, tendo q por pra engordar e tudo mais.
Sendo assim resolvi postar esse topico com intuito de conhecer algum novo comerciante de mudas da regiao do RJ, capital, ou alguem q pudesse me indicar uma fonte de mudas boas por aqui. Ou até mesmo alguem q frequente o forum e possa me vender as mudas.
No momento eu procuro mudas de:
- Pinheiro Negro
- Acer, Tridente e palmatum
- Pau-mulato
- Araça Roxo
- Kinzu
- Piracanta
* Gostaria de mudas com um diametro bom de tronco em torno de 10 cm.
Espero ajuda dos companheiros do forum,
Abs |
|
|
 |
joaoporto 3.o PASSO

Registrado: 10/11/04 Idade: 56 Mensagens: 589 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
Enviada: Seg Maio 21, 2007 2:49 pm Assunto: |
|
|
Olá Ipzin,
Essas espécies que você quer costumam ser caras, mas com esses diametero de tronco, se você achar com certeza vão custar caro, se eu fosse você dava uma garimpada em viveiros às vezes se acha coisa boa neles, ou partiria para yamadori mesmo.
um abraço e boa sorte. _________________ Porto Bonsai
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com |
|
|
 |
Alexandre Mattoso 1.o PASSO

Registrado: 15/12/05 Mensagens: 160 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Seg Maio 21, 2007 2:54 pm Assunto: Mudas |
|
|
Ipzin;
Se você quiser venha conhecer o meu espaço na Lagoa. Tenho mudas de tudo que você precisa menos de Pau Mulato.
Lagoa Rodrigo de Freitas entre as ruas Professor Abelardo Lobo e Alexandre Ferreira.
TEL: 22869730 - 78441861
Um abraço;
Alexandre Mattoso
Kaku Bonsai _________________ Alexandre Mattoso - 11 anos de Bonsai - Proprietário da Kaku Bonsai a 6 anos |
|
|
 |
lpzin 1.o PASSO

Registrado: 19/09/06 Mensagens: 107 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Seg Maio 21, 2007 11:09 pm Assunto: |
|
|
João, tem mais ou menos uns 3 anos eu adquiri essas especies do amigo Luciano a preços bem acessiveis, porem não estou com disponibilidade de ir a teresopolis no momento. Sobre viveiros, já garimpei todos aki das redondezas...hehe...
Alexandre, irei sabado conhecer seu espaço.
vlw galera |
|
|
 |
Alexandre Mattoso 1.o PASSO

Registrado: 15/12/05 Mensagens: 160 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Ter Maio 22, 2007 9:12 am Assunto: |
|
|
Se quiser me liga e nos encontramos lá.
Um abraço;
Alexandre Mattoso _________________ Alexandre Mattoso - 11 anos de Bonsai - Proprietário da Kaku Bonsai a 6 anos |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|