|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
abehne
Registrado: 20/10/06 Mensagens: 53 Localização: francisco beltrão - pr
|
Enviada: Dom Maio 13, 2007 8:14 pm Assunto: Pré de Ulmus |
|
|
Boa noite
Segue abaixo fotos desse pré de ulmus. Gostei muito do movimento do tronco por isso o adquiri.
Gostaria de informações sobre essa espécie.
Pretendo transplantá-lo para uma bacia maior ou escorredor. Gostaria de saber se posso fazer isso agora ou devo experar ate a primavera, uma vez que o vaso em que está plantado é de plástico.
Também gostaria da opnião, a respeito da frente, pois a frente que eu escolhi a estruturade galhos não fica muito boa, porém a arvore nao fica inclinada para frente, caso altere a frente, a estrutura de galhos fica melhor, porém há uma inclinação do tronco, por favor me ajudem, sou principiante... e muito
Frente
Direita
Costas
Esquerda
Desde já muito obrigado
Andre |
|
|
 |
Uibirá Piaia Bernardi
|
Enviada: Dom Maio 13, 2007 10:28 pm Assunto: |
|
|
Abenhe
Ei utilizaria pra ser a frente a posição da 1ª ou da 3ª foto, seondo que na primeira há uma cicatriz grande e na terceira teríamos que retirar os galhos que apontam para a frente (observador).
Frente as duas opções ficaria com a primeira. Trabalharia a cicatriz, deixaria somente os galhos das partes externas da curva e os que estão próximos ao ápice, pois o tronco, na sua parte final, perde o movimento e assim sendo será necessário escolher novo ápice que acompanhe o movimento do tronco. Trocaria de terra, utilizando boa drenagem e acabando o inverno utilizaria de forte adubação (forte mesmo) pra que a planta possa desenvolver uma massa verde bem compacta (característica do ulmus) e só nete momento escolher os galhos definitivos e aramar.
Essa é a minha opinião.
Caso tenha alguma dívida, me coloco 'a disposição para ajudar. _________________ Uibirá Piaia Bernardi
APB - Associação Paranaense de Bonsai |
|
|
 |
abehne
Registrado: 20/10/06 Mensagens: 53 Localização: francisco beltrão - pr
|
Enviada: Seg Maio 14, 2007 11:18 am Assunto: |
|
|
Estimado Uibirá
Muito obrigado pelas dicas. Você comentou que trabalharia a cicatriz, por favor me explique o que você faria com ela...
Muito obrigado
Andre |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Seg Maio 14, 2007 1:09 pm Assunto: ulmus |
|
|
Amigos, Esta planta quando for transplantada, explodira, como o Ulmus faz! Atirando ramos em todas as direçoes! Conselho de amigo , nao jogue nenhuma raiz fora! Levante-as e transforme em novos Ulmus! Att. Luciano. |
|
|
 |
Cláudio José Teixeira PARTICIPANTE

Registrado: 11/02/06 Mensagens: 1147 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Sáb Maio 19, 2007 10:19 am Assunto: |
|
|
Olá,
Acho que sua idéia de colocá-la em um recipiente maior é muito boa, experimente um grande vaso de plástico preto, a cor escura retém o calor do sol e os ulmeiros apreciam bastante raízes em ambiente quente,bem como as variedades de ficus.
A frente eu acho que poderia ser a da primeira foto, mas acho que em um recipiente maior você poderá direcionar os galhos com mais rapidez e facilidade e isto poderá criar uma nova frente para ela.
No mais é botar a mão na massa e avaliar o desenvolvimento, surpresas sempre aparecem, redirecionando nosso trabalho.
Abraços,
Cláudio. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|