Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Priscila Torres
Registrado: 12/04/07 Mensagens: 10 Localização: Vespaziano - MG
|
Enviada: Qui Maio 03, 2007 7:36 pm Assunto: HELP!!! PARTIDA do amigo Antonio Castro... |
|
|
Os foristas mais frequentes não devem ter notado a triste partida do Amigo Castro...
Vi que ele pos um ultimo comentário hoje de manha mas acabaram apagando sua despedida, porque haviam colocações que transgridem a nova norma do fórum... Não sou nada contra porque sei que o motivo era prah melhorar, mas me dah um GRANDE vazio no coraçao saber que se foi sem niguem saber e nem poder deixar uma mensagem de despedida... Fica minha critca que sei não valer muito mas moderadores, serah que não existe uma maneira de apagar somente o que querem no texto e deixar sua mensagem? E lah se vai um dos ultimos experts e um dos mais antigos de nossa FAMILIA... Quantos de nos ele tanto ajudou... Quantas ideias maravilhosas lah da Europa...Pode ser que nao queiram mas aqueles que o admiravam, POR FAVOR CHAMEM DE VOLTA!!!!! Tah certo que depende dele tambem então se assim ele jah decidiu, então vamos agradece-lo por tudo que nos ensinou ateh HOJE, por respeito e por Amor aos entes de nossa FAMILIA.
Eh o que peço a voces foristas, por favor….
Gostei da nova lei. agora sei que a PAZ poderah reinar novamente como antigamente…
Bjs e…
Inté…  |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qui Maio 03, 2007 8:15 pm Assunto: |
|
|
Alô crianças !!!!!!!!!!!!!!!
Não vi a mensagem de despedida do patrício, portanto não posso opinar e
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes |
|
|
 |
sergioturbo10 3.o PASSO

Registrado: 24/12/05 Mensagens: 561 Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul
|
Enviada: Qui Maio 03, 2007 11:13 pm Assunto: |
|
|
COM + VIVER.
Como é dificil o interagir entre seres humanos, buscamos nas nossas plantas a harmonia com a natureza e por vezes esquecemos que nossos amigos que pensam diferente de nós tambem é natureza.
Assim aos poucos eles vão indo, alguns com razão outros sem, me pergunto: Se não temos paciencia, tolerancia e respeito com os da nossa raça, como poderemos entender as plantas?!!
Quem sabe dizemos que gostamos e somos apaixonados por elas somente porque elas aceitam silenciosamente o nosso agir sobre elas?
Ainda bem que as plantas não questionam as tecnicas de cultivos sejam elas quais forem, caso contrario não existiriam mais plantas e nem bonsaistas.
abraços _________________ Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)
http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366 |
|
|
 |
Alfamega 2.o PASSO

Registrado: 06/03/05 Idade: 56 Mensagens: 271 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Sex Maio 04, 2007 10:08 am Assunto: |
|
|
espero sinceramente que nosso amigo Antonio Castro possa rever essa despedida e continuar conosco, para mim pelomenos farágrande falta pelas suas colocações sempre no sentido de orientar a todos recebendo criticas e as pesando de forma moderada e sempre ético, não gostaria de ter o desprazer de perder suas opiniões neste forum. _________________ Abraços
Alexandre
"O homem nasce para se conduzir nobremente na vida." (Confúcio) |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 45 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Sex Maio 04, 2007 12:00 pm Assunto: |
|
|
CASTROOOOOO
Por favor amigo, estou até gritando para ver se vc nos ouve!
Grande companheiro, muitos já se agraciaram com sua experiência e equilíbrio, gostaria eu também, por ser novo aqui, continuar a amizade e compartilhamento de conhecimentos com o nobre colega.
Espero que pense melhor e atenda ao apelo dos aflitos amigos deste fórum, se porventura o descontentamento com um ou dois colegas o fez tomar esta decisão, no qual tbm n li, leve em consideração àqueles que o querem bem, e com certeza os que os tem descontentado, tbm o querem muito bem.
Grande abraço e espero seu retorno ansiosamente,
Fabiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
Maeda

|
Enviada: Sex Maio 04, 2007 9:15 pm Assunto: |
|
|
A árvore mais bela permanece escondida onde ninguém ainda a encontrou. Esta também é uma das razões de sua beleza.
Na busca da perfeição, transformamos toda a beleza de um Bonsai em pura técnica. Mas nem toda técnica garante um belo resultado.
Em conclusão, só posso afirmar que, o homem, enquanto puser as diferenças técnicas puramente humanas, juntamente com seus ressentimentos, à frente da mensagem que uma planta nos transmite, continuará a ressaltar todos os seus defeitos, ratificando a condição de homem.
O que eu gostaria de transmitir é que somos todos imperfeitos e devemos aceitar os amigos 'defeituosos' assim como a beleza da planta se faz por meio das adversidades pelas quais ela passa, ensinando-nos a viver.
Gostaria também que não entendessem isto com parcialidade. Só resolvi escrever porque acredito ser um círculo de amigos bonsaistas o último lugar para reinar o desentendimento.
Trata-se apenas de uma mensagem para o coração de todos do fórum. Sem partido, sem chamados, sem qualquer intenção de resgatar ninguém e tampouco de criar polêmica.
Talvez seja mesmo um apelo para a serenidade.
Abraços. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sex Maio 04, 2007 10:00 pm Assunto: bonsai |
|
|
Maeda san,
Mais que um apelo à serenidade, creio que seus argumentos contém a sintese do que realmente importa em nosso forum: bonsai.
Assino embaixo, acorde totalmente com suas colocações.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Priscila Torres
Registrado: 12/04/07 Mensagens: 10 Localização: Vespaziano - MG
|
Enviada: Sex Maio 04, 2007 10:16 pm Assunto: Re: bonsai |
|
|
muitos Bjs e...
Inté... |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Maio 05, 2007 7:38 pm Assunto: |
|
|
Amigos,
não vi a mensagem que se refere a Priscila, mas se algo desse tipo aconteceu a melhor forma de entrar em contato com o Castro é mandarmos e-mails para que ele veja aqueles que se interessam pela sua volta ao fórum.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Cláudio José Teixeira PARTICIPANTE

Registrado: 11/02/06 Mensagens: 1147 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Seg Maio 07, 2007 8:21 pm Assunto: |
|
|
Olá a todos,
Tenho me mantido afastado do fórum por um longo período, contudo, não posso deixar de me pronunciar diante do afastamento de alguém por quem aprendi a respeitar durante meu convívio aqui neste espaço.
É lamentável que percamos de tempos em tempos alguns preciosos colaboradores, ainda mais por motivos de desentendimentos e discuções, que nada acrescentam à nossa evolução como bonsaistas.
Espero que um dia o bonsai possa ser o nosso foco, sem vaidades e imposições de metodologias, que normalmente nos conduzem por caminhos tortuosos.
Deixo meu sentimento de respeito ao Castro e a tantos outros que pelo mesmo motivo acabaram se afastando do nosso convívio.
Grande abraço a todos,
Cláudio. |
|
|
 |
joaoporto 3.o PASSO

Registrado: 10/11/04 Idade: 56 Mensagens: 589 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
Enviada: Seg Maio 14, 2007 3:16 pm Assunto: |
|
|
Olá Pessoal,
Eu também não vi a despedida do castro, peço que reconsidere e volte a postar, o que ocorre aqui não devem ser encaradas como desavenças somo amigos pois temos uma paixão em comum, e por mais que pareçam cansativas e irritantes as considerações são sempre fonte de conhecimento, devemos sempre tentar aproveitar o máximo deste conhecimento, eu também peço: Amigo Castro, volte, não vire as costas para os seus amigos por causa apenas de uma ou duas discussões, como diz uma música famosa "...o artista tem que ir onde o povo está...", e meu amigo o povo está em boa quantidade por aqui.
um grande abraço _________________ Porto Bonsai
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com |
|
|
 |
Alex Di Martella Orsi 1.o PASSO

Registrado: 29/07/06 Idade: 53 Mensagens: 101 Localização: Maceió - Alagoas
|
Enviada: Seg Maio 14, 2007 5:08 pm Assunto: |
|
|
Antonio,
Espero que reconsidere, pois gostaríamos que continuasse postando e participando do fórum, sua participação só enriquecia nossos conhecimentos.
O essencial não é o que você está dando - pérolas, santidade, amor - ou a quem você está dando; esse não é o ponto. O ponto é que você está dando. Quando você tiver, dê.
Gurdjieff costumava dizer: "Tudo o que acumulei se perdeu, e tudo o que eu dei é meu. Tudo o que eu dei ainda está comigo, e tudo o que eu guardei se perdeu."
É verdade: você tem somente aquilo que compartilhou. O amor não é uma propriedade para ser acumulada; é uma fragrância a ser compartilhada. Quanto mais você compartilha, mais você tem; quanto menos compartilha, menos tem. Quanto mais você compartilha, mais vai brotar do âmago do seu ser - é infinito; mais estará jorrando. Tire água do poço, e mais água fresca corre para dentro do poço. Não tire água, feche o poço, e as nascentes deixarão de funcionar. Pouco a pouco as nascentes irão morrendo, ficando bloqueadas; e a água que está no poço morrerá, ficará estagnada, suja. A água que flui é fresca... o amor que flui é fresco.
Para caminhar em direção ao amor é preciso compartilhar, compartilhar sua vida, compartilhar tudo o que você tem. Tudo que houver de belo em você, jamais o acumule. Sua sabedoria, compartilhe-a; seu amor, sua felicidade, seu prazer, compartilhe-os. Compartilhe com as rochas - mas compartilhe.
Porque o importante é compartilhar.
E quando der, não se importe se será retribuído ou não. Sinta-se grato à pessoa que lhe permitiu compartilhar algo com ela. Sinta a gratidão por ela estar pronta a ouví-lo, a compartilhar alguma energia com você; por ela estar pronta a ouvir sua canção, a ver sua dança; grato porque, quando você veio para dar, ela não rejeitou... O compartilhar é uma das virtudes mais espirituais, uma das maiores virtudes espirituais."
Continue compartilhando, fazendo prosperar nossa arte, nossa sabedoria.
Abraços. |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Seg Maio 14, 2007 6:38 pm Assunto: |
|
|
Caro Alex,
Mesmo qdo fazemos citações, no meu jeito de ver as coisas, qdo falamos palavras de terceiros, fazemos delas as nossas, por isso, eu lhe agradeço por permitir a mim e meus amigos no bonsai que estão acompanhando este tópico, bem como nosso estimado amigo lusitano que tanto esperamos o retorno.
Suas palavras e sua citação, me fizeram lembrar da filosofia do TAO, onde o artista faz e deixa o feito, não se vangloria e nem espera agradecimentos ou elogios, pois ele virá com certeza, de inúmeras formas...
Creio ainda que este seu texto, era motivo para um novo tópico, onde todos poderiam lê-lo, no fórum central.
Concordo e compartilho suas palavras e pensamentos, parabéns por tão nobres frases.
Grande abraço
Fabiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
paulocamara
Registrado: 07/02/07 Mensagens: 44 Localização: Portugal-Ilha da Madeira-Funchal
|
Enviada: Qui Maio 17, 2007 8:10 am Assunto: |
|
|
António Castro entããão vaaa lááá reconsidere,olhe que voce faz falta em que forum seja  |
|
|
 |
|