|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
rafaelvitorio 1.o PASSO

Registrado: 11/04/07 Mensagens: 128 Localização: cachoeirinha - rs
|
Enviada: Seg Maio 21, 2007 11:15 am Assunto: ipe roxo e amarelo??? |
|
|
era para ser um ipe roxo e outro amarelo mas qual é qual????????
e que rumo eu tomo com essas plantas???????
me ajudem
 |
|
|
 |
joaoporto 3.o PASSO

Registrado: 10/11/04 Idade: 56 Mensagens: 589 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
Enviada: Ter Maio 22, 2007 11:23 am Assunto: |
|
|
Olá Rafael,
aquela folha serrilhada não é amarelo nem branco eu posso afirmar, mas daí a afirmar que é um ipê roxo fico com problemas.
você pode neste momento dar movimento ao tronco e esperar as futuras brotações para revolver a estrutura dos galhos, ipê cresce muito rápido não adube com quimico pois as folha ficam enormes, e água só o suficiente sem enxarcar oi que também faz com que as folhas creçam muito.
um abraço _________________ Porto Bonsai
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Ter Maio 22, 2007 11:56 am Assunto: |
|
|
Rafael!
Primeiras fotos: Ipê amarelo ( popularmente chamamos de ipê amarelo do banhado) Faça uma poda drástica logo acima do segundo nó, para incentivar brotações novas. Plante no chão, se tens onde fazê-lo, ou no sistema escorredorXmamadeira.
Últimas fotos: ipê roxo. Corte onde tem esta "ferida" no meiod da parte grossa do tronco, ou logo acima do "brotinho" que tem abaixo desta ferida, incentivando novas brotações. Proceda o plantio, como acima.
Abraços
Elio Luís Secchi |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|