|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Fabio Rocha

|
Enviada: Qui Maio 31, 2007 8:52 pm Assunto: Cambuim Yamadori |
|
|
Este Cambuim tem um ano e meio, ele tem 60cm por 10cm de base, será que tem futuro?
[img]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_12316_1.jpg
[/img]http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_12316_2.jpg
 _________________ Fábio Rocha
________
Bonsai RS |
|
|
 |
Fabio Rocha

|
Enviada: Qui Maio 31, 2007 8:54 pm Assunto: |
|
|
Outra fotos
[/img] _________________ Fábio Rocha
________
Bonsai RS |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Qui Maio 31, 2007 9:05 pm Assunto: |
|
|
Oi Fábio,
Lindo o seu cambuim, mas me confirme uma coisa, é uma planta só ou são duas muito próximas ? foi Yamadori ou alporquia ? pois parece que a bifurcação começa muito na base como se fossem duas árvores. Se for uma só eu tentaria, dependendo do sistema radicular é claro, separar em duas plantas, pois ambos os lados dariam bons bonsais no estilo vassoura(hokidachi), de qualquer forma parabéns por sua planta está muito bonita e esbanjando saúde. Vc tem alguma projeção para ela ?
Abraços fraternos. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
"SALVADOR BONSAI CLUBE" |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qui Maio 31, 2007 10:25 pm Assunto: |
|
|
Fabio,
com certeza que tem futuro!! Se deixar ela assim já está bom, mas se melhorar... vai ser sacanagem com muita planta por aí. Parabéns pela aquisição. Depois pense em copa com alturas diferentes, fica melhor para multi-troncos.
Glauco,
a planta com multi-troncos como esta é muito difícil de se ver. O normal é um monte de tronquinhos finos e sem graça, então acho que separar seria pecado, mas esta é a forma como vejo.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Sex Jun 01, 2007 7:45 am Assunto: |
|
|
Belo cambuim, muito boa a grossura, tenho 2 mas ainda estão fininhos, na minha opnião acho que não deve separar os troncos e sim fazer como disse o darkaso, duas copas de alturas diferentes, ficará show  _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Sex Jun 01, 2007 11:13 am Assunto: |
|
|
Fábio,
Diante das opiniões de Darkaso e Júnior eu sou obrigado a me render, rsrsrsr. Irmão, realmente sua planta está muito bonita, não sei como está o nebari mas o resto está ótimo, a idéia de fazer duas copas com alturas diferentes que na realidade caracteriza tal estilo também foi excelente. Abraços e boa sorte. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
"SALVADOR BONSAI CLUBE" |
|
|
 |
Fabio Rocha

|
Enviada: Sex Jun 01, 2007 6:56 pm Assunto: |
|
|
Obrigado a todos pela dica, assim que passar esse frio que está fazendo aqui no sul eu altero a copa e coloco novas fotos.
Valeu. _________________ Fábio Rocha
________
Bonsai RS |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|